23 novembro, 2007

Blut Aus Nord

Aqui fica uma entrevista realizada aos Blut Aus Nord - uma das bandas mais fascinantes (experimentais) do Black Metal actual. "Odinist - The Destruction Of Reason By Illumination" é o disco mais recente do colectivo.

Ler

20 Comments:

At 23.11.07, Blogger Vit said...

tou a pedi-lo emprestado aos torrents :)

 
At 24.11.07, Blogger João said...

estes gajos sao uma malha tao grande..nao diria da actualidade pois ja de ha algum tempo para cá k eles vem a lançar dos melhores albums de blackmetal mais experimental e na minha opiniao ate teem vindo a decair.. mm assim e um grande disco.

 
At 24.11.07, Blogger Pedro Nunes said...

Tens razão joão, eles já andam a lançar grandes discos há vários anos, desde meados dos anos noventa creio eu.... De qualquer forma falo em actual porque ainda ano passado lançaram um grande disco, MoRT. Quanto ao disco mais recente não posso dizer que se estão a decair ou não, porque ainda não o ouvi dignamente...

 
At 24.11.07, Blogger João said...

sim o mort do ano passdo e mt bom mesmo. se kiseres os mais antigos alistate no passaro ou entao arranja-mos outra maneira de eu tos passar. espreita principalmente o ultima thule

 
At 24.11.07, Blogger Pedro Nunes said...

Obrigado joão, mas já tenho quase tudo deles... o Mystical Beast e o Work Which Transforms God também são bons.

 
At 24.11.07, Blogger João said...

o blackmetal frances anda mm a dar cartas.. deathspell omega e kapaz de ser a melhor banda k ai anda...alcest lançou um dos melhores discos deste ano..inda tens grandes como mutilation ( o rattenkonig de 04 e uma cena brutal), merrimack , spektr e l'acephale (k tb editou um grande disco pela aurora borealis agora)

 
At 25.11.07, Blogger Pedro Nunes said...

Deathspell Omega concordo com o facto de provavelmente ser a melhor banda de Black Metal da actualidade. O Near Death Experience dos Spektr achei fabuloso. Também gosto de Alcest e Mutiilation. Não conheço Merrimack e L'acephale. Tenho que procurar isso...

 
At 25.11.07, Blogger João said...

mutilation se nao tens o rattenkönig nao mereces a vida k tens... L'acephale arranja o mort und totschlag tb teem um ep mas nao m lembro do nome já e prai de 04... merrimack recomendo o ashes of purification.

 
At 25.11.07, Blogger Crestfall said...

Há anos que leio coisas [muito] boas dessas 2 bandas... Lembro-me de ter sacado um disco dos Blut e de não ter achado grande piada. Dos Deathspell não tenho ideia de ter ouvido. Nem sei bem porqûê. O ano passado por esta altura [espírito natalício] descobri Negura Bunget e Nachtmystium, a ver se agora dou hipótese a estas duas.

Alcest BM, Pedro? :-s

 
At 25.11.07, Blogger João said...

nachtmystium é malha! deathspell omega se keres vai ao meu blog (ou entao adiciona-me no passaro) ta lá o ultimo é algo de especial e arranja tambem o kénose os para tras sao mais straight foward mas sao mta bons tb simplesmente nao teem e comparação.. alcest tem muito de black sim..

 
At 26.11.07, Blogger Crestfall said...

qual o teu user?

 
At 26.11.07, Blogger Pedro Nunes said...

João já tinha dito que conhecia mutilation. ;) Vou procurar os outros.

Crest Deathspell é essencial!

O Tristesse hivernale de Alcest tem ali muito Black Metal... :p mas tens alguma razão, não é som tão "cru" como os outros exemplos.. De qualquer forma já que falámos de Alcest faço referência a duas bandas do mesmo músico/mentor, Peste Noire e Amesoeurs.

 
At 26.11.07, Blogger João said...

Peste Noite e brutal mesmo. entao e o k seria uma discussao destas sem o Striborg? conheces pedro?

 
At 27.11.07, Blogger Pedro Nunes said...

Bem lembrado. Conheço Striborg e é brutal.

 
At 27.11.07, Blogger Pedro Nunes said...

De qualquer forma o disco deste ano de Striborg, Ghostwoodlands, não é grande coisa.

 
At 27.11.07, Blogger João said...

os striborg este ano ja vao em 2 ou 3 discos :P e splits o ghostwoodlands nao e o melhor dele nao mas o gajo tem com cada merda.. akilo xega a ser psicadelico. os sunn até teem a sin-nanna dedicada a ele no black one

 
At 27.11.07, Blogger Pedro Nunes said...

Pois é, só este ano já estão cá fora vários lançamentos de Striborg, a ver se completo isso..... Não sabia desse facto em relação ao Black One.

 
At 28.11.07, Blogger João said...

sim o stephen o'malley tem inclusive o Sin-nanna (Striborg) citado como influencia... ele e de certeza os novos americanos k tocaram ai nessa fase de sunn o xasthur o leviathan etc...ja agora o leviathan tem um album de drone tb muito bom é o "a silhouette of splinters" se n estou em erro prai 2005 se nao conheces vale a pena ouvir.

 
At 28.11.07, Blogger Crestfall said...

Gosto bem mais de Amesoeurs do que de Alcest. http://amplificasom.blogspot.com/2006/12/amesoeurs-ruines-humaines-ep.html

 
At 28.11.07, Blogger Pedro Nunes said...

Gosto muito de Leviathan e ainda me faltam algumas coisas da discografia....

 

Enviar um comentário

<< Home