29 outubro, 2010

2010 acaba aqui!!

EAGLE TWIN + POMBAGIRA
2 DE NOVEMBRO, TERÇA
PORTO-RIO
PORTAS 21H30 INÍCIO 22H
8€
RESERVAS:
amplificasom@gmail.com

A próxima terça é a noite do Riff, a noite do drone e do doom se é que preciso etiquetá-la. Os Eagle Twin são uma das apostas recentes da Southern Lord e o debute mostrou-nos porquê: não há outra banda assim que consiga unir os espectros mencionados num espírito descomprometido com espaço para improvisar. E a voz de Gentry Densley impressiona com aquele timbre Tom Waits meets Attila.
Os Pombagira - que retiram o nome após a crença afro-brasileira - são um dos nomes fortes do doom recente. Aconselhado a fãs dos Sabbath até aos Sunn O))) passando pelos Electric Wizard, são um "elefante em ácidos". (João Caldeira in Zyk's Asylum) Mais duas estreias no Porto, imperdível!

SUN ARAW
4 DE NOVEMBRO, QUINTA
PASSOS MANUEL
PORTAS 21H30 INÍCIO 22H
5€
RESERVAS:
amplificasom@gmail.com

Cameron Stallones (é mesmo o nome do gajo) vem ao Porto com uns amigos de Los Angeles apresentar aquele que é um dos projectos mais falados e elogiados recentemente e cujo nome foi inspirado no mestre Sun Ra. Estará o Porto pronto a receber as suas trips lo-fi envoltas em drone psicadélico, dub, funk e até jazz? Estará o Porto de braços abertos para alguém que vai ficar na história? Não temos dúvidas, não temos dúvidas...