10 abril, 2008

Microfilm @Mercedes, Porto 09/04/08



As fotos estão longe de comprovar o espectacular concerto destes franceses. Munidos de um equipamento nada habitual para concertos desta dimensão, os Microfilm deram ontem um dos melhores concertos que vi este ano. Pós-rock cinemático com direito a extractos de filmes dos sessentas e setentas para fãs de bandas como os A Minor Forest ou From Monument to Masses, etc. Fãs que ontem, e mais uma vez, não foram muitos. Já não acredito em desculpas. É verdade que não temos todos que gostar do mesmo, mas também não acredito que não haja mais gente no Porto capaz de sair de casa para uma rockalhada decente. Ainda por cima data única em Portugal. De qualquer maneira, foi mais uma excelente noite proporcionada pelos nossos amigos O Mouco e Dedos Bionicos. Ah, e têm uma tema chamado "André", o que faz com que ainda goste mais deles...

8 Comments:

At 10.4.08, Blogger ::Andre:: said...

Faltou dizer que estes meninos já abriram bandas como Explosions in the sky, M83, Jeffrey Lewis, Millionaire, The Black Heart Procession, Dalek, etc...

Valeu!!

 
At 11.4.08, Blogger dedos-bionicos said...

Seguramente houve muitos e bons apreciadores de rock instrumental com qualidade que perderam um dos melhores concertos do que já lá vai este ano. Muito boa surpresa mesmo…

 
At 11.4.08, Blogger ::Andre:: said...

Superou as minhas expectativas...

 
At 12.4.08, Blogger eduardo said...

e depois vão para o Forum Sons queixarem-se que nunca temos nada de jeito para ver...

Grande concerto!!

 
At 13.4.08, Blogger Pedro Nunes said...

Acho que nos últimos tempos não faz muito sentido alguém se queixar de falta de concertos interessantes. No meu caso é mesmo esse o problema, infelizmente não consigo ir a tudo o que gostaria e mesmo assim já gasto muito só em concertos. Gerir o tempo/dinheiro e vida pessoal para ver a maior parte do que se quer não é nada fácil. Mas é sempre de louvar aquele pessoal que se esforça e aparece nos espectáculos.

 
At 14.4.08, Blogger ::Andre:: said...

Pedro, uma carapuças destas nunca te poderá servir tal é a tua dedicação à música. Não falo só da tua presença em concertos, mas de tudo que dás pela mesma. És o maior pá ;)

 
At 14.4.08, Blogger Pedro Nunes said...

Fodasse isso vindo de ti merecia um abraço (mas é melhor manter a pose). \oo/ para ti!

 
At 15.4.08, Blogger Dead by Pregnancy said...

grande concerto!
valeu o esforço de ser a um dia da semana e no dia ter q acordar cedo.

alguns momentos do concerto
http://www.youtube.com/watch?v=SY0u5OSk5KE

 

Enviar um comentário

<< Home