14 janeiro, 2009

Melo Sweden

Ontem comprei o the Jester Race dos In Flames por 6Eur no Media Market [Quem é que tinha/tem aquela fantástica edição do lote que ao fim de uns anos se deteriorou?] e fui atacado por um surto de nostalgia. Para além de ter colocado este disco a rodar no carro, alinhei para hoje a seguinte playlist de outros hits mid 90s:

Sacrilege - The Fifth Season
Dissection - Storm of the Lights Bane
Dark Tranquillity - The Gallery
At the Gates - Terminal Spirit Disease
Edge of Sanity - Purgatory Afterglow

P.S.: Tinha lá várias títulos da Raging Planet tb a 6Eur.

39 Comments:

At 14.1.09, Blogger ::Andre:: said...

Não conheço nada daí...

Onde é a Media Markt de Rio Tinto? Parque Nascente?

 
At 14.1.09, Blogger naSum said...

Oh andre andas a falhar. Não conheces as bandas ou os álbums? Só não conheço o Sacrilege. Isso também me trás recordacões crest. Quando ouvia estes cd´s por tua causa lol :P

 
At 14.1.09, Blogger Crestfall said...

As bandas, que julgas? Ele não teve ninguém que lhe indicasse o caminho, sortinha. E se tu não tivesses sido obrigado a comer com certas coisas... eheh.

 
At 14.1.09, Blogger Crestfall said...

http://www.youtube.com/watch?v=CHfTNS81Xlc

Sim, parque nascente.

 
At 14.1.09, Blogger Tiago Esteves said...

Dissection....esse álbum é um clásssico e influenciaram muitas e muitas bandas, sendo os Watain claramente influenciados por eles.

Dissection Rocks...

 
At 14.1.09, Blogger ::Andre:: said...

Não conheço nenhuma e sim, é verdade, não tive e dou graças a Ziltoid por não ter tido um irmão chato como o Crest. Tenho orgulho do meu percurso musical :P

 
At 14.1.09, Blogger ::Andre:: said...

Mas digam, qual desses álbuns é que realmente vale?

 
At 14.1.09, Blogger Susana Quartin said...

At The gates! Dissection!

 
At 14.1.09, Blogger Crestfall said...

Yha, apesar do Nodtveidt ter sido marado da tola, matou-se e foi cúmplice de homicídio.

Tu tens um percurso musical? :-s

Valem todos, como é óbvio!

 
At 14.1.09, Blogger Saturnia said...

Por falar nisso, na Fnac (norte shop) há uma zona com cds a 9 euros e tal....

Isis
Entombed
Cathedral
Extol
Made out of Babies
Morbid Angel
Turisas
The Gathering

por aí.... é de aproveitar.... não sei é se ainda há mais

 
At 14.1.09, Blogger ::Andre:: said...

Tive lá ontem Sophia, não vi Isis nem MOOB..

 
At 14.1.09, Blogger naSum said...

Eu tive no norte e por acaso lembro-me de pelo menos ver os que falas, mas já foi na sexta. Tinha lá + algumas pérolas mas nada que me fizesse mesmo mesmo comprar lol

 
At 14.1.09, Blogger naSum said...

Sim andre, um irmão chato mas que serviu para alguma coisa \oo/

 
At 14.1.09, Blogger Scapegoatt said...

São todos grandes classicos, e alguns da NWGTD (new wave of gotenburg death metal) At the Gates são provavelmente a banda responsavel pelo aparecimento do metalcore. Ha muita banda influenciada pelo "Slaghter of the Soul". Dark Traquility são dos expoentes maximos tb da NWGDM, sendo na minha opinião o mencionado album como o "masterpiece". Eu não sou apreciador daquele "raw" black metal. Mas Black Metal tecnicista, já é outra coisa."Storm of the Lights Bane" dos Dissection é mesmo um album enorme. Tem uma produção tão....gelida :) Quem conhece o album deve entender o que estou a dizer. In Flames já gostei mais. Mas esse "Jester Race" é essencial para quem gosta de Death Metal melodico.

 
At 14.1.09, Blogger Scapegoatt said...

Oh Crestfall, diria que estas na casa dos 30, acertei? =) Para conheceres esse material mais antigo...

 
At 15.1.09, Blogger Pereira said...

Excelente playlist. Só faltava mesmo o "Vittra" de Naglfar e o "Welcome to my last chapter" de Vinterland, para ser um autentico best-of do metal sueco dos mid 90's =]

 
At 15.1.09, Blogger av said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 15.1.09, Blogger av said...

Diria que esta é uma selecção muito decente.
Já não se fazem bandas assim!

Curiosamente todas elas bandas suecas e de topo.

 
At 15.1.09, Blogger the_Gathering said...

LOL eu também tenho desse lote. Pensei que era caso único mas afinal é clube.

 
At 15.1.09, Blogger Crestfall said...

Tb não apanhei nada disso na FUNAC.

Vou a caminho dos 32 :(
Os tempos do crescimento de cenas tipo Entombed, Edge of Sanity e Dismember e o aparecimento da NWOSDM foram muito interessantes. Os Dark Tranquillity são os gajos mais coerentes da cena. Podem não inovar muito, mas lançam sempre grandes malhas. E eu não sou avesso à "inovação", continuo a gostar de In Flames. Li algures que o Dan Swano vinha aí com um novo projecto.

 
At 15.1.09, Blogger Scapegoatt said...

Deixa lá que eu sou mais "belhote" =) Apesar de D.Traquillity terem grandes albuns, sempre ouvi dizer que as actuaçoes não eram tão boas. Mas não posso dar proprio testemundo disso pq ainda não os vi ao vivo. Estiveram ha muitos atrás no Porto numa noite cheia de bandas de death metal, e dps foi sempre em Lisboa.

 
At 15.1.09, Blogger Neuroticon said...

Eu comprei na mediamarket de sta catarina, no dia de abertura o Light Of Day, Day Of Darkness dos Green Carnation por uns míseros 4€ ;)

 
At 15.1.09, Blogger Scapegoatt said...

No Media Markt em Rio Tinto (Parque Nascente)encontrei a edição remasterizada em digipack do duplo "The Song Remains the Same" dos Led Zepp. por 10 aereos. Só não o comprei, pq já o tenho :P

 
At 16.1.09, Blogger Crestfall said...

LOL eu sei! Eu fui a esse concertos, foi praí em '95 em Aguas Santas, pertissimo de minha casa. Tour de Cannibal Corpse, onde tb actuaram Vader, Impaled Nazarene e penso que outra banda qq.

Nunca tinha comprado nada no media market :-s

 
At 16.1.09, Blogger O Malmequer, Infantário e Centro de Estudos Lda. said...

:o Não me digas que tambem foste ao Soares dos Reis ver Tiamat + Samael+... por 2 contos e quinhentos :D e Carcass no Infante Sagres?? isto estaa a ficar nostalgico, hehe. =)

 
At 16.1.09, Blogger Scapegoatt said...

Ups!!! parece que me enganei no contacto de email loool

 
At 16.1.09, Blogger jorge silva said...

ei, eu estive no soares dos reis nesse concerto!
mas o meu primeiro foi destruction, girlschool e motorhead no infante sagres (tour do "rock'n'roll").
os destruction foram o primeiro grupo de thrash a tocar por cá e eu e mais um pequeno grupo de aficionados estávamos lá para os ver a eles e não os cabeças de cartaz.
cenas antigas? pfft!!! eu lembro-me de andarmos a contar o tempo para a saída do "reign in blood" (olhó o gajo armado em velhote!)

 
At 19.1.09, Blogger Crestfall said...

Gosto mais do teu user Malmequer... :D

Sim, estive nesse concerto no Soares em que os Genocide tb marcaram presença [nessa altura tavam em todo o lado], em Samael fartei-me de andar na rodinha eheh e Tiamat foi bastante floydiano. Antes desse tb lá tivemos Ramp + Procyon + ?
Ao de Carcass infelizmente não fui, estava em Penafiel nesse dia e não tive com quem ir, lembro-me de ouvir o rescaldo da coisa no Metal Radical em que um dos convidados era o Tó Pica. A Melancolia é que foi... O Pior concerto de sempre foi no Infante, Deicide. Felizmente nesse dia tb houve Suffocation que acabou por compensar.

Agora isso de esperar pela saída do Reign In Blood... É mesmo de cota \m/ eheheh

 
At 19.1.09, Blogger Scapegoatt said...

Oh Crestfall, és natural de Penafiel? Eu moro nessa bela localidade :P Atom devias ir ao festivais do Berto "Boss" e o seu "Ultrabrutal" =)Fiquei bem lixado (para não dizer outra coisa) quando estava agendado numa das ultimas edições do fest, "Meshuggah" e foi cancelado. Vinha montes de gente de comboio do Porto e arredores. Tudo que havia era consumido. Era o delirio de facto. Nessa altura do concerto de Tiamat no Infante Sagres eles tinham lançado o "wildnohey" julgo eu. Grande album \m/ Deicide? nunca gostei da atitude. eu não fui mas lembro-me de comentarios que tocaram 40 minutos, e bazaram, lol. Enfim.
Procyon? No que foste lembrar-te... Um dia destes tenho de ir ao meu baú de demos e procurar a deles: "Last seeds os mind" :P

 
At 19.1.09, Blogger jorge silva said...

scapegoatt, eu ainda devo ter algures (sabe-se lá onde) a "obsessed by time".
foi a primeira demo que comprei. anos antes tinham-me arranjado outra demo de um grupo do porto (os metal brains - não me acredito que alguém aqui conheça) mas a de procyon foi compra mesmo. ainda demorou um bocado de tempo a chegar porque tinha havido um atraso qualquer com a "prensagem" (à falta de melhor termo).
agora desculpem-me que a artrose está a dar sinal :P

 
At 20.1.09, Blogger Crestfall said...

Ehehe morei em penafiel durante alguns anos e tenho aí família! Ás tantas até nos conhecemos [ou não]. Fui a vários ultra-brutal do Boss, até ao primeirinho:
http://amplificasom.blogspot.com/2006/11/e-o-meu-1-concerto.html
Como comentaste, lembro-me de ficar espantado com os montes de metaleiros de diversos locais que compareceram à coisa. Essa cena de meshugahh e os cancelamentos de Skyclad, Blood Divine e outros no 5º open air foram situações lamentáveis. Tb foste ao que teve Gorefest e Cradle of Filth?

Nunca ouvi falar dos metal brains, tens sonoro para partilhar?

 
At 20.1.09, Blogger Scapegoatt said...

Oh Jorge, realmente não me lembro dessa banda chamada "metal brains". Conheci mts bandas lusas e estrangeiras pela Rádio. Foi de facto o meu escape. Ouvia mt programas alguns em plena madrugada) como "Circo Electrico" na Lidador da Maia,o mitico "Lança Chamas" com o grande Antonio Sergio na R.Comercial, "Arame Farpado", entre outros. Nessa altura não havia mt dinheiro para Vinil, nem Internet. Era o "tape trading", e já era bem bom. Cassetes gravadas de outras 4/5 cassetes. Era mesmo chavalo e lembra-me de os lanzudos de juntarem ao Sabado de manha na Tubitek, e na Bimotor na praça D.João I. Enfim, tudo que arrajava era "dissecado".
Quanto a essa edição do Ultra Brutal "Crestfall", tenho esses concertos em video pá. Os Cradle of Filth eram desconhecidos de todo. Na primeira edição não fui. Penso que foi com Wc Noise+...
Esses cancelamentos nas ultimas edições deixaram mt mal vistos a organização. Foi mt criticado na altura.
Neste momento espalho "Radiações" na R.C.Penafiel.
Sintoniza um dia destes ;)

 
At 20.1.09, Blogger jorge silva said...

os "metal brains" foram um grupo do porto que, julgo eu, só gravou uma demo (os temas eram: "morte aos queques" e "as portas do inferno") e acabaram quando estavam para gravar a segunda (que iria conter o tema "fogo cruzado", que era o preferido do meu círculo de pessoal).
da malta mais jovem que assistia aos ensaios deles nasceram os "morgue" (aham) que eram thrash e os "necrose" que eram hardcore.
posteriormente, do pessoal que gravitava em volta dos morgue (quando parávamos todos na tubitek e bimotor, scapegoatt) nasceram os "genocide" e os "WC noise" (o primeiro baterista dos genocide era também na altura baterista dos morgue)e muitos outros se seguiram (um colega meu de escola formou os "dove", depois os "in solitude" e actualmente ainda continua aí nos "cycles" e "headstone").
antes dos WC noise apareceram, na maia, os "hardness" e obviamente, antes de tudo isto, havia os "tarântula" e os "web" em gaia mas, na altura em que conhecemos os metal brains, ainda não havia aqueles encontros ao sábado de manhã e não tínhamos contacto nenhum com o pessoal de gaia.

estou a ver que de certeza que nos cruzamos em algum momento!

crestfall, se eu algum dia conseguir desencantar aquelas k7 eu aviso.

 
At 21.1.09, Blogger O Malmequer, Infantário e Centro de Estudos Lda. said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 21.1.09, Blogger Scapegoatt said...

Sim, quase de certeza que nós cruzamos. Reconheço todas essas bandas que mencionaste :) Essa banda chamada "hardness", recordo-me bem de ouvir a demo deles ("metal thrashing up") no programa "Circo Electrico" que passava na Rádio da Maia. Tenho cassetes gravadas de 87/88 desse programa ;) Os Web ainda estão no activo. Apesar do vocalista (RIP) ter falecido ha já alguns anos. Tinha uma loja de Metal no C.Comercial Stop. Tb era ponto de paragem =) E fui a lisboa varias vezes a custa das excursões que ele realizava. O baterista dos Genocide (Gustavo) tocou ha dois anos no festival "Caos Emergente". Não me estou a recordar do nome. Lembro-me que o som era na onda dos "Zeke". Não sei se ainda estão activo. Genocide, vi tantas vezes que perdia a conta :P
Se tiveres myspace diz-me qual é. O meu é www.myspace.com/scapegoatt
"Obscure brain made real atrocity"
\m/\m/ =)

 
At 21.1.09, Blogger Crestfall said...

Oh jorge, tás a falar do gusto, certo? Eu cheguei a ir a um ensaio dos Dove em Ermesinde, na altura em que a melancolia tinha a demónios lusitanos. Tb me lembro dos hardness! O berto não era o manager dos Genocide? Não os chegaste a ver num dia à tarde no largo da feira em penafiel, perto do quartel? Foi demais! O Gustavo ia tocar com os Lost Gorbachevs na primeira parte de Ephel Duath mas como o saxofonista foi pai acabou por tocar com os Missing Dog Head. Tb tenho [se os meus pais não tiverem deitado fora] algumas cenas em VHS, entre as quais actuações do 3º e 4º ultra-brutal.

 
At 22.1.09, Blogger jorge silva said...

scapegoatt: já fui espreitar o teu myspace e, realmente, a tua cara não me é estranha.
os meus são:
www.myspace.com/morguept
e
www.myspace.com/jorgesilvapt

crestfall: sim, estou a falar do gusto. não os acompanhei nessa altura em que eles ensaiavam em ermesinde mas vi-os a nascer e aliás, se por acaso vires a 1ª demo deles, vem lá um agradecimento a mim por lhes ter dado uma ajudinha a escrever as letras.
sim, o berto era manager dos genocide, razão pela qual os genocide estavam sempre presentes nos festivais de penafiel e nas outras coisas que o berto organizava (e muito bem presentes, quanto a mim).
eu estive com o gustavo em ephel duath e o último concerto que os morgue deram foi com os genocide, mas não era dele que eu estava a falar quando me referi ao primeiro baterista que os genocide tiveram!
a estreia dos genocide foi num concerto de passagem de ano no campo de futebol do senhora da hora em que também tocaram os wc noise, mas nessa altura eles tinham acabado de se formar e arranjaram à pressa o nome "necropsy", só depois é que mudaram para genocide. desse tempo só sobra o alfredo, os outros mudaram todos.
o contrabaixista dos lost gorbachevs (o henrique)é também contrabaixista dos morgue.
não vi o concerto de que falas, houve uma época em que me afastei, e muito, da música e acho que só estive no 5º open air de penafiel, quando deveriam ter tocado os skyclad (eu e a minha cara-metade tínhamos fama de ser os fanáticos por skyclad do meio).

 
At 22.1.09, Blogger Crestfall said...

Ehehe por acaso a pergunta sobre os Genocide em penafiel era para o scapegoat, visto ele ser de lá. Tb estive no 5º open air, era mesmo nesse que os sakyclad iam actuar, aliás, se não esto em erro, o bilhete até era da capa de um disco qq de skyclad. Eu curtia mesmo era os concertos de WC Noise :)

 
At 14.10.09, Blogger ANTONIO MELÃO said...

Boas, eu por acaso ando à procura de "As Portas do Inferno" em mp3... arranjas isso?
metalcamera@gmail.com
abraço de ferro - CM

 

Enviar um comentário

<< Home