22 maio, 2006

Mastodon - The Workhorse Chronicles DVD

Segundo as últimas noticias, estes senhores encontram-se em fase de mistura do muito antecipado "Blood Mountain". Tendo feito no ano passado a transferência para a multinacional Warner, deixaram a Relapse com bastante material para capitalizar o sucesso que granjearam nos últimos 5 anos. Sucesso esse que, com a exposição que provavelmente irão sofrer, crescerá exponencialmente.
Não se pense no entanto que este DVD é uma colagem apressada de conteúdos sem interesse, feito APENAS com o intuito de rentabilizar o catálogo Mastodon, até porque também não acredito que eles vendam assim tanto quanto isso, pelo menos para já.

O conteúdo do DVD está dividido em 3 partes:

O 1º capítulo é um documentário com cerca de 45 minutos que mostra o caminho percorrido pelos membros do grupo até chegarem à formação da banda e o desenvolvimento/crescimento ocorrido desde a sua criação. Mostra também a habitual vida na estrada, sempre num tom cómico e irónico.

O 2º capítulo, com cerca de 2 horas de duração, é um conjunto de diferentes filmagens de actuações ao vivo que abrangem todo o período de existência da banda e quase todas as músicas que eles alguma vez tocaram, ordenadas cronologicamente. Algumas das filmagens, principalmente as mais antigas, são de bootlegs, e como tal não têm grande qualidade visual nem sonora, mas servem o propósito de mostrar a evolução da banda e a dedicação imposta em todas as actuações.
Quando os vi no Hard Club em 2003 na primeira parte de the Haunted, fiquei completamente siderado. A Entrega, a energia emanada, a qualidade das composições e a qualidade de execução daqueles gajos deixou toda a gente embasbacada. Foi a melhor primeira parte que alguma vez vi e um dos melhores concertos também!

A finalizar o DVD temos no 3º capítulo os 3 videoclips da banda. "March of the Fire Ants", "Iron Tusk" e "Blood & Thunder".

Venha o disco e uma tour que os traga cá!

2 Comments:

At 22.5.06, Blogger ::Andre:: said...

A tour anterior trouxe-os cá, o problema é se tás disposto a ir a Lisboa vê-los tocar durante meia hora...
Quanto ao dvd (obrigado pela cópia)está muito muito bom, é daqueles casos que vale a pena e se quer ter o original. Só os conheci depois de lançarem o Leviathan mas são uma banda que gosto muito, excelentes músicos. Espero que a ida para a Warner ñ os estrague.

 
At 22.5.06, Blogger Crestfall said...

Verdade, mas é como disseste, ir vê-los a um festival em Lisboa tocar 30 minutos... Acho que a ida para a Warner não vai alterar em nada a forma como estes tipos fazem música :-)

 

Enviar um comentário

<< Home