21 outubro, 2009

Clara ministra?

Não sendo socialista, gostei de ver o primeiro-ministro a assumir a culpa pelo facto de se ter esquecido da Cultura no último mandato e a prometer mudar nos próximos quatro anos. Diz o DN que Sócrates tem em mente Clara Ferreira Alves para ministra. Deixando para já de lado as medidas que gostaríamos de ver implantadas, que vos parece esta escolha?

19 Comments:

At 21.10.09, Blogger António M. Silva said...

eu não me importava.... mas onde viram isso, não encontro nada :/

 
At 21.10.09, Blogger M@F said...

Um escolha que me parece óbvia. A pessoa certa no lugar certo.

 
At 21.10.09, Blogger M@F said...

Um escolha que me parece óbvia. A pessoa certa no lugar certo.

 
At 21.10.09, Blogger Unknown said...

Bem, em primeiro lugar acho que pelo menos dignou-se a admitir que se esqueceu, mas por outro lado... Já algum governo em Portugal se lembrou da Cultura? A sério, pensem bem...
É obvio que nunca vamos ver as questões relacionadas com Cultura serem debatidas com fervura na Assembleia da Republica e se pensam que alguém o fará desenganem-se!
É obvio que para todos nós, frequentadores do blog, a Cultura é uma parte importantíssima das nossas vidas, mas não é isso que faz mover o país, e a grande parte dos portugueses ta-se a cagar para a Cultura. Interessa se os impostos sobem ou descem. A cultura é aquele territorio em que se aplicam esforços SE tudo o resto estiver mais ou menos encaminhado.
Em segundo, e de acordo com a minha ideia acima defendida, acho que é um bocado trocar de nome e continuar a política que existe há 35 anos.

 
At 21.10.09, Blogger tak said...

ou isso é prá calar ou é a gozar

 
At 21.10.09, Blogger jorge silva said...

depois de ela tanto o ter criticado e ele não ter gostado, chegando inclusive a telefonar-lhe a mostrar o seu desagrado?! cheira-me a esturro!

 
At 21.10.09, Blogger João Veiga said...

acho que já vivemos dias bem mais negros (e melhores também, ok :P). Vamos lá ver ^_^ Cultura+Educação lets go! (baixem o IVA dos instrumentos musicais pls .__. )

 
At 22.10.09, Blogger Steven Seagal said...

next

 
At 22.10.09, Blogger ::Andre:: said...

Estou ali como o Jorge: ela passou n de tempo a criticar o Sócrates, até cheguei a pensar (sem desvalorizar os defeitos/ erros do PM) que era Social-Democrata, mas a verdade é que ultimamente tem estado mansinha. Entenda-se como quisermos. A verdade é que um ministro da Cultura nada fará sem dinheiro logo depende da disponibilidade do seu governo. Venha quem vier, que tenha visão para ser mais abrangente. Chega de Casas da Música e Cine-Teatros!

Neuroticon, não deixas de ter razão. A Cultura é talvez o sector com o orçamento mais baixo. Compreende-se que assim o seja, não deve é nunca ser esquecida e ignorada. Só não concordo quando dizes que é o mesmo há 35 anos, acho que o Carrilho esteve relativamente bem para a sua época.

Ps: Pelos vistos também se fala na Medeiros...

 
At 22.10.09, Blogger ::Andre:: said...

Jorge, lê este texto onde ela casca no Sócras: http://abnoxio.weblog.com.pt/arquivo/cfa2009.jpg

 
At 22.10.09, Blogger António M. Silva said...

a clara ferreira alves foi desmentida, a medeiros são meros rumores, para já, infundados. de fonte segura :P

 
At 22.10.09, Blogger Susana Quartin said...

Ministra da Cultura

Drª. Maria Gabriela da Silveira Ferreira Canavilhas

 
At 22.10.09, Blogger ::Andre:: said...

Professora de Conservatório... Com o devido respeito, não aprecio malta de nariz empinado dos conservatórios. A ver a ver...

 
At 22.10.09, Blogger jorge silva said...

És tu e eu...

 
At 22.10.09, Blogger Crestfall said...

Sinceramente... whoever. Mas vir do conservatório não implica ariz empinado

 
At 23.10.09, Blogger ::Andre:: said...

Não estou a generalizar, mas daquilo que conheço tenho razões para consideral que o pessoal dos conservatórios não só é virado para a música clássica como não tem qualquer interesse pelas outras áreas mais experimentais. Aliás, basta ver a palavra "conservatório".

Cultura é muito mais que música, muito mais, mas não estou à espera de nada de especial desta senhora por isso faça o que fizer ao menos que me surpreenda, a expectativa está em baixo e está... E sim, a mim importa-me. Um bom ministro da Cultura faz com que coisas aconteçam, coisas que seriam boas para qualquer envolvido ou apaixonado por qualquer arte.

 
At 23.10.09, Blogger M@F said...

::Andre::, o texto da Clara Ferreira Alves que tu publicaste aqui e que saiu há umas semanas no Expresso não é a descascar no Sócrates. É, isso sim, uma ironia que transfere o sentimento de culpa que todos atribuímos ao primeiro-ministro pelos nossos males e defeitos. Ou seja, ela conclui que é muito fácil fazer de Sócrates o bode expiatório acusando-o de tudo o que é errado neste país. Isso é claramente explícito na crónica e enfatizado pelo seu discurso no programa da Sic Notícias "Eixo do mal". A verdade é que Clara Ferreira Alves é apoiante deste governo e seria uma óptima escolha para a pasta da cultura. O que, infelizmente, não se veio a confirmar.

 
At 24.10.09, Blogger João Veiga said...

lol eu conheço pessoas do Conservatório e que fazem coisas muito experimentais...bastante até ;P

É daquelas coisas que não quer dizer nada só por si.

Lets wait n see

 
At 27.10.09, Blogger ::Andre:: said...

Eu não conheço ninguém João, nunca conheci. Às vezes pergunto-me onde andam esses tipos (alunos e professores) quando se traz uma banda tão técnicamente perfeita e passível de estudo como os Earth.

 

Enviar um comentário

<< Home