29 agosto, 2008

Amanhã contamos convosco

Não, os Icos não são a melhor banda do mundo, mas garanto-vos que vai ser um grande concerto. Já falei com o promotor do concerto de Bilbao e ontem eles arrasaram o país basco. Vejam a bola (nós também queremos ver) e depois apareçam para dar força aos Icos, aos Crushing Sun, a nós pois é a vossa presença que nos dá força para continuar e, acima de tudo, para se divertirem e beberem uns copos. Modéstia à parte, a Fábrica nos nossos concertos fica sempre com um ambiente tão porreiro, não fica? :)
Até amanha por volta das 22h \m/

19 Comments:

At 29.8.08, Blogger Saturnia said...

A ver vamos... o meu mealheiro anda vazio embora o bilhete não seja de todo caro =P

 
At 29.8.08, Blogger ::Andre:: said...

Aparece ;)

 
At 30.8.08, Anonymous Anónimo said...

sois uns gabarolas!!! o cartaz esta do palavrao.

vamos a ver se dá pra ir.

 
At 31.8.08, Blogger Pedro Mendes said...

Como correu? Estava para ir mas acabou por não dar. =\

 
At 31.8.08, Blogger J H P said...

Não deu pra ir, não estava no Porto. :\

O ambiente fica sempre porreiro, sim. Desde que não haja tipos a matracar o povo com flashes o tempo todo :D

 
At 31.8.08, Blogger naSum said...

Muito bom. Noite muito fixe. Ia para o desconhecido pois tinha ouvido muito mal ambas as bandas. os Crushing Sun tem 1 som muito fixe, pesadinho com umas passagens de grind porreiras. Icos gostei mesmo muito. 1 som quase que "intimo". Supreenderam-me, gostei. Venham + noites assim, de preferência com mais gente, e as próximas prometem :)

PS: Andre não precisas de me arranjar o poster, já tenho 1 ;)

 
At 31.8.08, Blogger Saturnia said...

Foi um concerto memorável na minha opinião. Influências bem vincadas à Neurosis mas eram os Icos que estavam a tocar e com um som perfeito (não estava agressivo para os tímpanos se é que me faço entender).
Embora alguns flashes se tenham dado a conhecer não foram de todo exagerados, só mais lá para o final mas o truque é manter os olhos fechados ou levar mesmo óculos de sol!

Crushing Sun ouvi algumas músicas da "sala de convívio", sou sincera é aquele meio termo, nem sim nem não... de qualquer das formas não fui à fábrica para os ver e deixo que algum fã tome as rédeas =)

Mais uma vez agradeço à AmplificaSom que aos poucos tem conseguido dar a conhecer bandas que deviam fazer parte da vida de algumas pessoas =)
E para quem conhece nós agradecemos =)

Tilburg espera-nos =)

 
At 31.8.08, Blogger André Forte said...

muito bom! intenso :)

 
At 31.8.08, Blogger jorge silva said...

Pela parte que me toca, desculpem lá pelos meus clarões, mas, desta vez fiquei farto de ser sempre um tipo consciente e não querer incomodar os outros com o flash, e o que acaba sempre por acontecer é os outros tirarem fotos e eu não!

Quanto ao concerto: eu conhecia pouco Icos (para ser honesto só andei a ouvi-los esta semana), e gostava do que andava a ouvir, mas nem por sombras estava a contar que fosse a curtir tanto ao vivo - foi muito porreiro!!! E eles pareceram ficar satisfeitos com o público também.

 
At 31.8.08, Blogger Tiago Estêvão said...

Curti bastante os concertos e Icos então surpreende-me imenso.

 
At 31.8.08, Blogger Pedro Mendes said...

Tenho muita pena não ter ido.=(

"Tilburg espera-nos =)"

A amplificasom vai organizar alguma excursão para o Roadburn?

 
At 1.9.08, Blogger ::Andre:: said...

Os Icos, apesar de alguns destaques na Loud, não são muito conhecidos, mas a verdade é que também não acredito que não haja mais gente no Porto (veio gente de Lisboa, Vigo e Coimbra) capaz de gostar deste concerto e não sei como é que havemos de furar essa barreira. Promovemos da melhor maneira possível com mails, posters nas lojas, o blog tem muitas visitas, o myspace também, colocamos a info em tudo que é fórum... Ainda estou para descobrir como convencer o resto da malta a sair de casa, até porque quem não veio não foi certamente pelo preço. De qualquer maneira, nunca fico chateado nem nunca irei ficar com aqueles que decidem não ir, mas fico muito grato com aqueles que fazem o esforço e vão. Obrigado a todos que vieram, principalmente aqueles que ao longo deste tempo têm sido presença constante. Volto a dizer o que já disse: estamos nisto pelo prazer da música, pelo prazer de termos as bandas na nossa cidade e não por outra razão qualquer. Também é verdade que ainda nem estamos nisto há dois anos, mas cansa lutar sempre contra o mesmo pois empenhamo-nos muito e acreditem que dá muito trabalho. De qualquer maneira, foi uma noite excelente. Ambas as bandas adoraram e concordo convosco: foi memorável, íntimo, cheguei a ficar arrepiado e também me fizeram lembrar os Neurosis. Comparar os discos com os concertos é perda de tempo, ao vivo aquilo resulta de uma maneira incrível e a sala da Fábrica com aquela luz minimal também ajudou. Ah, e o público, claro. É impressionante o silêncio que se fez sentir nas partes mais calmas, ou seja, somos poucos mas somos bons. Desanimo quando vejo pouca gente (não é que cinquenta e tal pessoas seja mau, mas é), mas felizmente no fim dos concertos tenho-me sentido realizado tal é a qualidade das bandas. Um obrigado especial aos Icos por se terem dado ao trabalho de virem ao Porto e por serem gajos tão porreiros, e aos Crushing Sun pelo concerto intenso e por toda a disponibilidade desde o início, felicidades para a vossa carreira. Até breve \m/

 
At 1.9.08, Blogger ::Andre:: said...

Ah, last but not least, peço mil perdões a quem se deslocou cedo à Fábrica pois não há mesmo nada a fazer se não tivermos público. Espero que um dia vos possamos compensar...

 
At 1.9.08, Blogger ::Andre:: said...

A Amplificasom não vai organizar nenhuma excurssão, mas se os Isis forem confirmados contem comigo para o Roadburn :)

 
At 1.9.08, Blogger Crestfall said...

Nós queremos ver a bola? Eu não quis e não vi, aquele jogo não interessava a ninguém! :D
Isto do público nunca se sabe com o que se pode contar e o que vale é que o desanimo de ver pouca gente ou menos gente do que o esperado se tem dissipado com alguma facilidade das nossas mentes. E sinceramente, apesar de ser sábado, tb não esperava mt mais gente, até porque nem eu próprio sabia se poderia ir ;)

Com o devido distanciamente, não há dúvida que o espírito Neurosis pairou na sala, principalmente naquelas entoações shamanicas nas partes mais serenas. Muito bom o concerto de Icos, o povo também pareceu ter gostado e eles tb gostaram, como tal toda a gente saiu satisfeita e isso é o importante, o azar foi de quem não esteve lá. Não pude ver muito de Crushing Sun mas gostei do que vi e ouvi sem ver, eles têm futuro!

Excursão organizada ao burn não vai haver mas se formos podemos combinar uma forma de se fazer uma big ida conjunta.

 
At 1.9.08, Blogger Pedro Nunes said...

Pois, é pena não ter aparecido mais gente. Que melhor altura para um evento destes? Acho que estava criada uma noite especial e quem não veio perdeu dois concertos excelentes. Não conhecia os Crushing Sun e confesso que gostei. A complexidade de alguns temas, numa mistura mathcore/sludge , revelaram uma banda com muita garra e poder. Os Icos deixaram-me sem dúvidas em relação à qualidade do grupo. Tinha achado o disco bom, porém com as devidas alusões aos Neurosis. Mas ao vivo tudo ganha uma intensidade superior. O som estava excelente e no fim os sorrisos substituíram as palavras...

 
At 2.9.08, Blogger Pedro Mendes said...

Infelizmente não deu mesmo para ir e contava estar no Porto por essa altura mas problemas profissionais de última hora surgiram-me o que me impediu a deslocação ao Norte no fim de semana. Fiquei mais que lixado. Já não vou à fabrica do som desde o concerto de Orthodox. A ver se não perco os próximos concertos.

 
At 3.9.08, Blogger Raquel Brandão said...

Mais um evento 5 stars! ;)

 
At 5.9.08, Blogger Sarrabulho said...

chega de meter pirraça,sim?

 

Enviar um comentário

<< Home