16 abril, 2009

Ontem foi assim (Vídeos)







37 Comments:

At 16.4.09, Blogger Zatoichi said...

Até ver, concerto do ano na minha opinião.

Nah poderia haver melhor sitio para os This Will Destroy You tocarem

 
At 16.4.09, Blogger amebix said...

Gostei mais de Earth mas este foi bom,só não foi tão bom.
Quanto aos putos já se notou uma evolução(a primeira música que é nova esta boa),mas creio que com mais um ano de ensaios em cima vão surpreender muita gente.

 
At 16.4.09, Blogger gangrena said...

foi tão bonito :') e eu fiquei sem bateria na máquina depois de duas fotos mas não faz mal :')

 
At 16.4.09, Blogger silver said...

[quote=Zatoichi]Até ver, concerto do ano na minha opinião.

Nah poderia haver melhor sitio para os This Will Destroy You tocarem[/quote]

Faço das tuas palavras as minhas, simplesmente genial. Um concerto mt espiritual, uma experiência única mesmo.

Só foi pena a banda de abertura, são mt novinhos para abrir um concertão destes. Mas acho bem q se dê oportunidades a toda a gente!

Obrigado ao povo da amplificasom pela experiência.

 
At 16.4.09, Blogger naSum said...

Foi lindo. Concerto do ano igualmente até ver. Os penalty estiveram bem. Curti.

PS: Tiago está ai o video dos penalty pelo realizador do crl :P

 
At 16.4.09, Blogger Crestfall said...

Foi mais uma noite fantástica.
Para mim não foi melhor nem pior que Earth, foram ambos concertos do <3. E foi impecável da parte dos TWDY terem acedido ao pedido para incluirem a I believe in your victory na set. É sempre td gente boa :)

 
At 16.4.09, Blogger naSum said...

Yap. Pena o baixista não gostar da hapiness eheheh

 
At 16.4.09, Blogger Catacombo said...

Como o Crestfall disse e bem, não acho que tenha sido pior ou melhor que Earth, foi diferente e foi muito bom.
Pareceram-me malta simpática os TWDY ( principalmente o gajo do merch era muito bem disposto ), e denotaram clara satisfação pela casa cheia no Passos.

Quanto aos WDP, tiveram pormenores porreiros, deixem os miúdos respirar pois eles tem muito tempo pela frente para evoluir.

Venham mais destas noites!

 
At 16.4.09, Blogger dedos-bionicos said...

Este doi-me muito n ter visto...
:(
Abraço

 
At 16.4.09, Blogger Saturnia said...

Gostei da primeira banda pelo simples facto de me lembrar dos tempos do liceu!! São novos e tem muito tempo para amadurecer e penso que estão no bom caminho. Saliento o grande baterista que vai longe ai vai vai...
Quanto aos TWDY nem me aqueceu nem arrefeceu (também confesso que não morro de amores pela banda e há inúmeras bandas a fazer o que eles fazem muito melhor). Este tipo de repetição tornou-se um filme secante porque em quase todas as músicas o som soube-me ao mesmo: ora calmo ora explode. Desculpem-me mas já não tenho pachorra e respeito o que fazem apenas mantenho-me "fiel" a bandas do "mesmo género" que conseguem transmitir sensações que esta simplesmente não consegue (e fico contente por os TWDY transmitirem o mesmo a outros).

Maio ver se o mês de uma boa lufada de ar fresco =)

 
At 17.4.09, Blogger Tiago said...

Haha, muito obrigado naSum. :)
Muito porreiros os videos. Como sempre, dá para ter a ideia de como foi. :)

Bah, tenho pena que o feedback aos Penalte não seja mais acolhedor. Mas como muita gente diz aqui, os rapazes têm bastante potencial. :)

Saturnia: Tão verdade! O Zé Pedro tem evoluído de uma forma soberba.

 
At 17.4.09, Blogger Scometa said...

Tenho que ser honesto e dizer que não gostei muito do concerto de TWDY. Eu ia com alguma expectativa que foi defraudada. Não sei se pela qualidade do som ou simplesmente porque não conhecia o suficiente a banda para esperar outra coisa que não se cumpriu. Como alguém me disse "ah, o concerto de Earth também foi sempre igual", mas com a grande diferença que não conheço nenhuma banda que toque o que Earth toca. Esta é a grande diferença para mim.
Hei-de ir à maior parte dos concertos da amplificasom, umas bandas conheço muito bem, outras nem tanto, mas confio no gosto deles para saber que posso arriscar a ir ver um concerto mesmo sem conhecer profundamente a banda em questão. Se não gostar do concerto (como foi o caso deste último) too bad for me. Não é por isso que vou deixar de ir aos eventos amplificasom.

 
At 17.4.09, Blogger Pereira said...

Gostava muito de ter visto TWDY mas não deu...continuem com o excelente trabalho, já "perdi a conta" das grandes bandas que trouxeram cá.

 
At 17.4.09, Blogger Crestfall said...

cometa, do meu ponto de vista, e independentemente de Earth tocar algo que poderemos considerar de original e único, para alguém que não conheça o som de ambas as bandas e se predisponha a assistir a um concerto, a sensação de similitude entre os temas e o aborrecimento que se poderá apoderar de um gajo com o prolongar do concerto deverá ser identico. Ou não conheces a banda e te identificas de imediato sendo completamente surpreendido pela positiva, ou então muito do impacto de um concerto passa pela familiaridade que tens com os temas e o modo como os "vives". O disco homónimo dos TWDY é um dos meus favoritos do ano passado, estou-me a borrifar se é algo suficientemente original ou não, as músicas são do <3.
Saturnia, que bandas do "mesmo género" te transmitem belas sensações?

 
At 17.4.09, Blogger naSum said...

This Will Destroy é a melhor banda do género \oo/

 
At 17.4.09, Blogger Nuno Lobão said...

GIAA sao a melhor banda de post-rock, os TWDY veem logo atras deles...a seguir havera muitas bandas de post-rock com uma excelente qualidade mas que se torna dificil de classificar por posiçoes...temos os caspian, long distance calling, if these trees could talk, red sparowes entre muitos outros ;)

Tenho pena por ter perdido isto :(

 
At 17.4.09, Blogger Pereira said...

upcdowncleftcrightcabc+start

 
At 17.4.09, Blogger Nuno Lobão said...

ora ai esta outra grande banda :)
Ha muitas de grande qualidade: Cecilia::Eyes, Ef, Explosions in the sky, The Evpatoria Report, Fire in the Horizon, Followed by Ghosts, Fossil, From Monument to Masses, Giants, Gifts from Enola, Grails, I hear Sirens, iLiKETRAiNS, Jakob, Laura, Mono entre muitas, muitas outras :)

 
At 17.4.09, Blogger Catacombo said...

Não esquecer os "pais" do género:
MOGWAI
:)

Os melhores provavelmente serão os EITS, mas lá está, gostos não se discutem, da mesma forma que pilas também não. :P

 
At 17.4.09, Blogger amebix said...

Catacombo:
Gostos não se discutem,mas acho que nunca viste um grupo de amigas a falar nos antigos namorados ou encontros fortuitos(hahaha).
Até parece que nós não discutimos sobre as meninas.

 
At 17.4.09, Blogger Saturnia said...

Para o que eles tocaram só preciso de conhecer mogwai =) podia enumerar várias bandas mas seria discutir gostos.

 
At 17.4.09, Blogger naSum said...

Naa. GIAA são bons mas não são grande espiga. Curto + Caspian ainda e Joy Wants Eternity ou Mono

 
At 17.4.09, Blogger naSum said...

E continuo a dizer: This will destroy you são os melhores

 
At 17.4.09, Blogger Saturnia said...

Já para nao falar nos GYBE! =)

 
At 17.4.09, Blogger Nuno said...

Fiquei defraudado com o concerto de This Will Destroy You. Chateia ver uma banda, com potencial para mais, deixar escapar um melhor concerto por "pormenores"...
A experiência para mim ficou, em boa parte, arruinada pelo som.
Não sei dizer ao certo se era do volume desajustado de cada instrumento, se dos amplificadores ou pura e simplesmente da sala que sustém muito o som e arruína boa parte do ambiente que era suposto ser o combustível de TWDY. Digo também que, conhecendo o álbum, não deixo de estranhar que ao vivo tudo soe mais para o barulhento. Sensação que já tinha tido com God is an Astronaut no mesmo local (Road 666 ao vivo é coisa para pôr as cadeiras a abanar...).
Quanto "ao mais do mesmo". A banda tem um Ep e um álbum de longa duração que é muito,muito bom. Passa-me ao lado se as paisagens exploradas são as mesmas de outras bandas, tudo aquilo me soa bem. E tenho pena que no Passos, as músicas não tenham sido tão emotivas quanto os sinais poderiam indicar:
http://www.youtube.com/watch?v=KRHGKDoKIZs

 
At 17.4.09, Blogger Crestfall said...

GIAA tb me saturam com demasiada facilidade.

Saturnia, 2 bandas que estão muito lá mas 2 bandas que não servem de desculpa por andarem a fazer o que eles fazem :p Com GY!BE então não há comparação possível porque a sonoridade deles é inimitável e a visão demasiado pessoal e irrecuperável. Mogwai faz sentido, tal como o Pedro mencionou, apenas por serem de certa forma os pais da coisa. Actualmente estão distanciados da tal fórmula que mencionaste "ora calmo ora explode" (Se bem que eu até acho que os TWDY tb estão...). A comparação mais imediata que se pode fazer, principalmente com o EP, é sem dúvida EITS.

 
At 17.4.09, Blogger Adriano said...

O concerto de TWDY foi excelente, o som menos bom, mas nunca vi mt melhor naquela sala. Que todas as bandas de p.rock soam a variantes do mesmo é normal e incontornável (no concerto veio-me n vezes a ideia de que os sigur rós foram mesmo mesmo mesmo a banda que afinou esta arte com o 2 e 3 cd's).

Todos os nomes que falaram são boas referências de qualidade associadas a esta vertente já gasta, e cada pessoa lá tem as suas preferências, para mim JAKOB supera de longe qualquer uma pela qualidade dos trabalhos e prazo de validade. Mas para outras pessoas pode ser só mais uma banda a fazer o mesmo.

Que isto não era o mesmo sem MOGWAY/GYBE/SIGUR RÓS não era mesmo, e TWDY certamente não existia sem elas, a pergunta aqui é: e o que se segue? Quanto tempo vão bandas como TWDY ser válidas e arrastar pessoas? Eu por mim já evito sacar bandas de p.rock sem garantias de qualidade através de referências válidas e isso é um sintoma :)

Amplificasom está claro de parabéns novamente.

 
At 17.4.09, Blogger Saturnia said...

Crestfall saturou-me assim como GIAA satura-te a ti! Agora digo-te que se algum dia vires (se é que já nao os viste) EITS vais ver que sais com um sorriso enorme nos lábios coisa que não aconteceu com TWDU =)

 
At 17.4.09, Blogger Crestfall said...

Saturnia, já vi EITS tal como já vi GY!BE, Mogwai, Mono e já agora (Alô Adriano) Sigur Rós, e digo-te que saí sempre com um sorriso nos lábios. Tal voltou a acontecer na quarta :) E caspian por exemplo, tb adorei... Ainda há pouco tempo, quando os Mogwai estiveram na Aula Magna, enquanto uns diziam maravilhas, outros mostravam-se desiludidos, é quase sempre assim eheh. Só acho que os TWDY têm tanta validade como outra banda à qual a queiramos colar ou que se passeie pelos mesmos trilhos sonoros. Raros são os estilos que não estão saturados. O encanto pode estar na música mas só pode ser descoberto pelos ouvidos do receptor.

 
At 17.4.09, Blogger Crestfall said...

Ah, ninguém mencionou 2 bandas muitos boas: Pg.lost e Laura.

 
At 17.4.09, Blogger Pereira said...

nem the samuel jackson five, excelente banda,IMO =]

 
At 17.4.09, Blogger Nuno Lobão said...

crestfall eu mencionei os Laura :p
como ja referi há imensas bandas de post-rock de enorme qualidade...Amplificasom...acho que ja têm aí nomes suficientes para tentar trazer ca :p

 
At 18.4.09, Blogger naSum said...

A amplificasom conhece-as todas :P. só não trás porque não pode =)

 
At 18.4.09, Blogger naSum said...

THE WORLD IS OUR_____ ...que música

 
At 20.4.09, Blogger Crestfall said...

Olha, pois mencionaste :\ Anyway, serviu para reforçar a qualidade da banda :)

The World is our ____ * 2

 
At 20.4.09, Blogger ::Andre:: said...

Gostei muito do dia/ noite passada com eles, mas concordo quando alguém diz que o som não estava no seu melhor. De todos os concertos que organizamos no Passos, este foi talvez o que menos me consegui envolver. O som não estava orgânico, as guitarras pediam algo, um dos timbalões soava-me desafinado... mas valeu :)

 
At 24.4.09, Blogger Unknown said...

Falaram de muitas bandas que eu nem conheço mas esqueceram-se de uma muito importante: Migala! :)

 

Enviar um comentário

<< Home