08 outubro, 2009

Earth, por detrás do poster, "in utero, Cobain e Dylan Carlson"



Esta é apenas uma história simples, acho que só o André a conhece, por isso decidi partilha-la, pois para mim é curiosa.
Em Dezembro de 2008 o André contactou-me para fazer um poster para os Earth, na altura estava a trabalhar numa ilustração com um feto, tinha dado o nome provisório de "in utero", o nome surgiu sem qualquer associação aos Nirvana, era apenas o nome adequado para essa ilustração. Fazia todo o sentido utilizar essa peça no poster dos Earth, sempre os associei à natureza, terra, nascimento... É a minha visão, provavelmente outra pessoa faria de maneira diferente.
A associação aos Nirvana aconteceu mais tarde, inesperadamente, quando o André me contou que o Dylan Carlson foi a pessoa que vendeu a arma ao seu amigo Kurt Cobain, arma essa utlizada por este para cometer suicido.

9 Comments:

At 8.10.09, Blogger Nuno Teixeira said...

Nem mais!

 
At 8.10.09, Blogger ::Andre:: said...

Belo, dos meus preferidos.

Não há nada como alguém talentoso capaz de criar algo com significado e que se funda com o concerto em si. Arte! Ter poster por ter... Continua a contar o significado por trás dos teus trabalhos :)

 
At 8.10.09, Blogger Adriano said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 8.10.09, Blogger Minimal.Goat said...

Concerto do ano. Mesmo com Isis, acredito que assim será.

 
At 8.10.09, Blogger Carlos said...

Concordo.

 
At 9.10.09, Blogger Dead by Pregnancy said...

Dylan + Courtney = Kurt Dead Body...

mas no final nada disso intressa..apenas a musica

 
At 9.10.09, Blogger Crestfall said...

Casamento perfeito :)

 
At 9.10.09, Blogger noisea said...

Excelente work.

pedro nunes

 
At 9.10.09, Blogger Bruno Coelho said...

:O o mundo é tão pequenino.

Na altura de promoção elogiei muito o poster e volto a fazê-lo. Um dos meus preferidos dos concertos da Amplificasom.

btw, muito fixe esta história dos convidados!

 

Enviar um comentário

<< Home