16 maio, 2008

É sair de casa s.f.f.

+

+
On the Road, de Jack Kerouac, por Tó Trips (Dead Combo) e Tiago Gomes (Revista Bíblia)
Plano B, Porto
Espectáculo-viagem “On The Road”, baseado no livro homónimo de Jack Kerouac quando se assinala o 50º aniversário do seu lançamento. Esta performance consiste numa banda sonora para o livro, por Tó Trips em guitarra e efeitos vários, e Tiago Gomes lendo excertos do livro, com vídeo-beat de Raquel Castro.
Este espectáculo já foi apresentado na exposição “Remembering Jack Kerouac”, no espaço Av. da Liberdade 211, de onde partiu o convite para esta união em torno da Bíblia da Beat Generation, PELA ESTRADA FORA, influência para viajantes de todos os tempos.
É de facto a viagem, uma estrada perdida e infinita para onde os dois performers e o vídeo remetem o espectador, para a route 66, América de todos os sonhos que aqui são todas as estradas do mundo: vias rápidas, estradas secundárias, deserto, cidades perdidas na noite e becos sem saída.
www.myspace.com/totripsguitar
+
AGAPE MARTIN KÜCHEN / DAVID STÄCKENAS
GALERIA 555 PORTO
16 MAIO [sex] 23h00
5€ (4€ sócios da Escuta)
AGAPE é o duo de Martin Küchen (saxofone) e David Stäckenas (guitarra) formado em 2004. O primeiro disco saiu em 2005 pela portuguesa Creative Sources, tendo sido editado o seu sucessor, já este ano, pela sueca Kning Disk. O grupo cria uma música que, escapando a categorização imediata, descreve círculos de drone para guitarra e saxofone que nem sempre recorrem ao som contínuo de ambos os elementos podendo incluir períodos de desconstrução quase ritmíca repetitivos movendo-se mesmo para momentos de surpreeendente construcção melódica.
http://www.myspace.com/stackenas
http://www.martinkuchen.com/

6 Comments:

At 16.5.08, Blogger Sobral said...

Esses Aluk Todolo no 1º cartaz são os mesmos que falaste há uns tempos, a banda de BM/kraut?

 
At 16.5.08, Blogger Crestfall said...

Logo é Panico.

 
At 16.5.08, Blogger ::Andre:: said...

São Luís, se puderes não percas ;)

 
At 17.5.08, Blogger Externalidade said...

RP foi brutal.

 
At 17.5.08, Blogger João said...

daki a nada saio para o outfest...

aluk todolo \../

 
At 17.5.08, Blogger naSum said...

pena não ter ido =/

 

Enviar um comentário

<< Home