13 março, 2009

Sólstafir, Pale Rider @ Köld

Estou viciado neste tema! Quem não conhece pode ouvi-lo aqui, é o primeiro.
O que me levou a tomar conhecimento com o Köld foi a 4ª posição no actual top dos melhores deste ano do rateyourmusic e a respectiva etiqueta sludge que lhes está lá atribuída. Depois de ouvir isto tenho dificuldade em compreender essa atribuição, mas fico feliz por me ter levado a tomar conhecimento com o disco. No tema que lhe dá titulo até se conseguem encontrar Riffs mais cheios que poderão lembrar algo sludge post-neurosis, agora a lista de influências que citam no myspace é bem mais elucidativa da(s) sonoridade(s) que praticam, só falta mencionar Primordial e Danzig (particularmente a nível vocal). Nesta Pale Rider acho que Primordial será mesmo a maior referência, o raio do tema quando adensa e entra em Full Throttle Viking/Black é mesmo épico, os berros profundos até me lembram Anathema por alturas do Pentecost III/Silent Enigma. O resto do álbum [ainda] não me consegue entusiasmar da mesma maneira, não deixando no entanto de ser bastante agradável e de ter boas malhas como o já mencionado tema título, o mais ambiental Goddess of the ages, ou o Cultiano Necrologue.

5 Comments:

At 14.3.09, Blogger naSum said...

Hmm vou à loja ver o que se arranja

 
At 15.3.09, Blogger quietdropsedit said...

éláá gostei do que ouvi!aquela segunda música do álbum deixou-me de rastos.

 
At 15.3.09, Blogger António M. Silva said...

o masterpiece of bitterness andava ali a ganhar pó e fui já buscá-lo. aquela capa é bem fixe.
quanto a este, vou ouvi-lo brevemente, mas estes senhores são grandes \m/

 
At 16.3.09, Blogger Crestfall said...

Eu tenho que procurar o masterpiece...

 
At 16.3.09, Blogger ::Andre:: said...

Isto não me é estranho...

 

Enviar um comentário

<< Home