31 outubro, 2006

Aereogramme - My Heart Has A Wish That You Would Not Go (2006)

Eis o álbum que mais tem tocado por aqui nos últimos dias. Não posso dizer que esteja surpreendido pois sempre confiei no valor destes barbudos mas não esperava uma mudança tão significativa (elogio). Os 'Gramme amadureceram muito desde o último "Sleep and Release" (Matador) e a prova está aqui na estreia pela Chemikal Underground: álbum intenso; melódico; passagens líricas que nos fazem acordar a cantar; violinos que dão um ar épico às canções; Craig B (vocalista) canta melhor que nunca e nem chegamos a sentir falta dos seus habituais "berros"...
É como se o "Sleep.." fosse a escuridão e com este "My heart..." vissem a luz do dia, ou parte dela. É sem dúvida um passo muito ambicioso, passo esse que lhes vai abrir muitas portas, espero eu. Neste momento, se houvesse uma Champions League de bandas os Aereogramme seriam com certeza a presença escocesa...
Aqui fica alguma info:
http://www.aereogramme.co.uk/
www.myspace.com/aereogrammeofficial
http://www.sotu.co.uk/

16 Comments:

At 31.10.06, Blogger Crestfall said...

Só ouvi 2x e gostei. Estão mais épicos e orquestrais. Assim como que uns Coheed & Cambria sem riffs :-s

 
At 31.10.06, Blogger ::Andre:: said...

quem são esses coheed?

 
At 31.10.06, Blogger Crestfall said...

http://www.myspace.com/coheedandcambria :-P

 
At 31.10.06, Anonymous Anónimo said...

Não vos faz lembrar Dredg por alturas do "El Cielo"?

Se calhar é impressão minha...

 
At 31.10.06, Blogger Crestfall said...

Sim, tb. Dredg e Coheed.

 
At 31.10.06, Anonymous Anónimo said...

Estou a adorar o album, obrigado pela dica! E sim, tem mto de Dredg na fase El Cielo, embora sem os (brilhantes) experimentalismos desse album.

Luís C.

 
At 2.11.06, Blogger ::Andre:: said...

Ñ conheço Coheed e os Dredg nunca me entusiasmaram, estarei a perder muito?

 
At 2.11.06, Anonymous Anónimo said...

O 'El Cielo' dos Dredg é para mim um dos melhores albuns de "rock conceptual" (ou progressivo, se preferirem) desta década. Acho absolutamente genial as diferentes texturas e ambientes que eles criam ao longo do album, sem nunca perder o fio condutor do mmo.
Já os Coheed é naquela... têm grandes riffs e boas malhas, mas às vezes soa-me demasiado a hard-rock clássico, o que não é mto a minha onda.

 
At 2.11.06, Anonymous Anónimo said...

André, "el cielo" dos Dredg é do melhor.

Não conheço Coheed :|

Tenho de ouvir isso

 
At 2.11.06, Blogger ::Andre:: said...

ok, bora lá descobrir os dredg...

 
At 3.11.06, Blogger Crestfall said...

Coheed não tem muitas coisas de hard rock, tem mais de rock sinfónico. E a vozinha... eheh

 
At 3.11.06, Blogger ::Andre:: said...

tou a ver que coheed são daquelas bandas cócó...

 
At 3.11.06, Blogger Crestfall said...

Tb podem ser, mas eu gosto! :-P

 
At 3.11.06, Blogger Raquel Brandão said...

Ui a vozinha é terrível... Parece tirada do "American Pie" :P

 
At 3.11.06, Blogger Crestfall said...

LOL que exagero, se me falasses no Gritos... :-)

 
At 14.11.06, Blogger groovesclash said...

só agora vou ouvir com atenção o disquito dos Aereogramme... gosto mesmo muito do «Sleep and Release»... o «El Cielo» dos Dredg é bom sim, o anterior (acho) também não é mau... os C & C são interessantes, vi-os ao vivo, foram bons mas aquilo nunca me cativou muito.. supostamente o último é bom, nunca o ouvi...

cookiegui

 

Enviar um comentário

<< Home