19 maio, 2006

Amenra - Mass III


Este é o primeiro contacto que tenho com a banda Belga. Aparentemente já editaram 2 álbuns e uma série de Splits e EPs.

O que eles realizam nesta obra é mais uma exploração das sonoridades aperfeiçoadas pelos Neurosis, Isis e Cult of Luna, mas com uma abordagem mais sludge e muito intensa, vincando uma personalidade muito própria. Um punhado de músicas que nos agarram pelos colarinhos nos tentam sufocar e nos deixam prostrados no chão. O baixo e a bateria marcam um ritmo que na maior parte do tempo é lento mas muito forte e fluído, os riffs são ultra compactos e potentes, as vocalizações alternam entre viscerais e limpas. Contam também com uma não muito inspirada participação feminina na 3ª música, que por sinal tem a parte mais Isis (ou não) do disco.

Totalizando 46 minutos, os 6 temas fluem muito bem e rondam quase todos os 480 segundos sem se tornarem cansativos. É até pena que a 5ª faixa, "from birth to grave from shadow to light", seja tão mais curta do que as restantes, tinha bastante potencial para crescer. Felizmente, o último tema, de nome "Ritual", começa de uma forma muito suave e vai aumentando gradualmente para proporções épicas para nos abandonar com um feedback ressonante no final.

Quem gosta das bandas referidas, post-hardcore, post-rock, sludge ou qualquer outra forma de devastação sónica, deve obrigatoriamente ouvir este disco. Edição Hypertension Records.

2 Comments:

At 19.5.06, Blogger ::Andre:: said...

Pensava que este "Mass III" era a estreia destes tipos.
É um grande álbum. Por vezes a voz é um pouco claustrofóbica e tenho a sensação que podiam ir mais longe mas é, sem dúvida, obrigatório para os fãs deste estilo. Comparações à parte, a 3 é a minha favorita.
Uma excelente recomendação do Sr. Crestfall.

Têm Splits com quem?

ps: curioso o facto de serem belgas.

 
At 19.5.06, Blogger Crestfall said...

Eheh então acertei, a 3ª é mesmo a mais Isis do disco :-)

Os splits são com bandas que não conheço, Vuur, Hitch e tb tem 1 com 3 grupos.

 

Enviar um comentário

<< Home