16 dezembro, 2009

Fields of the Nephilim


Então e o que dizer da vinda dos Fields os the Nephilim no dia 6 de Fevereiro ao Porto pelas mãos da Prime? Esta encarnação é mais a banda do Carl McCoy do que outra coisa qualquer, correcto? Apesar de ele já cá ter estado em 95/96?!? com os Nefilim, muita gente esperou décadas para que o nome Fields of the Nephilim se juntasse às palavras concerto e Portugal, e verdadeiramente nunca deve ter pensado que algum dia elas se iriam realmente juntar. Mas quanta dessa gente ainda mantém interesse naquilo que o McCoy anda a fazer desde o atribulado regresso? Provavelmente até vamos lá estar, não, mel?

21 Comments:

At 16.12.09, Blogger Nuno Lobão said...

Imperdível. Katatonia a abrir sff, visto nao passarem por ca na tour do novo album...

 
At 16.12.09, Blogger naSum said...

Olha os tempos de gó da mel

 
At 16.12.09, Blogger Crestfall said...

E iam abrir para FotN? :p

E os teus tempos de gó? Já te deixaste disso?

 
At 16.12.09, Blogger ::Andre:: said...

O nas é mais emo...

 
At 16.12.09, Blogger Unknown said...

giro seria se metessem uns Poetry of Shadows (R.I.P.) a abrir, como tal não é possivel sempre podiam ser os Aenima...

 
At 16.12.09, Blogger naSum said...

Fala o droner com namorada emo :P

 
At 16.12.09, Anonymous Anónimo said...

ao lado, no passos manuel, os black bombaim apresentam o LP "Saturdays & Space travels", o 7" de Besta Bode e ainda os glockenwise em formato acústico

 
At 16.12.09, Blogger ::Andre:: said...

Black Bombaim com o som do Passos deve ser qualquer coisa deve...

 
At 16.12.09, Blogger Nuno Lobão said...

Claro Crest. Não sabes que os FOTN sao a maior inspiração dos Katatonia? Alias, a musica "Nephilim", do novo álbum, têm esse nome precisamente por isso ;)

 
At 16.12.09, Blogger Unknown said...

"a maior inspiração"... errado.
Foram uma influência, sim, mas como muitas outras bandas foram.

 
At 16.12.09, Blogger Nuno Lobão said...

Neuroticon ve a entrevista ao Renske e ao Blackheim que ta no myspace dos Katatonia e vê o que eles dizem sobre os FOTN ;) "Eles são a nossa maior influencia" Disse inspiração = influência

 
At 16.12.09, Blogger Susana Quartin said...

Tammbém são uma grande influência de Agalloch. Anyhow, não me vou deslocar ao porto...

 
At 17.12.09, Blogger Rodolfo said...

como comentei com outro caríssimo aí da Amplificasom, os FOTN devem ser das poucas bandas de gó que realmente sabiam tocar :)

quando pairava na Juke não gostava muito deles... depois comecei a gostar muito, muito mesmo... até comprei CD's e tudo.

de qualquer modo, quem mete Sumeriologia pelo meio, com uns toques de Thelema para animar tem sempre a minha atenção e respeito.

dito isto, provavelmente irei vê-los.

 
At 17.12.09, Blogger Crestfall said...

Ahah, quando pairavas na juke não tinhas pavor a gós?

 
At 17.12.09, Blogger Crestfall said...

Oh nuno, conheces a Scarlet heavens, último tema do Saw You Drown? Goth Rock classic eheh

 
At 17.12.09, Blogger naSum said...

Até me admira o Sérgio ainda não ter aparecido neste tópico. Miúdas gós é com ele \oo/

 
At 17.12.09, Blogger Rodolfo said...

oh Crest... tu conheces-me e sabes que eu, mesmo não me vestindo de acordo com a cartilha goth, no fundo, com a minha sensibilidade ultra-romântica e apelo pela treva que nos envolve (ahaha) continuo a ser o goth que sempre fui.

eu tenho pavor é dos goth actuais... se nos idos de março a coisa já era rarefeita e desvirtuada, agora já nem sei o que é... parece-me que os goth de hoje já nem sequer ouvem música goth sabes?
é só cenas de metal melódico (whatever that is) e banhadas de techno eurodance.

pelo menos um tipo na altura podia só vestir uma t-shirt (bem, e um par de calças entenda-se) e ser legit (malta do metal, ler trve) hoje em dia tens de comprar as roupas das marcas certas... eu usava sapatos, por amor dos gatinhos... actualmente goth que é goth tem de usar botas combat ou cheias de fivelas senão nem é gente.

lá está, posers sempre existiram, parece-me que há é mais nesta "cena" actualmente.

a malta com que privava na Juke conhecia música (sem ser a goth), livros, filmes e tinha opiniões pessoais... esse tipo de pessoas nunca me assusta ;)

verdade seja dita, agora sou um "cota" e não saio para esses pousos portanto as minhas observações são só isso... observações não muito fundamentadas (só qb).

 
At 17.12.09, Blogger Crestfall said...

Banhadas de techno eurodance? VNV Nation? :D És um demónio ultra-romântico?
Não faço a minima ideia o que seja a cena goth nos tempos que correm :\

 
At 18.12.09, Blogger Mafarrico said...

É a intriga que sempre foi e sempre será

 
At 18.12.09, Blogger Mafarrico said...

nasum: fazes-me parecer um belo de um pedófilo dito dessa maneira..seja como for fartei de míudas gós - agora é só gajas nuas e pentagramas

 
At 18.12.09, Blogger Mafarrico said...

Mas devo ir a este gig nonetheless

 

Enviar um comentário

<< Home