18 agosto, 2006

Morrissey @ Paredes de Coura 15/08/2006

1. how soon is now
2. first of the gang to die
3. you have killed me
4. the youngest was the most loved
5. let me kiss you
6. girlfriend in a coma
7. in the future when all's well
8. don’t make fun of daddy’s voice
9. I’ll never be anybody's hero now
10. stop me if you heard this one before
11. life is pigsty
12. we’ll let you know
13. I will see you in far-off places
14. if you don’t like me don’t look at me
15. irish blood, english heart
16. at last I am born
17. I just want to see the boy happy
18. panic

Foi esta a setlist do concerto do grande morrissey. É discutível? Claro que é, provavelmente se fosse eu a escolher seria diferente. Faltou mais uns “hits” dos The Smiths, uma ou outra do “You are the Quarry” ou quem sabe ir mais longe na carreira a solo com a “Everyday is like Sunday”. Mas, acima de tudo faltou o “hino” “there is a light that never goest out”. Mesmo assim, foi muito bom, se foi.

Morrissey é sinónimo de charme, pose, belas canções pop, amor, ironia, arrogância, boa disposição, camisas de seda…. Morrissey é isto tudo e mais. Infelizmente ouvi as duas primeiras enquanto caminhava para o recinto. Outros compromissos fizeram com que tivesse entrado na A3 ás 22h, Mozz tocava às 23h. Percurso esse que foi efectuado em 45 minutos e acompanhado até certo momento pelos Broken Social Scene. Mas valeu a pena todo o stress e nervosismo, a chuva, os 7 euros de portagem, os 10 euros de parque (procurar lugar a poucos minutos do concerto era impensável), valeu tudo a pena pois desde 2004 que era um dos concertos que mais queria ver e finalmente tive a oportunidade. Confesso que no fim, com aquela saída a meio da música, fiquei um pouco desiludido mas agora mais a frio não tenho dúvidas que assisti a um belo concerto. Para quem lá ñ esteve, antes da “panic” ele disse algo como “the way out is always the way in”, toca um minuto e tal e baza. Quando tudo esperava por um encore começa a “this is life” do Sinatra. Foi de mestre :P
Será que o verei outra vez? Ali no Coliseu era perfeito mas duvido, pelo menos em Portugal. Adorei, simplesmente adorei e quando tiver 47 anos quero ser como ele, quero ser como o Mozz….

para quem ñ foi aqui está a transmissão da antena 3:
Download

3 Comments:

At 22.8.06, Blogger Crestfall said...

Back :-( (por enquanto) :-)

Tens trabalhado bem por aqui!!

Então só viste mesmo o Morri? Ainda bem que compensou ;-)

Tu não queres ser como ele, queres ser como tu. Para gajos assim já basta ele! Camisas de seda, charme e arrogância :-)

 
At 22.8.06, Blogger ::Andre:: said...

olha ele......voltaste? pensei que ias ficar por lá e abrir um amplificasuono.blogspot.com :P
temos que bater um papo, lol.

só vi o mozz e valeu ;)

já comecei a comprar camisas de seda. só me falta o charme e a arrogância...

 
At 7.12.06, Anonymous Anónimo said...

olha...
the file has been deleted :((

 

Enviar um comentário

<< Home