06 abril, 2009

This Will Destroy You no Porto (alteração de preço); Jarboe cancelado; etc etc

Olá a todos,

É neste dia chuvoso e triste que vos decidimos escrever, temos algumas coisas para partilhar convosco.

Como muitos de vocês sabem, a Amplificasom apenas surgiu pela enorme vontade que tanto eu como o Jorge tínhamos (e temos) em ver as nossas bandas preferidas aqui na nossa cidade, no nosso país. Quem repara na relação preço dos bilhetes/ qualidade das bandas e no facto da Amplificasom não ter qualquer tipo de apoio, fundos ou patrocínios sabe que apenas dependemos da bilheteira e que ao fim da noite, com todas as despesas e responsabilidades, seria impossível ganhar o que quer que fosse. Mesmo que ganhassemos, duvido que pagasse todo o nosso empenho e dedicação, MAS infelizmente nem todos estamos no mesmo caminho, nem todos estamos nisto pela MÚSICA.

É com revolta e frustração que vos informamos que uma tal organização prevista na lei e que se auto denomina como protectora dos direitos de autor exigiu licenças para os próximos concertos da Amplificasom. Não somos incumpridores, não queremos o mundo à nossa maneira, mas a partir do momento em que uma licença para um concerto custa mais do que o cachet da banda então é porque algo está errado e devia ser revisto. Essa tal organização privada tem uma maneira de trabalhar bastante duvidosa e apesar de ser contestada por muitos não há maneira de os fazer parar. Quem está no meio sabe que bandas como os A Storm of Light (que sábado deram um concertaço enorme), por exemplo, nunca receberão um tostão relacionado com os direitos de autor, todo esse dinheiro vai para os "chicos fininhos" deste país e sabe-se lá mais para quê. Enfim, não me vou adiantar muito mais até para não vos maçar. Quero-vos apenas relembrar que nós na Amplificasom AMAMOS E RESPIRAMOS música, estamos nisto pelo som e as bandas são sempre a nossa prioridade, simplesmente não fazemos milagres (se calhar até já fizemos alguns) e sendo assim temos algumas alterações para vos anunciar:

- Os bilhetes para This Will Destroy You terão um preço mínimo de 10€ e não 8€ como estava estipulado (lá está, temos que tirar uma licença mais cara do que o cachet e ao mesmo tempo não aumentar muito o preço pois vocês não têm culpa). Quem já reservou, sintam-se livres para cancelar, quem ainda não reservou e tenciona ir então reservem-no o mais breve possível.

- Nós e a Lovers decidimos cancelar o concerto de Jarboe + Black Sun. É impossível garantirmos todas as condições que alguém como a ex-Swans merece e depois ainda pagarmos a treta do costume. Esqueçam, neste campeonato não dá.

- Desde a passada quinta-feira que temos confirmado um daqueles concertos pequenos mas gostosos para o dia 5 de Maio. Com a desmotivação que estamos, hoje não teríamos acordado trazê-los cá nem marcado cinco datas ibéricas, mas agora já lhes demos a nossa palavra e contamos convosco para que corra bem. É uma banda de pós-metal da Relapse, daremos mais novidades no blog dentro de dias.

- É provável que o concerto dos suecos Kongh (16 de Maio) seja o último durante algum tempo. Estamos cheios de ideias para o futuro, projectos com malta com a qual nos identificamos e até temos concertos já confirmados para Outubro, mas hoje sentimo-nos amargos e traídos depois de tudo o que temos dado e feito pela música ao vivo nesta cidade. Bem, logo se vê...

Até breve.

Abraço,
André e Jorge (Amplificasom)

Ps- Vale o que vale mas assinem: http://www.petitiononline.com/abzhp/petition.html

60 Comments:

At 6.4.09, Blogger gangrena said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 6.4.09, Blogger gangrena said...

Já disse ali na shoutbox, se for preciso ir vender bolos pra arranjar dinheiro, count me in. May the force be with you <3

 
At 6.4.09, Blogger quietdropsedit said...

sei fritar bolinhos de bacalhau e rissóis de carne. vá posso vender um rim. deve render algum

 
At 6.4.09, Blogger Saturnia said...

Caros colegas!!

Soube através do Eduado tudo o que escreveram e precisamos de pessoas como voces (que não cruzam os braços) para mostrar as diferenças e que essas diferenças são possíveis e desejadas por muitos de nós, neste caso falo por mim.

Vi bandas que nunca esperei ver em Portugal (La Ira de Dios, Icos, Nadja, Wolves, Pelican, Russian Circles, Grey Daturas, Capricorns, etc, etc...) a preços bastante acessíveis (até de mais) e isto tudo porque assim como eu e muitos existe uma Amplificasom que acima de tudo ama a música e que sem ela nada teria significado.

Não baixem a cabeça por causa de uma SPA e não parem (só se for para umas férias merecidas ou organização de ideias).

Disponibilizo-me para tudo o que precisarem e sugiro que se faça uma espécia de campanha de sensibilização para angariar aquilo de for possível dar a uma promotora que trabalha sem qualquer tipo de lucro e que prefere ficar a perder, por vezes, para porporcionar aquilo que as bandas merecem.

Estarei em TWDU e tentarei arranjar o maior número de pessoas para o concerto (10 euros continua a ser barato) e até posso ficar lá fora a vender fatias de bolo, rissois, croquetes, chá, café e reverter todo o lucro (se é que alguem se atreve a provar) para voces.

Contem comigo e peço-vos para não desistirem em nome daquilo que nos une: a música.

Entretanto vou ver se encontro um mecenas nas páginas amarelas =)

 
At 6.4.09, Blogger Saturnia said...

Correcções:

para angariar aquilo que for possível
para proporcionar aquilo que as bandas merecem.

A pressa é inimiga da escrita =)

(escrevo para mim porque não gosto de erros de escrita)

 
At 6.4.09, Blogger Ricardo Guimaraes said...

Aumentem os preços dos bilhetes porque quem gosta mesmo paga mais um pouco.

Contem com todo o nosso apoio.

Continuarei a promover os vossos concertos e ainda mais no nosso programa de rádio.


Continuo a dizer que sei fazer lasanhas...faço umas pequeninas,tipo croquetes e tal :D


abraço pa amplificasom!

 
At 6.4.09, Blogger Zatoichi said...

"Continuo a dizer que sei fazer lasanhas...faço umas pequeninas,tipo croquetes e tal :D" --> Sim porque o Ricardo preocupa-se com a saúde das pessoas.

Em relação a essa instituição privada mas defendida pelo estado, realmente é uma vergonha o que eles fazem e comprovam de forma ridicula e inglória para o pais e povo português, como é que os poderosos são e agem neste pais. É a vergonha total. É com pesar que tenho de reconhecer e concordar com a decisão da Amplificasom quando dizem que podem parar por uns tempos, porque realmente é terrivelmente desanimador e faz as pessoas questionarem-se se o que fazem valerá realmente a pena (obviamente que eu penso que vale, como todas as outras pessoas que vos acompanham e tentam ir ao máximo de concertos vossos, e daremos o máximo de apoio a vocês e estaremos sempre ao vosso lado, no entanto não acredito que seja por assim muito tempo, pois como o André e o Jorge dizem eles amam e respiram música e querem tentar oferecer o melhor tipo de concertos e espectáculos musicais para pessoas que igualmente amam e respiram música.

Fico com muita pena de já nah ver Jarboe e Black Sun mas isso irá ficar para uma próxima.

Muita força pessoal continuem e não desistam (porque não fazer umas manifestações contra esses palhaços) e em relação a manjares, bem eu não sei fazer nada, mas sei comer. Se fizerem uma competição de comida de tartes eu estarei lá lol _D

P.S.-> Será que é Tombs a tal banda da Relapse? _D

 
At 6.4.09, Blogger Tiago said...

É com muita tristeza que leio isto, mais do que qualquer cancelamento ou uma subida pequena dos bilhetes.
É realmente lamentável que se pague mais a não sei quem, do que à própria banda, é lamentável que condenem o download quando os preços são aquilo que se sabe, é lamentável acabar-se com o ensino especializado da Música em Portugal para maiores de 18 anos.
Foda-se, porquê cortar as pernas a todas as pessoas que AMAM a música?

André e Jorge, bem sei que estas coisas desmotivam, mas vocês já conseguiram tantas proezas incríveis!! O Porto, por exemplo anda em alta por vossa causa! Trouxeram bandas como os ASMZ, que muitos achavam que era dificílimo vocês trazerem cá, mas vocês lutaram e conseguiram, ultrapassaram tantas dificuldades, durante estes cerca de dois anos!
Façam a pausa que entenderem, mas voltem em força, com a coragem que sempre vi em vocês, sem medo de arriscar, porque correr o risco é que tem mais piada e a MÚSICA ainda mais.
São estas restrições que vou lendo, que me fazem ficar triste...as outras situações acontecem só a quem anda aí!
Força com isso! E continuem a dar-nos bons momentos.
Qualquer coisa que puder ajudar, é com todo o gosto... e de certeza que não sou o único disposta a dar uma mão.

Grande abraço.

 
At 6.4.09, Blogger amebix said...

Em primeiro lugar queria mandar um grande abraço para os rapazes e raparigas da amplificasom.Não preciso de disser que graças a vocês já assisti a grandes concertos e tive grandes noitadas(a de Monarch vai ficar na memória)e sei que irão continuar ainda com mais força.Em relação aos anormais da SPA e restante fámilia(vai tomar no rego Miguel)na minha opinião não deviam pagar taxa nenhuma.Claro que falo da boca para fora,mas se calhar falem com um advogado,penso que isto em tribunal não iria para lado nenhum.Para acabar só quero disser para manterem o meu nome no concerto de T.W.D.Y.
Abraço

 
At 6.4.09, Blogger Scometa said...

Não é o facto de se pagarem direitos que me arrepia os cabelos do cu, é de eu saber que pessoas como o André e o Jorge nunca verem esse dinheiro investido no seu trabalho, e, pior ainda, sabermos que esse dinheiro sustenta os Vitorinos, Pacos Bandeiras e Tozés Britos do nosso país. Isto é vergonhoso, no mínimo.

Eu cada vez mais começo a pensar que única maneira de revertermos esta situação é criarmos algo como a ETA e colocar assim umas bombas na SPA. Ou no mínimo uns peidinhos engarrafados.

De resto, já sabem que contam com todo o meu apoio e know-how em termos legais para vos tentar arranjar alternativas a esses idiotas.

 
At 6.4.09, Blogger André Forte said...

coisas como esta despertam o bombista em mim... é só descobrir onde é que fica a SPA.

Não sei bem que dizer perante bestialidades destas, mas sei que vocês têm feito dos melhores trabalhos de promoção e agendamento de concertos que já vi - sou jovem, mas exigente.

Paciência, que ainda os enterramos a todos com grande pinta.

 
At 6.4.09, Blogger Dead by Pregnancy said...

Andre e Jorge deiam-lhe forte!! como ja viram somos mais que muitos para vos ajudar :D
se for preciso as bandas locais organizam uns concertos no meio da floresta com preço simbolo que reverte pa voces e siga a festa!

 
At 6.4.09, Blogger dedos-bionicos said...

É realmente muito triste, não ajudam e ainda por cima dificultam a vida ao pessoal…
A SPA quer promover a cultura pacóvia e n podemos permitir isso… força com isso Andre e restantes Amplificasons, contem comigo pró que der e vier…

 
At 6.4.09, Blogger gangrena said...

Estava agora a pensar nessa coisa das bandas locais. A gente mexe uns cordelinhos nas bandas amigas pra tocarem à borla se for preciso (:

 
At 6.4.09, Blogger Priscilla Fontoura said...

Como já têm percebido o feedback tem sido grande e o vosso esforço assumido pelas pessoas que marcam presença nos concertos que organizam.

Não desmotivem, não vale a pena fazê-lo quando se trata de "batalhar" com a SPA. Acredito que há formas de dar a volta sem o mundo desmoronar. Se precisarem de tempo para reuniram algumas forças que pensam não ter agora, nós esperamos. Agora façam um único favor, NÃO DESISTAM!

Podem contar connosco, já sabem.

 
At 6.4.09, Blogger Gomes said...

Que cena mais ridícula mesmo, isto vai de mal a pior, obrigar a suportar mais custos quando o lucro que se tem é pouco ou nenhum e quem faz isto é por amor à camisola. Nunca assisti a nenhum concerto organizado por vocês mas tenho consciências de que alguns que assisti em lisboa estão relacionados pelo vosso trabalho e esforço.

Mas já agora como é que eles vos abordaram? Apareceu lá alguém durante o concerto para vos avisar de que tinham que começar a pagar os direitos?

 
At 6.4.09, Blogger Susana Quartin said...

Ainda estou um bocado aparvalhada com o conhecimento da existência de tais "asociações".
A S.P.A. e a PASSMÚSICA ( AUDIOGESTE e G.D.A.), aproveitando que não têm concorrência, cobram licenças de forma indiscriminada, mesmo quando são difundidos Autores, intérpretes ou Editoras que não estão legitimados para representar;

O que é que me está a escapar aqui? Como é que isto é sequer legal? >_<

Acredito que seja difícil continuar assim, mas toda eta história cheira-me a esturro. Como alguém já referiu, já contactaram um advogado?

Enfim, sou mais uma disponível para ajudar (à distância :|).. Força.

(On a side note: conseguiram Minsk?)

 
At 6.4.09, Blogger Gomes said...

Aliás, por curiosidade fui ver o site da passmusica, eles têm lá a lista dos artistas que representam, pá e se o nome das bandas que vocês trazem não está lá (o que é o mais provável), nao creio que eles possam pedir qualquer tipo de dinheiro para licenças, para mim isso é abuso de direito, pois aproveitam-se de uma situação que no caso concreto não existe. Se a passmusica não representa o artista X e logo não lhe dá qualquer tipo de remuneração pelos direitos, como pode vir pedir licenças para esse artista.

Ainda não sou advogado nem tenho grande conhecimento deste ramo, mas assim à primeira vista é o que me parece.

 
At 6.4.09, Blogger Tiago Esteves said...

Mais um que se voluntariza para ajudar no que for necessário. Estou lomge mas se poder ser útil, podem contar cmg ;)

 
At 6.4.09, Blogger Catacombo said...

Não tenho palavras para descrever a minha revolta em relação a essa situação. :(

 
At 6.4.09, Blogger André Vieira said...

Pouco há a acrescentar, a não ser marcar aqui a minha presença para dizer que estou solidário.

De certa forma, acho que já é altura de actuar contra esses barrigudos que se governam de forma bastante duvidosa.

E assim, estes vão enchendo os bolsos enquanto outros garantem o monopólio da organização de concertos.

 
At 6.4.09, Blogger prla1983 said...

Triste e recorrente.

Tomei a liberdade de fazer ecoar a revolta.

Don't give up!

 
At 6.4.09, Blogger oaktree said...

É uma vergonha que esse filhos da puta das SPAs, PassMúsicas e afins continuem a agir a coberto da lei, mas de forma totalmente ilegal! Está-se mesmo a ver que os músicos e editoras independentes (afinal, aqueles de que gostamos) não vão receber meio tostão furado pelos seus direitos de autor, mas que são cobrados, a meu ver, ilicitamente por estas organizações mafiosas...

E depois ainda têm o desplante falso-moralista de acusar quem faz downloads ilegais de crimes de lesa-pátria... Deviam era ter vergonha na cara!

Seja como for, dou-vos a maior das forças para o futuro e espero muito sinceramente que não só a Amplificasom, como também toda a gente que realmente gosta de música neste país, possa, um dia, sair vitoriosa desta situação.

E sabem que podem sempre contar com os meus préstimos a nível de ofensas corporais e vandalismo de pessoas e bens pertencentes às associações supracitadas.
Se estiverem numa onda mais pacífica de angariação de fundos, os meus dotes culinários incluem: bolo de fubá, mousse de manga, bavaroise de morango, caril de lulas recheadas, caril com leite de côco e mixórdia de coisas, caldeirada de tofu, arroz de marisco, lasanha de soja (mas esta é mesmo gigante e não em croquetes), ratatouille, salada de salmão fumado ou de frango, sopas várias, entre outros... Ah! E também faço tricot e bordados em ponto-cruz. :)

***

 
At 6.4.09, Blogger Unknown said...

Não há muito mais a dizer sobre o assunto, os comentários falam por si, a indignação é geral, e não é para menos! Apesar de tudo, vocês são gigantes, continuarão gigantes nisto! Pena que haja pessoal a querer cortar as pernas a iniciativas com esta!

Estou em This Will Destroy You, em Kongh, e muito provavelmente no dia 5... E para TWDY já tenho um mail para enviar ao André com mais "maltesers" para ver o concerto :)

 
At 6.4.09, Blogger Sarrabulho said...

Só me safo numas omoletes e tal!
Mas sou um vândalo do caralho!
Um ferro em brasa p'lo cú acima desses sebosos!
Ou talvez ñ, são bem capazes de até gostar!
E se ñ pagarem essa merda,vão prender-vos é?
E c base em q fundamento legal?
A SPA fará chegar o dinheiro q vos cobram às bandas?
Isso é roubo de igreja, amigos!
Roubam-vos em nome de quem nunca vê a paca e enchem a peida c o trabalho e suor de quem anda nisto por amor!
Esta merda s vós ñ é o mesmo, o Porto fica moribundo e a malta orfã!
Abraço largo brodas!

 
At 7.4.09, Blogger jorge silva said...

Obviamente queria deixar aqui a minha solidariedade com a Amplificasom e também queria desde já disponibilizar-me para aquilo em que for necessário ajudar para que esta situação, que nos lesa a todos, possa ser ultrapassada.
É vergonhosa esta atitude de uma associação que se diz defensora dos direitos do autor mas que, ano após ano, apenas mostra uma total incapacidade de se adaptar ao evoluir dos tempos e cada vez mais revela a sua face de defensora do dinheiro de uma elite bem instalada na sua direcção e absolutamente autista em relação ao mundo que a rodeia.
Pela minha parte, além da ajuda possível que ofereço, entendo que também me compete, enquanto membro da SPA (por motivos alheios à música, há 15 anos atrás) manifestar o meu total repúdio pela situação à direcção da mesma.
Depois envio cópia daquilo que escrevi.

Força aí, estamos todos convosco. Não se deixem esmorecer!

 
At 7.4.09, Blogger Bruno Coelho said...

SPA = GRANDESSÍSSIMOS FILHOS DA PUTA!


Força Amplificasom! Não se deixem vencer por esta gente de merda.
Obrigado por tudo.

 
At 7.4.09, Blogger Pedro Mendes said...

André, temos que falar depois. Eu sei quem pode ajudar-vos. A gente vê-se no concerto de SOMA este sábado.

By the way, a tal banda da relapse também vai tocar em Lisboa no dia 4 de Maio. Estejam atentos. ;)

 
At 7.4.09, Blogger Minimal.Goat said...

Fonix, se é Misnk não me ponham numa sala com lugares sentados a vê-los, aquilo acaba virado ao contrário decerteza ; >

Amplificasom, vocês já sabem a formula, continuar a lutar, sempre, basta olharem para todos aqueles cartazes ali no lado direito, onde diz 'eventos', penso que esse é o maior motivo de todos para não baixar os braços.

Btw, já pensaram Grails? Era lindissimo! deixo a ideia a pairar por aqui...

 
At 7.4.09, Blogger P1n7o said...

Não há muito a acrescentar ao que já foi dito mas não posso deixar de manifestar aqui também o meu apoio a vocês.

Não é só o Porto que ganha com a vossa existência, eu já fui de Coimbra para o Porto por "vossa causa" ver Pelican, Boris, Caspian, These arms are Snakes e Russian Circles, e neste último sábado A Storm of Light... Muito mais vezes gostaria de ter ido mas o dinheiro não estica. Quem me dera a mim que houvesse uma Amplificasom em Coimbra...
Só sei as dificuldades que eu (eu uns amigos) encontramos por cá para organizar alguma coisa com bandas nacionais, imagino aquilo por que vocês passam...

Já há uns dias que andava com essas bestas da SPA na cabeça por causa da notícia do público que referiram acima. A minha experiência com esse gajos, em teatro universitário, já foi o que foi, ao cobrarem direitos de autor de peças quando se vinha a saber que o autor nada tinha cobrado...

Apenas posso afirmar que podem contar comigo nesta "nossa" luta.
Gostava que estar presente em TWDY mas não vai dar...

André, A peta dos Jesu está perdoada...

Pinto

 
At 7.4.09, Blogger João said...

Não só é uma situação lamentável como condenável, qualquer dia temos os subordinados de cristo ai a queimar livros outra vez....estas instituições em vez de impulsionarem a cultura perseguem-na.
Infelizmente isto não acontece só em Portugal.Foram as mesmas "sociedades congéneres" que permitiram que o lcd soundsystem e a nike pudessem plagiar o manuel göttsching.
São os mesmos que agora enriquecem através de muitos artistas já falecidos.
Pena que nem todos preferem usar as alternativas que existem hoje em dia a estas associações.

Felizmente a musica na periferia sempre conseguiu escapar as garras destes abutres através de editoras independentes ou cd-r,distribuidoras independentes,no blackmetal e no noise principalmente ainda se editam K7, com a internet há netlabels, podcasts,para nao falar no mp3,bootlegs, e sets de musica electronica.Até os Dubplates são marginalizados por estes tipos.Só através de promotoras como a Amplificasom é que podemos ver estes musicos ao vivo, que na maioria das vezes acabam por ser o principal rendimento para estes artistas..Infelizmente a SPA causa a difrença pela negativa ao ter o poder de fazer com que o evento se realize ou não...enfim...

Mas se há algo que admirei desde o inicio na amplificasom, foi a attitude e a determinação com que trabalham, por isso acredito,que mesmo havendo pausa, o excelente trabalho vai continuar.

Uma beca mais de awareness e discussão.
David Keenan (Volcanic Tongue/The Wire) – Lecture on Guerilla Media at Audio Povetry 2008
http://www.archive.org/details/ApLecture-DavidKeenan
(o sotaque escocês é fodido,algum jabberish ao principio, mas vale a pena)

arquivo completo: http://audiopoverty.de/?page_id=840

 
At 7.4.09, Blogger Alexandre Fernandes said...

Eh pá, coragem. Nós temos muito a agradecer pelo vosso trabalho. A SPA está obsoleta...

 
At 7.4.09, Blogger Pedro said...

Que dor e choque ao ler esta notícia..

Qual é o valor prático dessa licença, se os artistas já recebem o cachet? E porque a SPA tem que vir reclamar a licença sobre artistas que não representa?

E tendo em conta que a SPA deve 40 milhões de euros aos associados, quantos mais milhões vão ficar por pagar aos artistas?
http://remixtures.com/2009/04/spa-deve-412-milhes-de-euros-a-associados-afinal-quem-o-pirata/

 
At 7.4.09, Blogger  said...

é com pena que vejo a vossa iniciativa ser tão prejudicada por interesses pessoais alheios (e não institucionais, como se querem fazer parecer).
já tive grandes noites graças a vós e apesar de residir agora em lisboa continuo a ir ao porto ver concertos vossos (o que vai voltar a acontecer com TWDY). desejo-vos a melhor das sortes e força com isso.

pequeno aparte: também está previsto black sun tocar com a jarboe em lisboa?

 
At 7.4.09, Blogger Scapegoatt said...

Estou solidario com tudo que foi dito. De facto é um verdadeiro "murro no estomago" o que vos acabaram de fazer. No entanto, penso que voces não deviam desistir. E sinceramente não acho que isso vai acontecer, porque o poder da musica é enorme em vós.
"Together we are stronger than all".

 
At 7.4.09, Blogger Maléfico Patético said...

muita força!

quanto a esse "problema" um tanto ou quanto idiota de a SPA cobrar taxas por espetáculos de artistas que não são representados por eles, e explicação segue-se neste video (que já é conhecido da opinião publica em geral)

http://www.youtube.com/watch?v=0SrjnjOtEVo

 
At 7.4.09, Blogger Unknown said...

Caros amigos não desistam!Eu tou aqui para vos dar força assim como todo este pessoal!
OUvi dizer que a banda da relapse era rwake, contaram me em oeiras no concerto dos storm.

 
At 7.4.09, Blogger Crestfall said...

Vejam esta tabela disponível na página da SPA: http://www.spautores.pt/document/tabelas_2009.pdf

Na página 7, ponto 11.
"...a entidade que promove ou organiza quaisquer espectáculos públicos está obrigada a proceder à entrega de uma cópia do alinhamento/programa no qual devem constar, na medida do possível, a designação da(s) obra(s) e a identificação da(s) autoria(s) ao autor ou ao seu representante legal (SPA)."

Ora, se o autor da obra é o próprio autor, e se o representante legal não é a SPA, para quê entregar este documento?

Na página 18, tabela 5 (no meio), só pode ser esta a tabela aplicada a uma sala como o passos, onde a lotação é de 180 lugares, enquadrando-se no segundo escalão 151 a 250 lugares. O valor que nos estão a pedir é bem superior ao mencionado, e como estes valores estão isentos de iva, de onde vem o restante?

A notícia do público é realmente esclarecedora sobre a finalidade destas sociedades.

 
At 7.4.09, Anonymous Anónimo said...

É realmente revoltante, especialmente para quem se movimenta nisto por puro amor à musica.

A mensagem já tá passada no meu blog (http://music--lounge.blogs.sapo.pt/ )e espero que isto se espalhe pelo resto da comunidade blogger.

Força e reparem que não vai ser por falta de apoio que vos vão parar!! Em frente malta!

Abraço

 
At 7.4.09, Blogger Ricardo Guimaraes said...

Crestfall,segundo percebi, teriam de pagar um valor de 208 euros. certo?

nao é mais 3 ou 4 euros no bilhete que vai impedir-nos de ver os vossos concertos, contudo se os denominados senhores que vos abordaram e vos pediram licença pedem valores mais elevados, façam-os ler a tabela em questão.

Gostava de saber a identificação que esses senhores mostraram.

Abraço e contem com o apoio que necessitarem.

 
At 7.4.09, Blogger ::Andre:: said...

É Ricardo, é. Aumentaremos o valor do bilhete para dar mais à banda, nunca a uma entidade como a SPA. Andar na estrada é cansativo, mas o amor que estas bandas têm pela música é enorme e os sacrificios são apenas etapas até à hora de subirem ao palco. O backline na maior parte das vezes é alugado, a carrinha é alugada, são obrigados a conduzirem horas e horas por dia, deitam-se tarde e levantam-se cedo e nós AMPLIFICASOM estamos aqui apenas para contribuir para que estas bandas sejam cada vez mais visiveis, para que cada vez tenham mais condições para que possamos continuar a ter a música de que tanto gostamos. Resumindo, ERA O QUE FALTAVA aumentar o preço para pagar licenças à SPA, era o que faltava, daí estarmos à espera de ver como é que isto vai acabar.

 
At 7.4.09, Blogger ::Andre:: said...

E, mais uma vez, OBRIGADO a todos pela força =)

 
At 7.4.09, Blogger Ricardo Guimaraes said...

André, infelizmente se assim tiver de ser que seja,acho que todos nós já dissemos o mesmo.

A cultura, em tudo o que engloba, deveria ser de livre acesso e livre de impostos e dinheiro para pagar as casas carros e vicios de uma associação que já está morta há muito tempo mas não lhes disseram.

Como eu digo, não vai ser mais uns euritos que nos vão fazer deixar de ir aos concertos, e se der tambem para pagar mais um pouco ao talento e criatividade das bandas que voces trazem,que assim o seja tambem,pois deveriam ser os unicos a quem deveriam dar alguma coisa e claro ao titular do espaço para outros efeitos.

 
At 7.4.09, Blogger douchebag said...

os habituais broches da SPA... não tenhas medo de os chamar pelo nome, eles ladram mas não mordem. boicote aos artistas da SPA! não organizem nada para artistas inscritos. eles só ganham dinheiro porque nós lho damos.

 
At 7.4.09, Blogger Kustu said...

Boas, abri um tópico no Site do Metal Underground, pode ser que alguém saiba como vos ajudar.

Aqui fica o Link:

www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=2&t=24671#p885238

Abraço, Kustu

 
At 7.4.09, Blogger ::Andre:: said...

douchebag, alguns inscreveram-se pois foram "obrigados". A mensagem que se passa por aí é que tens de te inscrever na SPA ou um dia destes aparecem-te num dos teus concertos e confiscam-te o material todo. Isto devia ser ilegal, mas é verdade e já aconteceu!!!

 
At 7.4.09, Blogger Unknown said...

Minsk?

 
At 7.4.09, Blogger Dead by Pregnancy said...

Se esses gajos nos tiraram a Jarboe nos tiramolhes tudo!!! venham eles que somos mais que muitos...

 
At 7.4.09, Blogger Susana Quartin said...

"A mensagem que se passa por aí é que tens de te inscrever na SPA ou um dia destes aparecem-te num dos teus concertos e confiscam-te o material todo"

Mas que direito é que eles têm para fazer isso?

 
At 7.4.09, Blogger tak said...

Podem muito bem recusar pagar seja o que for, ou regatear preços, ou alegar q vão conversar com os vossos advogados, e eles não vos chateiam outra vez. É assim que eles funcionam.

 
At 7.4.09, Anonymous Anónimo said...

Ja muito se disse sobre isto que para além de vergonhoso deverá ser inconstitucional! digo eu que não percebo nada de Direito.
Estamos juntos pela LUTA! KIRIKIRIKIRIKI!

 
At 7.4.09, Blogger Torres said...

a gasosa, e eu pessoalmente, estamos convosco.

fiz um post sobre a situação.

um abraço forte!
antónio torres
www.vaiumagasosa.com

 
At 7.4.09, Blogger Unknown said...

Pessoal, então e que tal fazerem o GRANDE concerto da Jarboe em jeito de despedida e depois pararem por uns tempos?
É que a Jarboe vale muito a pena, ponham o preço mais elevado um bocadinho, mas não nos deixem a salivar por este concerto...
Isso é morrer na praia :(

 
At 8.4.09, Blogger Filipe 'ps' Cruz said...

acabei de adicionar uma noticia no site da enough sobre o assunto.
fazer barulho a ver se alguém com poder nota que isto já cheira pior que mal.

 
At 8.4.09, Blogger r said...

Minsk já foi referido algumas vezes nestes comentários. Se não for Minsk aqui fica mais um 'voto', até porque eles vão andar na europa em abril e maio.

 
At 8.4.09, Blogger LOST UNDERGROUND said...

Lamentamos muito que a promotora do Porto que mais tem dado provas do seu esforço e mais tem feito para nos proporcionar excelentes concertos se veja obrigada a suspender a actividade por causa de organizações tão vergonhosas como é o caso da SPA ou do IGAC que servem apenas, não para defender os direitos dos músicos e daqueles que de alguma forma profissionalmente estão relacionados com música (como tanto gostam de apregoar) mas para defenderem os seus próprios salários e comprarem obras de arte com cartões de créditos em nome dessas instituições, entre muitas outras coisas que nem se sabem publicamente.
Todos aqueles que trabalham no ou com o ramo da música, sejam músicos, promotores, editoras, distribuidoras, lojas e espaços de concertos devem juntar-se para expôr esta vergonha e estas instituições que só têm como finalidade angariar dinheiro para si próprios e prejudicar a vida daqueles que continuam a aguentar o esforço de trabalhar com música por prazer, pois dinheiro muitos poucos o vêem.
Lamento muito e espero que não desistam pois vocês fizeram muito pelos concertos no Porto e pelas pessoas que reconhecem o vosso esforço e ás quais proprorcionaram tantos e tão bons concertos e é por esses que não devem desistir.
Força André e Jorge!

 
At 10.4.09, Blogger Mafarrico said...

Ou entao da proxima vez que eles exigirem ver licenças, exijam prova escrita de que a banda em concerto é por eles representada. Mesmo que chamem a polícia.

 
At 10.4.09, Blogger Mafarrico said...

E por gajos com muito mau aspecto à porta para impedir que os prepotentes cheguem sequer a entrar.

 
At 10.4.09, Blogger Nny said...

Não desistam agora, eu quase que tive para me mudar para o Porto para ir aos concertos todos :P

 
At 12.4.09, Blogger Unknown said...

Bem não sei o que diga.
O André e o Jorge têm feito um trabalho fantástico, mas o que sentem hoje já o senti na pele há algum tempo.

Isto da música é um negócio como todos os outros e como tal há sempre um papão.

Posso dizer que os vosso concertos fizeram com voltasse a acreditar um pouco nos novos "pequenos" organizadores de grande eventos.

A música não dá para ganhar guito, mas há quem ganhe e muito.
Alguns conhecem-me por fotografar para a Loud! e outras publicações, mas nunca recebi um tusto por isso. Todas a despesas foram minhas (excepto as entradas, mas mesmo assim até paguei algumas).

Sempre fui muito curioso e tentei perceber como funcionava isto das organizações de concertos.

Conheci malta desde a R&B, Musica no C. até à malta que organiza o barroselas ou o concertos aqui na Fábrica de Som e mais um sei lá de gente do meio...que me explicaram e aprendi muito com eles e com a malta que os ajuda.

Hoje muitos cresceram são grandes e nem sempre muito honestos.

Nunca tive vergonha de perguntar e foi mesmo o Miguel e o John dos Gift numa conversa de café (mais queima das fitas) que me explicaram tim.tim por tim.tim essas cenas da SPA há alguns anos.
Isso é um gde lobby... é como a cena de sacar música da net e as editoras.

Tenho conhecidos que dão a cara por parte de anti- qualquer coisa e depois não o prrticam.

Posso dro o exemplo dos Blind 0, o Miguel foi/é defensor do blá blá blá mas neste momento eles mandaram literalmente foder as editoras.
Há tanto para escrever...

é como eu...tb supostamente deveria pagar os direitos de imagem às grandes bandas, tenho de assinar contractos e dizem que não vou comercializar nem disponibilizar as fotografias fora do publicação pelo qual as tirei. Entãi bandas americanas...que mariquinhas, o pior é que muitas vezes os músicos não fazem a mínima do que se passa pq isso são cenas de agentes ou tour managers.Fuck them.

É por essas noias todas que agora só fotografo o que realmente gosto, senão isto de ir aos concertos fotografar deixa de ser prazer para se tornar em obrigação.

À malta da Amplificasom e oss seus amigos que estão spre batidos nos seus eventos, quer a ajudar no grafismo, a fotografar ou apenas a ir aos concertos não desistam... façam antes uma pausa.

Eu fiz isso...porque senão nunca metia um pé num deste grandes festivais em q é só lobbys e esquemas, mas lá está quem perdia era eu, pq não via a banda que queria.

Sou da geração do grava em K7, depois cds e agora saca da net. Já comprei mto cd e fui a mto concerto que se não o tivesse feito não conhecia o trabalho dessas bandas.

Talvez por isso e para minimizar sempre que possa coloco as minhas fotos on-line de forma a agradecer à banda e à promotora.

Querem saber de mais, em já alguns anos de concertos foram mto pouco os agradecimentos ou mesmo comentários ao meu trabalho.

Voltei a sentir alegria em fotografar com a Amplificação. São honestos, agradecem e também dão o devido valor ao trabalho das bandas e do pessoal que os ajuda.

Tive por vosso intermédio a felicidade de uma banda como os Ephel Duath ter no seu avatar do myspace uma das minhas fotos, entre outras bandas que o André e o Jorge nos brindaram.

Fico um pouco triste com esta situação... mas todos sabemos que as leis existem, mas quer dizer que sejam lógicas ou justas.

1 abraço
Rui Cardoso

 

Enviar um comentário

<< Home