11 maio, 2010

Portugal, este canto sem saída

- Esta semana não teremos cá os Yakuza, mas teremos o Papa. Sim, vamos receber em grande sua santidade. Viva o Vaticano mergulhado em ouro quando milhares de pessoas passam fome, viva o vaticoiso que é contra os contraceptivos mas perdoa a pedofilia… Viva a hipocrisia, viva!

- Como é possível assinar-se a papelada para se avançar com uma obra megalómana como o TGV e no dia a seguir ficarmos a saber que vamos pagar mais impostos para baixar o défice? Que tipo de gestão contraditória é esta? A boa notícia é que a nova tributação ao subsídio de natal poderá fazer com que essa época volte a ter aquele ambiente familiar em vez do consumismo desmedido. E porquê que eu nos meus 27 anos de vida não conheço outra realidade que não crise crise crise? Alguém se lembra quando não havia crise? Para terminar, num país onde de usam os boeings para se ir de férias para Cabo Verde, props para o exemplo de Inês de Medeiros.

- Porquê que não vi nenhum portista admitir que o SLB foi simplesmente melhor? “Metade da época a jogar contra 10, campeão dos túneis”, etc etc. É tão bonito saber perder… Ah, e será que o Queiroz não se fica apenas pelos Black Eyed Peas e também gosta de experimentalismo?

15 Comments:

At 11.5.10, Blogger David said...

Eu sou portista e digo que o benfica esta época foi melhor.Melhor em pontuação e melhor em jogo jogado. É da maneira que o Jesualdo se vai embora que eu já tava farto dele. Para o ano, o porto retoma o caminho para um novo tetra.

 
At 11.5.10, Blogger Unknown said...

lol, jogarem 401 minutos com um jogador a mais. lol, a cena ricardo costa. lol, os pénaltis todos para o cardozo. o benfica merecia mas o porto tinha tudo para lutar até ao fim, se não estivesse tudo tão inclinado.

 
At 11.5.10, Blogger Priscilla Fontoura said...

sim o que é que o papa deve comer ao pequeno-almoço? enfim... hipocrisia.

 
At 11.5.10, Blogger Sor Flavius said...

Respondendo por tópicos:

- Ainda ontem ouvi o Miguel Sousa Tavares (com alguma razão) a dizer que entre a festa do benfica e a vinda do papa a Portugal sobra tempo para o governo aumentar os impostos sem o povo se 'aperceber' pois tudo o que é midia vai estar centrado nestes 2 temas e pouco mais. E a seguir vem o Mundial!enfim!

- Eu tenho 25 e não, não me lembro. vivi sempre em crise e se algum dia acabar a crise nem sei como reagir.. Talvez vá a Fátima!xD Enfim nº2.. Quem fez o 25 de Abril esqueceu-se do 26.... Acho que é o que está a faltar.

- Por fim, eu sou portista e tanto o braga como o benfica foram melhores independentemente de todas as movimentações fora do campo que, convenhamos, sempre existiram seja para que clube for. Mas como o futebol não paga TGV's e pontes e aeroportos ou vindas do papa fico-me com um belo 'I just don't give a f***.'x)

 
At 11.5.10, Blogger Scapegoatt said...

Quem sofre será sempre a classe média. Disso não tenho dúvidas. Por isso é que a credibilidade dos políticos é cada vez menor e consequentemente o absentismo eleitoral também. Estou apenas de acordo com a obra do Aeroporto A construção civil em Portugal é muito influente na economia. Alem do mais o aeroporto da Portela é um autêntico galinheiro. De facto o SLB jogou melhor no cômputo geral, no entanto penso que seria mt mais bonito se tivessem sido campeões sem ter havido determinadas situações. Como portista desejo sempre aos benfas o dobro daquilo que me desejam a mim.

 
At 11.5.10, Blogger Dante said...

Tanta palhaçada com o papa e tanta fome pelo país fora... mas esses também ñ interessam. O que interessa é a festança e a maravilhosa oportunidade pra nos irem ao bolso outra vez! Eu ñ me lembro de outra coisa senão crise e tenho 34, quanto mais tu com 27. Isto ñ foi tratado como devia ter sido no 25 de Abril, mas isso são outra lutas...
Ah, para o Queiroz, cheira-me que os black eyed peas são experimentalismo. Do puro.

 
At 12.5.10, Blogger jorge silva said...

A crise sempre existiu e existirá para quem levar com ela. Tenho 36 e nunca ouvi dizer que "agora estamos bem". O que faz falta por cá é empresários com um bocadinho de visão, porque a maioria dos que conheci até hoje estavam em morte cerebral há muito, e população com sentido crítico porque enfim, por culpa da maioria, bem merecemos o que temos. Cá ficamos à espera de mais umas eleiçõesitas para oferecemos o lubrificante a quem nos vai ao dito cujo durante os anos seguintes.
Fátima e futebol continua a ser tão bom!!!

 
At 12.5.10, Blogger Pereira said...

TGV FTW

 
At 12.5.10, Blogger Crestfall said...

O que eu acho mesmo curioso é o TGV avançar... E não passar da margem sul do Tejo.

 
At 12.5.10, Blogger Unknown said...

é sempre tudo centrado em Lisboa e se continuar assim sempre será!

 
At 12.5.10, Blogger ::Andre:: said...

Atenção: não tenho nada contra o TGV e o que disse o scape é bem verdade. Só não estou certo que precisemos de tal quando o futuro, vulcões à parte, passa por outros meios. O próprio Alfa desempenha um bom papel. Tirando isto, o timing não é definitivamente o melhor. Já em relação ao aeroporto, a localização parece-me inapropriada e nada atractiva turisticamente falando.

 
At 12.5.10, Blogger Scapegoatt said...

Sim de facto o local não parece o melhor para o Aeroporto. O problema é que gente influente, e de poder ja investiu forte naquela zona, e agora não querem perder $$$. Tudo roda no mundo a volta do mesmo. GREEN!!!!

 
At 13.5.10, Blogger Luis said...

André, achas mesmo que o futuro passa mesmo pelos aviões? A crise do combustível chegará mais cedo ou mais tarde e os aviões serão os primeiros a parar devido ao consumo ridículo. Para já não falar que em termos de emissões por passageiro estão também bem mal. O futuro se calhar passaria mesmo por comboios - talvez cada vez mais rápidos.....mas não por aviões.

 
At 13.5.10, Blogger ::Andre:: said...

Luís, não é a minha vontade mas sim a tendência. O mundo está cada vez mais rápido, as pessoas menos pacientes, o avião (ler low-cost) é mais poluente mas mais barato e que rápido que um TGV.

 
At 13.5.10, Blogger Raquel Brandão said...

O mais ridiculo é estarem a projectar (parte) do projecto TGV em bitola ibérica! LOL Para daqui por uns anos, terem de migrar para bitola europeia! Defendo o TGV como projecto eco-friendly mas, face à actual conjuntura socio-economica, deve ser adiado para tempos mais desafogados!

Já agora que tal cortarem nos ordenados chorudos dos adm e gestores públicos? Que tal descontarem os seus prémios? Que tal serem penalizados por má gestão?

O que fazem gestores named by the boys, em cargos para os quais não têm formação? Alguns com motorista privado, despesas de representação, prémios por incompetência (Se pusessem um paciente do COnde Ferreira a fazer o mesmo serviço, este ainda se sairia melhor!)

Para quê levantar-me todos os dias às 6h30 para ir trabalhar? Se posso ficar em casa, com o subs de desemprego, ter os livros dos meus filhos pagos, ter a alimentação destes tb garantida e o transporte escolar? Já agora que tal uma casinha? E depois claro lamento-me da minha sorte e afogo as mágoas no café mais ao pé e enfrasco-me em "torradas e meias de leite"!

Para quê estudar arduamente até ao 12º ano se posso conclui-lo por outra via e até ter um PC a risórios?

---------Que país é este?----------

 

Enviar um comentário

<< Home