12 novembro, 2009

A novidade Katatonia*

As primeiras audições ao novo Night is the New Day não me impressionaram. Depois das declarações do Akerfeldt a afirmar que este era um dos melhores discos pesados que tinha ouvido nos últimos tempos, acho que estava à espera de outro peso, e a maior parte do álbum até me parece a antítese do peso demonstrado com o TGCD. De qualquer maneira isso está relacionado com a abordagem do álbum e não faz com que esteja a ser uma desilusão. É uma questão de descoberta, com o apreço que os senhores granjearam por estes lados seria uma árdua tarefa criarem algo que simplesmente me desagradasse ou deixasse indiferente. E depois há o factor mp3 que neste caso está a fazer um bocado a diferença porque a versão que arranjei é assim pró fraquinha. O Cd há-de chegar.
Alguém sabe quem é o vocalista convidado na Departed? Aquele tema primeiro estranha-se mas depois entranha-se.

*Gosto do tema, mas a temática do vídeo... nhee.

14 Comments:

At 12.11.09, Blogger Nuno Lobão said...

Krister Linder ;)

 
At 12.11.09, Blogger Nuno Lobão said...

tb nao gosto do video...demasiado gógó...

 
At 12.11.09, Blogger Susana Quartin said...

Nem quero ver o vídeo, para não me rir da cara deles. D:

Vou esperar por rips decentes...

 
At 13.11.09, Blogger Gui said...

Padrão de mediocridade do Katatonia dos últimos anos.

 
At 13.11.09, Blogger naSum said...

Eu gostei

 
At 13.11.09, Blogger naSum said...

Do álbum. Do vídeo vejo logo.

 
At 13.11.09, Blogger Hélder Costa said...

Os katatonia foram tão bons até ao last fair deal gone down, depois... :|

 
At 13.11.09, Blogger ::Andre:: said...

Nunca me disseram muito, mas até gosto de algumas coisas. Dificilmente ouvirei o novo em breve...

 
At 13.11.09, Blogger Hélder Costa said...

Segundo o site o novo vocalista é Krister Linder http://www.kristerlinder.com/

 
At 13.11.09, Blogger Paulo Afonso said...

O vídeo é da autoria de Lasse Hoile (responsável por grande parte do grafismo e vídeos de Porcupine Tree), e é um promo do álbum , penso que não tem a ambição de ser um vídeoclip...
Quanto ao álbum, e apesar de ser um leitor assíduo do blog mas não muito participativo, neste caso tenho que dizer que os Katatonia são uma grande banda e este lançamento não fica nada atrás de tudo aquilo que eles têm feito até hoje,como já vem sendo hábito! Não querendo fazer comparações entre álbuns, até porque cada um deles ocupa um lugar especial e não ficam nada a dever em qualidade uns aos outros, este novo (já depois de muitas, muitas audições e no formato original) tem momentos mesmo muito bons, alguns deles não tão habituais! Enfim, gostos não se discutem, mas há que afirmar que ninguém lhes tira a qualidade e a originalidade (porque o som que eles praticam foram eles que o criaram, e já muitos copiaram). Às vezes é preciso analisar menos a música e ouvi-la mais!
Vale a pena e recomendo, será sem dúvida um dos grandes discos do ano!!!

 
At 13.11.09, Blogger Crestfall said...

Brigado, não conheço o senhor.

Oh Hélder, apenas até? O Viva Emptiness e o The Great Cold Distance não valem? Para mim a discografia de Katatonia é toda ela de alto nível.

 
At 13.11.09, Blogger Hélder Costa said...

Os restantes albuns depois do last fair deal não comprometem, são competentes, mas na minha opinião são inferiores ao anteriores, são gostos :P

Mas continuo a gostar deles, ainda não ouvi o ultimo, vamos ver o que sai.

Ao ouvir as músicas do site do Krister Linder gostei bastante do som, não o conhecia

 
At 13.11.09, Blogger Adriano said...

Last Fair Deal Gone Down, Viva Emptiness e o The Great Cold Distance são os 3+ deles. O novo vai rodando, é super competente mas tem demasiado adoçante para mim.

Respeito, mas sigo em frente provavelmente.

 
At 14.11.09, Blogger Unknown said...

Inicialmente pareceu-me nivelado por baixo. Mas após múltiplas audições já gosto tanto do álbum como de qualquer outro deles. É daquelas bandas cuja discografia não possui elos mais fracos. Pelo menos essa é a minha opinião.

 

Enviar um comentário

<< Home