Carlos Bica @Casa da Música 02.06.06
A redacção deste tasco esteve em peso, na passada sexta-feira, no concerto de Carlos Bica na Casa da Música.
Aparentemente não há mais ninguém interessado em fazer a reportagem :-\.
Em primeiro lugar, quero agradecer à simpática rapariga que nos ofereceu 2 bilhetes, mesmo no momento em que me preparava para pagar, OBRIGADO!
O concerto decorreu na sala 2. Dos concertos que já tinha presenciado nessa sala, todos foram em pé, mas também nenhum deles se prestava a outra posição que não a vertical. Foi por isso uma surpresa agradável verificar que tinham colocado cadeiras para nos alaparmos.
Esta agradável surpresa rapidamente se tornou numa desconfortável experiência. Quem foi o Arquitecto paisagístico de interiores que desenhou aquelas cadeiras? E quem foi o responsável das compras que adquiriu aqueles belos espécimes da família pedregulhus ruchosus? Podiam ser bonitas, mas a função conforto não estava certamente activada!
Carlos Bica esteve acompanhado por um guitarrista Finlandês, 1 Saxofonista Alemão e um Dj também Alemão. Como tal, o Set quase não incluiu temas do seu disco do ano passado, Single, e os que incluiu foram adaptados à ocasião.
Apesar de eu não saber que o contexto do concerto seria outro, a inclusão do Dj incutiu uma dinâmica muito interessante. De destacar o solo de turntabling que terminou debaixo de uma grande ovação. Com o contra-baixo de Bica sempre a comandar, houve alguns momentos numa toada jazz menos interessantes, mas no geral foi um concerto bastante interessante.
Espero poder vê-lo interpretar o disco um dia destes.
4 Comments:
pedregulhus ruchosus ... Isso no máximo seria a espécie... Nunca a familia! Um preciosismo biológico :)
Confesso, que o concerto não surtiu em mim o mesmo efeito ... Aliado ao desconforto, associo-lhe uma pitada de chatice ... Mas "it´s just me"
Eu tenho a mesma opinião que o senhor crestfall: foi interessante mas preferia vê-lo a solo a tocar o "single".
Isto é só cultura para esses lados!
Ui!
Só cultura!
Aiiiiiiii, isto não é nenhum blog científico!
Enviar um comentário
<< Home