O Corpo Humano como nunca o Viu
Encontra-se patente em Lisboa, no Palácio dos Condes do Restelo, uma das exposições mais fascinantes que já alguma vez vi... O Corpo Humano é, sem dúvida, a mais bela das obras de arte, dotado de uma arquitectura ímpar e de uma engenharia "pensada" ao longo de milhões de anos de evolução. Podem estar "mano a mano" com cadáveres tripartidos, observar a magia da pele (sabiam que pesa 5 quilos?) e o emaranhado Sistema Circulatório... Ainda há espaço para a música, com um maestro muito especial. Vale a pena! Visitem o site http://www.ocorpohumano.net/ e programem a vossa ida... Mesmo ao lado, podem visitar o Borboletário da Tagis e o Jardim Botânico, depois é só descer e dar um salto ao Bairro Alto. Have fun with the corpses!
OBS. - A exposição em questão não se trata da "BodyWorlds", a pioneira do género organizada pelo criador da plastificação, o Professor Gunther von Hagens ("That was January 10, 1977 – the day I decided to make Plastination the focus of my life.”).
7 Comments:
Se fosse cá em cima eu ia ver. Parece muito interessante.
depois elas contam-nos como foi :)
Ainda há tempo para a (re)visitar. :-P
Contar para mim não basta, há que VER!
Tirem fotos!
Não é permitido tirar fotos! O ppl da organização alega que os "dead people" não podem dar autorização... LOL... Mas no final podes comprar porta chaves, livrinho ilustrado... Claro que eles pediram autorização!
LOL
Enviar um comentário
<< Home