24 agosto, 2007

Concertos O Mouco

22 Comments:

At 24.8.07, Blogger ::Andre:: said...

curiosamente todos a uma segunda-feira e todos no Mercedes.
força mouco!!!

 
At 24.8.07, Blogger João said...

acid mothers tb vem a lx? kurtia voltar a velos

 
At 24.8.07, Blogger Luis said...

Acid Mothers...muito fixe! Sempre quis ver ao vivo (apesar de já ter visto Kawabata Makoto por duas vezes). Mas continuo a dizer, o Mercedes é um dos piores sítios possíveis para concertos (em todos os aspectos).....

 
At 24.8.07, Blogger ::Andre:: said...

não sei joão, só sei que foi muito dificil trazê-los cá e como da outra vez só foram a lisboa é provavel que agora só venham ao porto...

já li vi muitos concertos (mono, this is your captain speaking, logh, etc) mas não vou lá desde que organizamos enablers. o local tem uma certa mistica...

 
At 24.8.07, Blogger Luis said...

Já vi lá alguns concertos. Se for do tipo singersongwrite claro que funciona bem (ou mais ou menos). Mas não para bandas. Tem má acústica e um PA foleiro (para passar música e não para concertos), tem pouco espaço (para o número de pessoas que deixam entrar), tem pouco espaço para os músicos (não imagino como vão meter lá os Acid Mothers) o que é contraproducente, deixam fumar (o que é ridículo num espaço tão exíguo cheio de gente), e o bar fica quase em cima do "palco". Sei lá que mais....Não sei, apesar de perceber a mística, nunca fique contente...

 
At 24.8.07, Blogger Pedro Nunes said...

Os Vague Angels parecem interessantes... Já há bastante tempo que quero ver Acid Mothers Temple, finalmente!

 
At 24.8.07, Blogger João said...

opa os acid mothers ca foram na zdb nao e mt difrente do mercedes...mal cabiam lá. luis,viste o kawabata 2 vezes????

 
At 24.8.07, Blogger Luis said...

Infelizmente nunca fui à ZDB, mas custa-me acreditar que não é assim tão diferente do mercedes. O mercedes é pequeníssimo.

Sim, vi o Kawabata duas vezes. Uma em Londres em 2003, a tocar uma improvisação ao vivo para guitarra e gira-discos como banda sonora do filme japonês ZIGEUNERWEISEN (provavelmente o filme mais surreal e indecifrável que já vi). Uma noite certamente inesquecivel já que o filme tem mais duas horas.

E depois vi em Tokyo no Penguin Cafe em 2004 como guitarrista solo convidado dos Mandog (na mesma noite os NORD e Akiyama / Murayama / Cordier - tudo muito bom). Este já foi menos interessante, mas ele esteve muito bem.

E assim foi. Mas o que sempre quis ver foi os Acid Mothers. Se não houver impedimentos de maior, lá estarei...mercedes ou não!

 
At 25.8.07, Blogger João said...

a zdb foi em tempos um local onde havia concertos bons todas as semanas ja la vi tanta coisa. os acid mothers ao vivo sao alta tralha inda por cima nakela altura foi na fase "& the cosmic inferno" k é das minhas favoritas.tb ja la vi o tetuzi e foi grande concerto tb.

 
At 25.8.07, Blogger Unknown said...

Acid mothers é bom?J tive pa sacar, mas n sei prk nunca o fiz.Que aconselham deles?

 
At 25.8.07, Blogger Luis said...

Eu voto nos:

"Electric Heavyland"

e

"In C"

Mas a discografia deles é monumental. Não conheço nem um décimo!

Há uns duplos e triplos que também são bons para começar

 
At 25.8.07, Blogger Luis said...

"a zdb foi em tempos um local onde havia concertos bons todas as semanas ja la vi tanta coisa"

?????!!!! A zdb ainda é um local com bons concertos, quase todas as semanas. Acho mesmo que a programação está melhor e mais variada do que há um ou dois anos atrás.

 
At 25.8.07, Blogger João said...

filipe: o in C e mt bom, o mantra of love tem uma faixa de abertura brutal, os 2 primeiros discos do pneumatic cosmic bordello idem. tambem gosto mt de todos os com os cosmic inferno.

luis: e mais variada sim, mas perdeu mta kualidade pelo menos a meu ver a klaro k inda tem concertos bons...mas sem ser as noites filho unico (uma vez por mes) ja n poem ca os pes como em tempos havia pan sonic, acid mothers , wolf eyes , comets on fire , gang gang dance, keiji haino etc... este ano nem houve where's the love akele festival k havia sempre k era um mimo.

 
At 25.8.07, Blogger Luis said...

joão: sinceramente fico contente que não seja só free-noise-rock-folk na zdb (que como confirmas dominava a programação até este ano). Agora está mais aberta e no meu ver mais interessante (corre mais riscos? sim. há mais probabilidade de haver concertos que não corram tão bem? sim - mas isso é que torna um local um espaço de experimentação, vanguarda e excepção). E continua a haver programação nesse tal lado que dominava (assim de repente lembro-me de burning star core muito recentemente).

 
At 26.8.07, Blogger João said...

tem havido sim. mas fora o spencer yeh e a repetição dos skaters etc... nao tem havido tanta coisa. ou pelo menos nao tem havido coisas com um nivel tao bom como ha uns tempos. e programação como por exemplo bonde do role ou buraca som sistema nao me chama minimamente.e claro que agora a programação esta mais alargada. ha mais concertos de jazz por exemplo o que é bom.mas termos de freenoiserock etc... perdeu mt axo eu.

 
At 29.8.07, Blogger Saturnia said...

ui???? Os acid mothers temple tocam no mercedes??? obaaaa
lá estarei

 
At 30.8.07, Blogger ::Andre:: said...

mas antes TENS que ir a bossk!!!

 
At 30.8.07, Blogger Saturnia said...

não posso!! este mês vou pra França trabalhar e só volto em Outubro... Também perdi Grey Daturas porque nao estava cá... Mas AMT não perco!!! Gosto bem deles =)
Como foi o Bracara já agora?? Disseram.me que Rhino foi muito bom!!
Há fotos??

 
At 30.8.07, Blogger Bruno Coelho said...

Devo de ir ver Acid Mothers Temple

 
At 30.8.07, Blogger ::Andre:: said...

saturnia = sophia no myspace??

 
At 1.9.07, Blogger Saturnia said...

sim, André. Porque?

 
At 3.9.07, Blogger ::Andre:: said...

por nada, apenas associei os comentários.

 

Enviar um comentário

<< Home