08 fevereiro, 2007

Blackfield, Porcupine Tree e ...

Steven Wilson não é gajo para se sentar no sofá a coçar a micose, pelo menos não durante tempo suficiente para causar ferida :-s
Por esta altura já é capaz de haver algum material composto pelo ui-ui-isto-é-que-vai-ser-project Wilson/Akerfeldt/Portnoy. Em Abril será editado o novo álbum dos Porcupine Tree - Fear of a Blank Planet - e em simultâneo com a edição do disco arrancará uma tour pela Europa. Antes disso, já no próximo dia 12, teremos no mercado o 2º trabalho dos Blackfield (projecto com o amigo Israelita Aviv Geffen) inspiradamente intitulado II e para o promover estão agendados até meio de Março uma série de concertos na Europa e nos EUA.
Dos ... espera-se por novidades, de Fear of a Blank Planet ainda nem a capa se viu e II tem rodado intermitentemente. É um disco relativamente semelhante ao 1º em termos de composição, no entanto, do S/T gostei imenso e este (ainda) está longe de me conseguir cativar da mesma maneira. Tem uma sensibilidade pop mais acentuada, em que piano assume maior preponderância e regularmente vai sendo acompanhado por algumas orquestrações de cordas. Continua a ser extremamente melancólico e atmosférico e é até preenchido por algumas músicas muito boas como Christenings, Epidemic e End of the World. Acontece que, quando o disco termina, não consigo deixar de pensar - Só isto? Será que alguma coisa me escapou? Acaba por ser um bocado monótono e insosso, falta-lhe algo e nem sei bem o quê, talvez electricidade... E o estranho, é que apesar disto, o álbum tem a força suficiente para me fazer voltar a carregar em play. Aqui fica um pequeno trailer.


11 Comments:

At 8.2.07, Anonymous Anónimo said...

Não gosto de nada do que o Steve faz...a ´serio que não.

 
At 8.2.07, Blogger Unknown said...

Tou viciado em blackfield.É tao simples e bom!

 
At 9.2.07, Blogger Crestfall said...

Qual Steve? O Vai?

Filipe, Conheces o 1º álbum?

 
At 9.2.07, Blogger ::Andre:: said...

Nem Porcupine Tree conheço...

:S

 
At 9.2.07, Blogger Crestfall said...

Queres que te empreste o DVD?

 
At 9.2.07, Blogger ::Andre:: said...

Aceito :)

 
At 10.2.07, Anonymous Anónimo said...

O Steven Wilson...
já esteve em Vilar de Mouros. A sério que não suporto com as músicas dele.

 
At 10.2.07, Blogger Crestfall said...

Eu percebi... Não oiças... Já te registavas.

 
At 12.2.07, Blogger Vítor Hugo said...

O primeiro de Blackfield foi bem. Apesar de não gostar muito da voz do Aviv... mas ok, passa!

O video da "Blackfield" é genial! =)

 
At 21.2.07, Blogger Crestfall said...

Tb não gosto particularmente da voz do Aviv...

 
At 16.5.09, Blogger geometriadoextase said...

Mistura de rock suave com elementos progressivos e vocais com melodias harmoniosas, difíceis de serem encontradas. E para quem tem bom gosto e sensibilidade.

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO....

 

Enviar um comentário

<< Home