03 novembro, 2006

E o meu 1º concerto?

Se mal me lembro o meu primeiro concerto foi em 91 ou 92 no 1º Festival de Heavy Metal de Penafiel! Na altura morava lá. Só me lembro dos WC Noise [Ganda banda]. O mais provável é ter sido em 92 porque eles já tinham a demo na altura do concerto. Mais de 1000 almas numa adega :-) perto do Sameiro. Veio pessoal de todo o lado do País, os concertos de metal eram coisa rara. Uma confusão do caraças. Eu estava cá fora e passados alguns segundos daquilo começar levanta-se uma poeira tal que tiveram que abrir a porta.
Como não tenho bilhete desse evento e como não fui à 2ª edição, fica aqui o da 3ª [de 93] que foi caótica. Ao ar livre e à chuva durante uma boa parte dos concertos. Mas houve bons momentos. Gangrena, Genocide [Estes gajos estavam em todos!] e a desbunda de Corrosão Caótica.
E voltando a WC Noise, o concerto do Reimão Bar em 94 para a apresentação do Reality Asylum foi fabuloso. Era pessoal a voar por todo o lado numa moshada amigável e eu estava quase em cima do palco. Os concertos de WC Noise eram sempre uma celebração...

11 Comments:

At 3.11.06, Blogger Raquel Brandão said...

Não estive nessa edição... Apenas na edição-fiasco, em que imensas bandas falharam ao evento, nomeadamente as de cartaz (tipo Skyclad)... O promotor meteu uns bons cobres ao bolso... Enfim... Mesmo assim valeu por... Desire :) Na altura, entrevistei-os para uma fanzine que tinha (chamava-se "Demónios Lusitanos")... Good old times...

 
At 3.11.06, Blogger Crestfall said...

Ai entrevistaste? Eu nem estava lá nem nada :-)

Mas a edição anterior, a 4ª, foi muito fixe! Gorefest rulou e Cradle of Filth tb. Na altura ainda eram gajos decentes e fizeram um disco muito bom.

 
At 3.11.06, Anonymous Anónimo said...

meninos não se peguem senão levam tau-tau, que saudades dos bons velhinhos noise!!!(sergio)

 
At 3.11.06, Blogger Raquel Brandão said...

Crest: era apenas o segura-gravador :)

Sergio: então desaparecido? para quando um meeting-geral do ppl?

 
At 3.11.06, Blogger ::Andre:: said...

és de penafiel?? LOL

;)

em 92 ou 93 ñ fazia a minima o que era um concerto...

 
At 3.11.06, Blogger Crestfall said...

Eu não, a minha mãe é. Vivi lá durante 3 anos e tenho lá família.

Eu curtia era a Lista H(eavy)M(etal) nas eleições para a associação de estudantes :-D

 
At 3.11.06, Anonymous Anónimo said...

Estive no open Air de Penafiel no ano em que faltaram os Meshuggah,foi em 94 acho eu (como o tempo passa) só vi os Benediction, lembro-me de que nessa noite chouveu mesmo muito

 
At 3.11.06, Blogger Crestfall said...

Os Meshuggah não faltaram... Isso foi da primeira vez que os Benediction lá tocaram não foi?

 
At 6.11.06, Anonymous Anónimo said...

Não sei se foi a 1ª vez, só fui dessa vez ao Open Air, foi no ano que os concertos eram dentro de uma antiga adega.

 
At 7.11.06, Blogger Crestfall said...

Então acho que foi da 2ª, o ano em que tb tocaram os Dismember, não?

 
At 7.11.06, Anonymous Anónimo said...

Não sei, só vi mesmo Benediction, entrei sem bilhete, vou perguntar a um amigo pra ver se sabe

 

Enviar um comentário

<< Home