08 julho, 2008

Próximo concerto Amplificasom: Miguel Prado

Miguel Prado (es) @ Maus Hábitos, Porto
24 de Julho, Quinta
23h
Entrada livre
Colaboração com o Festival Dínamo

"Miguel Prado músico espanhol que já tocou com Stephen O'Malley, KTL, Michel Henritzi, Rinji Fukuoka e Frango, entre outros, acaba de lançar o disco "Diosaborrece una singularidad desnuda", através da Free Software Series. A sua música baseia-se num Noise quase-minimalista, permita-se a incongruência, que parte de uma atenção dada aos pequenos sons para algo maior construir, só para imediatamente a seguir o pôr em causa. Algures entres os Broken-Blues de Michel Henritzti e Tetuzi Akiyama e a virulência da guitarra de um Masayuki Takayanagi ou de Otomo Yoshihide, Prado, também fortemente influenciado pelos mais inventivos minimalistas recentes como Taku Umami e Mattin, consegue crescer da devastação esparsa dos sons subtilmente posicionados no silêncio até à estranheza ruidosa de uns Whitehouse ou de Machinefabriek. O músico transformado em artesão dos circuitos, das máquinas, das frequências sonoras que olha para guitarra como um instrumento a desconstruir, para daí algo edificar. A descobrir em concerto."

6 Comments:

At 8.7.08, Blogger Pedro Nunes said...

Lá estarei. ;)

 
At 8.7.08, Blogger naSum said...

-emos

 
At 8.7.08, Blogger Gelu said...

se fizer a figurinha de Ribadavia o melhor é levarem o iPod.

 
At 8.7.08, Blogger ::Andre:: said...

Então?

 
At 8.7.08, Blogger Gelu said...

Uma salada vegetariana com um Neil Young (do DM) com artrite reumatóide, um Ry Cooder sem melodia, um Derek Bailey (RIP) com 6mg de alprazolam no bucho e um Fred Frith com o humor do Jorge Costa.

hehe... isto dito assim até parece muito bom... mas não, não gostei nada e fez-me lembrar os raros momentos em que pego numa guitarra electrica para brincar aos músicos (só que ponho os phones).

Abraços e bom concerto

 
At 8.7.08, Blogger ::Andre:: said...

"Uma salada vegetariana com um Neil Young (do DM) com artrite reumatóide, um Ry Cooder sem melodia, um Derek Bailey (RIP) com 6mg de alprazolam no bucho e um Fred Frith com o humor do Jorge Costa."
LOL!!!

Aparece para um copo pá, a entrada é livre e pode ser que ele te convença desta vez ;)

 

Enviar um comentário

<< Home