17 dezembro, 2010

Eu ouvia música pop porque era infeliz ou era infeliz porque ouvia música pop?

"O que veio primeiro? A música ou a miséria? As pessoas preocupam-se com crianças a brincar com armas, a verem filmes violentos, como se a cultura da violência fosse consumi-las. Mas ninguém se preocupa se ouvem milhares de canções sobre sofrimento, rejeição, dor, miséria e perda. Eu ouvia música pop porque era infeliz ou era infeliz porque ouvia música pop?"

Quem nunca teve momentos à lá Rob Gordon? Principalmente os tops 5, quem nunca os fez? Quem não adora comprar discos nas Championship Vinyl das nossas cidades? Enfim, não me lembro quantas vezes o vi, é um dos melhores filmes de sempre. Atirem aí mais filmes marcantes que estejam apenas relacionados com música.

13 Comments:

At 18.12.10, Blogger Eurico Ricardo said...

"24hour party people" é um filme?
e o "control" é apenas relacionado com música? E que dizer de "Ray" ou "almost famous"?

 
At 18.12.10, Blogger Bruno said...

quase ao nível do "High Fidelity" o "Singles" !!

 
At 18.12.10, Blogger Tiago Esteves said...

Assim sem pensar mto Velvet Goldine, Walk the Line, 9 Songs

 
At 19.12.10, Blogger jorge silva said...

Marcante marcante, para mim, foi o "The Doors" do Oliver Stone na altura em que ele saiu. Vi-o no cinema e depois revi-o sei lá quantas vezes em casa.
Aparte isso, mas sem me terem marcado, lembro-me do "Singles" (nunca fui fã de Grunge e a coisa que mais recordo do filme é o raio da girafa do microfone sempre a aparecer no enquadramento); o "Velvet Goldmine", o "Walk The Line" (esse gostei bastante), "Almost Famous", "Rockstar" (grande trampa cheia de clichés)e vi recentemente o "Control" (gostei da fotografia e fico-me por aí). À espera para serem vistos tenho o "9 Songs" e o "Sex & Drugs & Rock'n'Roll".

 
At 19.12.10, Blogger Tiago said...

Acho que este filme acaba por estabelecer uma relação entre o modo como podemos conectar de forma muito directa a musica com o nosso quotidiano, acabando por ser um filme um pouco único no seu género..

 
At 19.12.10, Blogger Saturnia said...

Rocky Horror Picture Show, Velvet Goldmine, Doors, Control, 9 songs, Once, Coffe and Cigarettes (de alguma maneira está relacionado com a música)... temos os documentários vale?

 
At 19.12.10, Blogger Saturnia said...

Lembrei-me agora do Shine... entre outros mas não sei se foge à questão.

 
At 19.12.10, Blogger Hélder Costa said...

Adoro filmes relacionados com música, estes são alguns dos meus preferidos: O Pianista, A Pianista, De tanto bater o meu coração parou, O violino vermelho, O Piano...

 
At 19.12.10, Blogger Saturnia said...

Hélder o piano tb é um dos meus preferidos de sempre =)

 
At 20.12.10, Blogger Bruno said...

o Sid and Nancy tb

 
At 20.12.10, Blogger ::Cardoso:: said...

Eu sou infeliz porque já não tenho tempo para ouvir os discos que tenho....

 
At 20.12.10, Blogger Unknown said...

Almost Famous, The Boat That Rocked (q é altamente) e o Taking Woodstock. Fora outros q ja foram aqui ditos.

 
At 21.12.10, Blogger Mália said...

"O piano", "O pianista", ambos muito bons para mim :), "A pianista" falaram-me recentemente mas ainda não o vi.

 

Enviar um comentário

<< Home