01 junho, 2007

Próximo concerto Amplificasom

Lair of the Minotaur (usa) + Capricorns (uk) + Larkin
Porto-Rio, Sexta-feira 15 de Junho
6 Euros para quem apresentar bilhete de Pelican
8 Euros para os restantes

LAIR OF THE MINOTAUR

Emergindo dos recônditos túneis de Chicago, a entidade monolítica que dá pelo nome de Lair of the Minotaur experimentou a luz do dia pela primeira vez durante a primavera de 2003.
Steven Rathbone (7000 Dying Rats) surgiu com a ideia, e convocou Donald James Barraca (também dos 7000 Dying Rats) para o baixo e o amigo de longa data Larry Herweg (Pelican) para desancar na bateria. Logo nesse ano gravaram, produziram, e distribuíram um lamacento EP de 6 músicas, que acabou por ir parar ao covil da lendária Southern Lord. O impacto foi tal que os LOTM passaram imediatamente a fazer parte da família de bastardos da Southern Lord.
O objectivo primordial da banda é criar Heavy Metal o mais devastador possível, com acenos aos pais de géneros e subgéneros: Black Sabbath, Celtic Frost, Venom and Slayer, e em que cada música conta um diferente conto inspirado na mitologia Grega. Usando os mestres como ponto de referência, a sua visão é expressa de uma forma muito própria, e resulta numa combinação singular de assaltos sónicos. Em 2004 editam o álbum de estreia - Carnage - e no ano passado o 2º álbum - The Ultimate Destroyer, um monstro de proporções titânicas instigador de headbanging desenfreado.
A paixão e determinação demonstrada pelos LOTM é suficiente para aniquilar audiências nos 4 cantos do mundo.
+info:
http://www.lairoftheminotaur.com/
http://www.myspace.com/lairoftheminotaur
http://www.southernlord.com/band_LTM.php

CAPRICORNS


Sedeado em Londres, o Instru-Prog Metal dos Capricorns começou a tomar forma no final de 2003 pela graça de 4 músicos conhecidos pelo seu envolvimento em variados projectos de renome como Iron Monkey, Orange Goblin, Bridge and Tunnel e The Dukes of Nothing.
Se inicialmente o único intuíto era criar música intensa capaz de levar tudo à sua frente, o continuo processo de evolução em que se viram envolvidos, levou-os a incorporar elementos invulgares no oceano de negritude, que lhe conferiam momentos de beleza inusitada. O sucesso que granjearam em alguns concertos que deram ao lado de nomes conceituados como Melvins, Pelican, Jesu, Unsane e Oxbow, garantiu-lhes a edição do EP homónimo de estreia via Rise Above Records. EP esse que obteve imediatos elogios quer de habituais consumidores do catálogo da editora, quer de críticos e imprensa especializada um pouco por todo o mundo. Incentivados pelo sucesso do EP e sofrendo de uma enorme inspiração criativa, decidiram avançar para a gravação do 1º álbum.
Ruder Forms Survive surge em 2005, e eleva a novos patamares a fasquia da qualidade, transpirando uma misteriosa combinação da atitude punk de uns Amebix com a sombria atmosfera de uns Pink Floyd era Ummagumma, e mantendo inalterada a paixão pela pureza do Riff. Os elogios surgiram igualmente em grande escala, e permitiu-lhes inclusive figurar em algumas listas de melhores discos do ano, como foi o caso da revista Terrorizer. Agora, eles estão preparados para aparecerem nas listas dos melhores concertos de 2007.
+info:
http://www.lairoftheminotaur.com/
http://www.lairoftheminotaur.com/

LARKIN


Oriundos de Viana do Castelo, os Larkin formaram-se no final de 2004. Em fevereiro de 2005 dão o primeiro concerto e em Abril editam uma demo de 5 temas, que despertou um interesse generalizado na banda e que os levou a dar um grande número de concertos, culminando no contrato com a Mother Should Know Records - parte da Lockjaw Records (UK) – para a edição do álbum de estreia. Durante 2006 tocaram ao lado de bandas como If Lucy Fell, Twenty Inch Burial, No Turning Back, Amanda Woodward e Sick of it Al, e o burburinho sobre a intensidade das suas actuações espalhou-se. O ábum de estreia acaba de ser editado e tem tido uma recepçao muito favorável por parte da imprensa europeia, tendo inclusivé saído uma faixa do álbum na actual edição da Terrorizer, e reviews ao mesmo, em revistas conceituadas como a Rocksound (UK) e Subba Cultcha. Os Larkin vão agora fazer-se à estrada numa tournée que acompanha o lançamento do álbum em Portugal e, consequente, a uma tournée europeia agendada para o final do verão.
+info:
www.myspace.com/larkinmusic

Uma produção Amplificasom e Lovers & Lollypops.

6 Comments:

At 1.6.07, Blogger Vit said...

Presente, e acho €6 quase de borla

 
At 1.6.07, Blogger ::Andre:: said...

O nosso próximo concerto \oo/

 
At 1.6.07, Blogger ::Andre:: said...

Mais uma grande noite...esperemos ;)

 
At 1.6.07, Blogger naSum said...

la estarei. de certeza que vai ser andre =P

 
At 2.6.07, Blogger Pedro Nunes said...

Enorme. Gosto muito das duas bandas e o disco de estreia dos Capricorns é uma das melhores coisas gravadas nos últimos anos.

 
At 4.6.07, Blogger ::Andre:: said...

Quem não conhecer que espreite as bolachas..

 

Enviar um comentário

<< Home