14 dezembro, 2006

Arcturus - Shipwrecked in Oslo DVD

Estes exploradores/piratas espaciais que em tempos foram um projecto quase exclusivamente de estúdio tal era a mega raridade das suas aparições ao vivo, permitem-nos agora, através deste DVD, subir a bordo da sua nave e desfrutar de todo o universo sónico processado nos locais mais inóspitos e filtrado pelas suas mentes desvairadas de modo a que seja perceptível ao ouvido humano. Ao longo dos 90 minutos de duração do concerto aqui registado, viajamos pela bizarria e teatralidade das composições sonoras e visuais que nos são propostas.
Foi praticamente desde a sua concepção que os Arcturus criaram um circo à parte. A abertura do circo para espectáculos ao vivo veio demonstrar que a astúcia de estúdio consegue ser fielmente reproduzida em palco e acrescentada de dimensão visual. Estranhas criaturas vagueiam por ali.
18 faixas compõem a tracklist, sendo que 3 são solos, mas todos eles muito saudáveis e nada convencionais. Alguns dos efeitos visuais cósmicos são engraçados, outros seriam dispensáveis, mas também não atrapalham, até porque a qualidade do registo sonoro compensa qualquer falha a esse nível.
A performance de Vortex [vocalista] é fantástica. Substituir Garm não foi/é tarefa fácil, mas como já se tinha percebido pela amostra no Sideshow Symphonies, ele safa-se muito bem no material antigo, oiça-se a Master of Disguise.
Dos extras nem vale a pena falar, estarem ali ou não estarem vai dar quase ao mesmo. De qualquer maneira isso não retira a propriedade deste ser um documento obrigatório para os milhões de Avant/Prog metalheads que por aí andam.
Ah e a caixinha é de Metal!

3 Comments:

At 15.12.06, Blogger ::Andre:: said...

Deve ser interessante, desconhecia. Foi isto que compraste na Lost?

 
At 15.12.06, Blogger Vítor Hugo said...

Estes Arcturus são os mesmos do "Masquerade Infernale"?
Ainda me lembro de ouvir esse álbum numa cassete bem gasta que me emprestaram!

 
At 15.12.06, Blogger Crestfall said...

andre: Foi

poison: LOL, claro que são os mesmos :-P Master of Disguise é a primeira música desse disco.

 

Enviar um comentário

<< Home