02 maio, 2007

Sonhar em português


Corria o ano de 1994 quando ouvi pela primeira vez o precioso tema "Death Blessed by a God", pela embrionária banda Incarnated. Desses tempos guardo ainda uma "velha" demo-tape e o fascínio ainda aqui vive. À luz de um Portugal que apenas ilumina o que vem de fora, a banda entrou em metamorfose e passa a designar-se Desire. Com o novo nome é editado, em Julho de 1996, "Infinity... A Timeless Journey Through An Emotional Dream" que revela uma preocupação (obsessiva) na criação de um conceito (de uma filosofia) que perdura até aos dias de hoje. Seguiu-se o mcd "Pentacrow" e o álbum "Locus Horrendus – The Night Cries Of A Sullen Soul".
Segundo informações obtidas no My(crow)Space a banda encontra-se em processo de composição de novo material e a preparar uma possível tour pelo velho continente. Para terras lusitanas, estão agendados dois concertos (em Torres Novas e na Moita, com The Eternal (Aust). A Invicta aguarda nova visita e um novo trabalho.

Voem até http://www.myspace.com/desireband

"Dark Angel of melancholy
I am a cold tear of misanthropy
Dark Angel of suffering
I'm an angstfull whinning (...)

Anjo de coração ferido
Como é triste o fim...
Sentir-me perdido
Morrer dentro de mim..."

Retirado de "Dark Angel Bird (A Poet Of Tragedies)"

5 Comments:

At 3.5.07, Blogger Pedro Nunes said...

Boas recordações tenho eu desse disco - "Infinity... A Timeless Journey Through An Emotional Dream". \m/

 
At 3.5.07, Blogger ::Andre:: said...

Eu também...não :S

 
At 3.5.07, Blogger ::Andre:: said...

Mas sei que a Mel ficou nostálgica com as suas demo-tapes devido ao efeito do chá :P

Ou terá sido do holofote?

 
At 3.5.07, Blogger Crestfall said...

Eras a verdadeira fã! O Infinity... Muitas vezes ouvi esse disco, e a "Death Blessed by a God" é um dos melhores temas que já fizeram.

 
At 3.5.07, Blogger Raquel Brandão said...

O "Infinity..." tem para mim um significado muito especial... Perdi-o num incêndio, mas a minha prima (tb apaixonada pela banda) ofereceu-me o dela (autografado) ... Infinitamente delicioso! A isto chama-se AMIZADE!

 

Enviar um comentário

<< Home