27 novembro, 2007

Onde quer que ele esteja de certeza que está feliz








11 Comments:

At 27.11.07, Blogger ::Andre:: said...

EXCELENTE filme!!!!!!
Anton Corbijn não podia ter uma estreia melhor atrás das câmaras; Sam Riley é Ian Curtis durante as duas horas de filme, chega a assustar com tantas semelhanças; Samantha Morton a viúva perfeita; Alexandra Lara a amante ideal; Craig Parkinson é um Tony Wilson quase tão bom como Tony Coogan em 24 Hour Party People; e isto para não falar dos outros elementos da banda. Tudo perfeito. O "preto-e-branco" dá-lhe o ambiente necessário; as canções aparecem sempre nos momentos certos; são os próprio actores que tocam ao vivo, nada de playbacks; etc etc etc. É verdade que o Anton não lhe dá aquela perspectiva egocêntrica que o Van Sant deu ao Kurt Cobain, gira praticamente tudo à volta do livro de Deborah Curtis, mas este é capaz de ter sido o melhor biopic que eu já vi, a melhor homenagem que alguém como o Ian poderia ter. E é por isso que digo que onde quer que ele esteja ele de certeza que está feliz. Eu disse excelente filme? Esqueçam, isto é mais que um filme...

Ps: para os mais distraídos, as fotos mais claras são os verdadeiros joy division...

Porto @Bom Sucesso
14h30, 17h, 19h30, 22h
Lisboa @Monumental
14h30, 17h, 19h30, 22h, 00h30
Lisboa @King
14h15, 16h45, 19h15, 21h45

 
At 27.11.07, Blogger Pedro Nunes said...

Hei-de ver isso! Pá podias era meter o texto no tópico principal e não nos comentários... tá muito fixe. :p

 
At 27.11.07, Blogger *maps* said...

Também gostei do filme! Podiam era mostrar um pouco mais, ir para além do que já seria de esperar. não surpreende mas tem bons momentos... Gostei, especialmente, de ver o Ian em palco!! Bela performance: Inocente e, ao mesmo tempo, provocadora. Recomendo.(e não sou fã, estou a ser imparcial ).

 
At 27.11.07, Blogger Unknown said...

Vi no dia da estreia e adorei, gostava de o ver ainda outra vez com mais atençao.Sou grande fa dos joy division e anciava a estreia deste filme j a algum tempo.Valeu a pena este tempo de espera.

 
At 27.11.07, Blogger Crestfall said...

Não esperava que dissesses outra coisa do filme, e como és suspeito, não sei se acredito :-p

Adormeci no Last Days e nunca o acabei de ver.

 
At 27.11.07, Blogger ::Andre:: said...

filipe, ver outra vez com mais atenção = ver em casa. o sossegado bom sucesso tá cada vez pior: cadeiras/ visibilidade; pipocas a sair do próprio som... de qq maneira é talvez o cinema no porto com melhor programação.

jorge, não é preciso adorar-se JD para se gostar do Control. o filme é muito bom. e NÃO, não tem NADA ver com o "last days".

 
At 27.11.07, Blogger *maps* said...

Jorge, eu não sou suspeita! ;p Não sei o que pretendes do filme. Se for algo inovador não te vais surpreender. É algo equiparado a Walk the line, na minha opinião, nada a ver com Last Days. Agora que o filme tem pormenores interessantes isso tem. E quem segue JD deve percebe-los melhor que eu. Para ti acho que o recomendo em casa ao lado da Raq, não no cinema... ;)

 
At 28.11.07, Blogger Crestfall said...

LOL tava-me a meter com o andré, não estou á espera de nada em particular, dificilmente me desiludirá. É uma bela recomendação a de vê-lo em casa e já tratei de o arranjar. Um dia destes há sessão :-)
Já agora andré, queres um backup?

 
At 28.11.07, Blogger ::Andre:: said...

Quero quero, quero vê-lo em casa ;)

Vou fazer uma tatuagem a dizer "amor de ian" LOLOL

 
At 28.11.07, Blogger Pedro Nunes said...

tinha que abichanar...

 
At 29.11.07, Blogger Crestfall said...

LOL

 

Enviar um comentário

<< Home