31 agosto, 2007

Bracara Extreme Fest 2007

Segunda edição do Bracara e a minha estreia em Panoias. O Sr. Nunes é a pessoa indicada para falar melhor sobre o festival até porque só fui a um dia e só vi três bandas mas aqui fica o meu comentário:

Grey Daturas: A surpresa da noite. Em disco não mexeram comigo nem um pouco, ia com baixas expectativas, mas foi tão intenso que era impossível não nos envolvermos naquelas camadas. Fãs daquele “drone” mais ambiental não podem passar ao lado destes australianos e no fim não podíamos sair de lá sem dar um feedback positivo à guitarrista.
www.myspace.com/greydaturas

Monarch!: A principal razão de ter feito mais de 100kms e de ter pago os 15€ pelo bilhete. Se em disco eles já são bons então ao vivo… Foi, para mim, a banda da noite e não digo mais nada. E quem diria que aquela menina com aspecto frágil tinha aquele vozeirão?
www.myspace.com/monarchuberalles
www.myspace.com/rainbowofdeath (a outra banda deles)


Taint: O que eles suavam!!! Saíam baldes de água pelos corpos destes senhores. Tocaram o novo álbum que vai sair em breve e foi um grande concerto. Ainda tiveram tempo para gozar com os Mastodon “it’s easy, very easy” e tocar um pouco de Black Sabbath. O novo álbum – Secret and Lies – vai ser um bom álbum embora confesse que aquilo não mexa muito comigo, é apenas bom e pronto. A atitude da banda em palco é quase animalesca, eles rockam!
www.myspace.com/taintuk

Se para o ano o cartaz tiver destas pérolas eu volto lá ao fim do mundo (ok, tou a exagerar e no site a direcção está bem explicadinha). Está mais que visto que bandas como Grey Daturas e Monarch! têm um longo caminho a percorrer, não pela sua qualidade mas porque o pessoal prefere ver uma banda grind a tocar o mesmo tema vezes e vezes sem conta. Em Grey Daturas estavam umas quinze pessoas atentas, paciência. E claro que há sempre parvalhões mas esses estão em todo lado. Lá dentro também faz muito calor, melhorem isso porque nem quero imaginar como seria ver um concerto com o recinto cheio. De resto, parabéns à organização e até para o ano.

14 Comments:

At 31.8.07, Blogger Crestfall said...

Grey Daturas tenho aqui para ouvir. Monarch! deve ser mesmo coisa para render ao vivo. Eu gosto bastante do 1º álbum de Taint e só tenho pena de os ter visto com um som merdoso no Astoria. As novas músicas não te soaram mais directas?

 
At 31.8.07, Blogger Scometa said...

Só posso falar da noite de Sábado também. Na minha opinião, e até porque os gostos são aquilo que são, as bandas da noite foram Taint, Rhyno e E.A.K. O drone não faz muito o meu género, mas reconheço o devido valor a Grey Daturas e a Monarch, embora goste mais dos primeiros.
A surpresa da noite para mim foram mesmo os Rhyno, porque nao conhecia e adorei a sonoridade stoner/doom que praticaram de forma irrepreensível. Boa presença em palco, muitas influências de grandes bandas como Electric Wizzard, Pentagram, Alabama Thunderpussy, etc.
Gostei bastante do concerto de Taint, e o album novo promete.
E E.A.K., para mim uma das melhores bandas nacionais da actualidade dentro do género. Com influências desde Converge, Botch, Meshuggah, Burnt by the sun...,conseguem apresentar uma sonoridade bastante coesa e com identidade própria, algo que falta a muitas bandas no nosso país.
E também gostei de ver o guitarrista de Larkin entrar pelo café adentro com a guitarra na mão a dizer ao povo que o concerto deles ia começar. Teve a sua piada

 
At 31.8.07, Blogger Pedro Nunes said...

Essa do guitar de Larkin foi de rir. Algum pessoal a ver o Benfas e ele entra pelo café dentro com a guitarra a dizer que o concerto ia começar. Panoias foi grande festival. O melhor concerto para mim foi de Grey Daturas, de resto concordo com o que o André escreveu. Gostei muito de Monarch!, Taint, E.A.k, C'mon Baby Destroy e dos Rhino.

 
At 31.8.07, Blogger ::Andre:: said...

Tou curioso em relação aos Rhino, já no fest o Pedro tinha dito que eles tinham sido uma boa surpresa.

 
At 31.8.07, Blogger Crestfall said...

LOL tb quem raio quer saber do benfas?

 
At 31.8.07, Blogger ::Andre:: said...

eu ;)

 
At 31.8.07, Blogger Raquel Brandão said...

Excelente foto de monarch! è tua, andré?

 
At 31.8.07, Blogger Raquel Brandão said...

Sugestao: podiamos fazer um photoblog amplificasom :P

 
At 31.8.07, Blogger ::Andre:: said...

não mel, nem sequer é do concerto de braga mas sim de gijon. a unica foto de braga é de taint...

 
At 1.9.07, Blogger João said...

fotoblogs não!!!! :| os rhino sao tugas?

 
At 2.9.07, Blogger Pedro Nunes said...

espanhóis

 
At 8.9.07, Blogger Pedro Nunes said...

review ao bracara em underworldmag.org

 
At 10.9.07, Blogger Unknown said...

monarch eu amo akela vocalista...sera k ela se casa cmg?
ser assim de aspecto tao fragil e cantar assim...

 
At 11.9.07, Blogger Mafarrico said...

Em Panoias, o que de mais cavernoso há é mesmo o santuário!

 

Enviar um comentário

<< Home