Continua agridoce
Excelente, irritante, irreverente, matemático... é um álbum que não passa despercebido, é um álbum que goste-se ou não vai marcar 2007. Adorei os Eps, comecei por ter dúvidas quando ouvi este "Mirrored" mas agora dou por mim a ouvi-lo vezes e vezes sem conta.
Será isto a herança do pós-rock?
"Atlas" é só o single do ano!!!
18 Comments:
Primeiro estranha-se, depois entranha-se e de que maneira!!
Adoro este álbum.
Ouvi primero os álbuns e só agora é que arranjei os EPs e acho que foram muito importantes para este álbum. Serviram para experimentar e criar uma identidade que se vê neste Mirrored.
Excelente, mesmo.
Já tinha comentado com o bruno. Para mim é um dos discos do ano. Um emaranhado de tanta coisa que nos deixa completamente viciados e desarmados. Uma banda que transforma as referências num som único.
Eu não entendo o que é que vocês estranham à primeira! O disco tem um ritmo fantástico.
Oh André, o que é que te continua a irritar?
Crestfall, a primeira vez que ouvi havia ali qualquer coisa que não estava a entrar bem. Isto não é própriamente um som vulgar.
É como os brasileiros quando vêm jogar para a Europa, é preciso uma fase de adaptação.
O celtic ainda ishtá na fási de adaptaçaum.. Maish prometxi muitos gôus lá mais no fim da época né.
Com à ájuda dji Deux, né cara.
Irritam-me certas vozes, principalmente isso mas cada vez me convenço mais que é um álbum do caraças.
Estava para aqui a pensar. Não poderia "atlas" ser uma música dos tras am? facilmente? Ou será que é mesmo tras am meets animal collective? Ou só estou a inventar...
Outra questão....estará o prog-rock de volta?
E eu deixei uma questão no tópico: é esta a herança do pós-rock?
Para mim não penso como a herança do pós-rock, acho que o som destes gajos vai muito para além disso. Trans Am? Animal Collective? A melhor forma que encontro para justificar este colectivo são as suas próprias criações Don Caballero, Storm and Stress, Helmet, Tomahawk... bandas com um som único e agora os Battles são apenas mais uma que nos deixam a pensar onde raio eles foram buscar uma sonoridade destas? Depois surge tudo tão contido, tão explosivo que nem quero pensar no que virá a seguir...os battles são math-rock, experimental, avant-rock, post-rock, indie, art-rock, progressivo, space-rock, post-punk, noise.....
Animal Collective? Não oiço AC por aqui.
Sim andré, eu vi a tua questão e estava a reformular para prog-rock...é esta a herança do prog-rock? Para mim é o mais certamente que pós-rock. Agora se são tudo isso e algo mais, provavelmente. Mesmo autoreferenciais, provavelmente. No entanto, "atlas", apesar de divertida, não soa propriamente a novo (independentemente do valor do "novo"). Parece-me uma evolução natural; reformulo melhor, um caminho co-existente parelo / complementar (que já foi também explorado), a todos os estilos e referências referidos. Não estando aqui a fazer quaisquer julgamentos sobre o valor dos battles ou da música em questão, note-se.
Crest o disco para mim tem muito pouco de animal collective só se for em algumas vozes... E a música Atlas é viciante, é dançável etc etc, mas há melhor no disco...
Isto não tem muito de prog, a "Rainbow" tem alguns cheirinhos, mas no geral não tem nada a ver.
AC? Só com muito esforço é que se consegue lá encontrar algo, talvez na "Bad Trails", mas não é muito relevante.
Isto soa é a Battles e ponto final.
"Isto soa é a Battles e ponto final" :-)
pronto bruno conseguiste reduzir eficazmente uma carrada de frases...
Tópico fechado ;P
Enviar um comentário
<< Home