19 setembro, 2007

Bossk + Humanfly @Fábrica de Som, 18/09/2007

Bossk
Que grande noite! Este ano está a ser pródigo em concertos memoráveis e ontem não foi excepção. Acho que nem deve ser o facto de ter sido aqui a malta do tasco a organizar que me está a deixar inebriado, foram de facto 2 concertos enormes. O som estava com um poder absurdo, os ouvidos que se queixem.
Tenho que confessar que dos humanfly pouco conhecia, mas o que vi bem que me convenceu. Os riffs iniciais [e apenas esses] lembraram-me uns Anathema por alturas do Pentecost III, sendo que na génese certamente que não desmentem influências que de uns Black Sabbath ou de uns Neurosis, apimentadas por uma queda para o Prog à lá Mastodon. Passam naturalmente de momentos muito directos para outros mais experimentais. No fim do concerto estavam estafados mas também muito satisfeitos.
Dos Bossk já sabia o que esperar musicalmente, mas aquela emissão sonora contundente associada à envolvente física, culminou numa experiência sensorial muito mais poderosa, moldada em diferentes estados desde as delicadas passagens ambientais à catarse proporcionada pelos crescendos monolíticos. O vocalista passou grande parte do tempo caladinho, ali ao nosso lado a abanar a cabeça, mas quando interveio... minha nossa, os olhos quase que lhe saltavam das órbitas oculares, aqueles berros saíram-lhe das entranhas! Brutal. O concerto acabou tarde, é certo, mas aqueles minutos passaram num instante... Concertos destes valem o esforço!
Humanfly
Obrigado ao pessoal da Fábrica e às meninas da bilheteira [desculpem lá] ;-)

8 Comments:

At 19.9.07, Blogger Vítor Hugo said...

Tantos anos a ver concertos e ainda não aprendeste a levar um algodãozinho? nts nts nts...
Quando tiveres sessenta anos, estás em casa com a patroa e quando ela te perguntar se queres batatas cozidas ou arroz para acompanhar os filetes, tu só dizes "quêah?!"

 
At 20.9.07, Blogger ::Andre:: said...

completamente de acordo. valeu o esforço e o sacrificio, principalmente por bossk que foram enormes e deram um dos meus concertos preferidos deste ano. em certos momentos, e comparações à parte, senti que estava num concerto de cult of luna. têm tudo para serem grandes.
os humanfly são malta muito down-to-earth. também gostei do concerto e convenceram-me mas nota-se uma certa imaturidade. com o tempo vão lá...ou não. e pronto, é isso. mais uma grande noite amplificasom, mais duas estreias em portugal e obrigado a todos desde a malta super amiga da fábrica até às meninas das bilheteiras (desculpem!!) sem esquecer os amigos sempre presentes (vocês sabem quem são) e todos aqueles que decidiram sair de casa a uma terça-feira para ver e ouvir duas bandas desconhecidas. o porto precisa de todos nós. lamento os atrasos mas infelizmente "promotores" como nós pouco podem fazer. obrigado a todos, a ti também crestméne, e até breve. bossk \oo/

 
At 20.9.07, Blogger ::Andre:: said...

lembrei-me agora de uma coisinha: a carrinha que trazia os humanfly foi a mesma com a qual os converge fizeram a última tour.

 
At 20.9.07, Blogger Crestfall said...

Sempre que levei os tampões para um concerto, acabei por nunca os usar mais do que 2 minutos... Tenho que arranjar uns PRO. Obrigado nada, depois pagas o que deves! :-D
Pena foi que a carrinha não tenha passado por Portugal na altura em que os Converge andaram nela :-P

 
At 20.9.07, Blogger naSum said...

eheh muito boa onda xD malta amiga

 
At 21.9.07, Blogger Unknown said...

ois. Grande concerto. Muito bom mesmo, correu tudo excelente. Para mim foi uma surpresa os Bossk, grande potência e groove.
Assim que possa (só acabei ontem a edição do Fest. Marés Negras) disponibilizo umas fotografias.
Parabéns à malta da organização e aos presentes.

 
At 21.9.07, Blogger ::Andre:: said...

Obrigado snyper!!
Se quiseres entra em contacto connosco via mail :)

 
At 22.9.07, Blogger Raquel Brandão said...

"Quando tiveres sessenta anos, estás em casa com a patroa e quando ela te perguntar se queres batatas cozidas ou arroz para acompanhar os filetes, tu só dizes "quêah?!"

LOL Coitada da patroa!

 

Enviar um comentário

<< Home