21 junho, 2006

Lair Of The Minotaur - The Ultimate Destroyer

É pá, este disco é mais Metal que a Siderurgia Nacional!
Com tantas variações, mutações e decomposição em infinitos subgéneros, torna-se cada vez mais difícil destrinçar e catalogar todo o som que de uma forma ou de outra é apadrinhado pelo avô Metal.
Não que isso também tenha alguma importância, os rótulos pouco interessam, desde que a música seja de qualidade... E a música neste disco é sem dúvida de qualidade e é Metal. Thrash, Speed, Death, Doom, whatever!
Este Power trio oriundo de Chicago não esconde as armas e debita logo no arranque do disco decibéis de destruição massiva, com riffs sludge, bateria galopante e vocalizações bagaçais, harmonizados numa produção crua mas muito bem misturada. A primeira música intitula-se, apropriadamente, Juggernaut of Metal! E temos outros títulos pérola como Cannibal Massacre ou Engorged With Unborn Gore, que fazem os Cannibal Corpse roer-se de inveja.
Não se pense no entanto que este disco é unidimensional. O último tema, the Hydra Coils Upon This Wicked Mountain, é extraordinariamente Doom épico Sabbathiano. Sempre carregado de groove.
De Sabbath a Slayer, passando por Melvins e Venom, se querem Metal, oiçam este disco, e se não querem, oiçam na mesma! The Ultimate Destroyer, um título bem apropriado.
De referir que este disco tem edição da cada vez mais destacada Southern Lord, e que um dos elementos da banda é Larry Herweg, baterista dos Pelican.

2 Comments:

At 21.6.06, Blogger ::Andre:: said...

A primeira frase é um autêntico slogan, vê se a registas antes que seja tarde :P
Quanto ao disco, vou sacar e depois comento.

 
At 22.6.06, Blogger Crestfall said...

eheh achas que há-de valer uns cobres? :)

 

Enviar um comentário

<< Home