08 junho, 2006

Misery Index - Discordia

2º Disco de originais para estes Grinders de Washington.
A estreia de 2003, Retaliate, foi alvo de merecidos elogios por parte de toda a imprensa da especialidade e considerado um dos melhores discos daquele ano. Como tal, as expectativas para este registo eram elevadas.
Mudaram-se da Nuclear Blast para a Relapse e antes do lançamento do disco estiveram em tour com os Fear Factory, passando pelo Hard Club no mês de Abril, onde deram um concerto a que tive a oportunidade de assistir e onde apresentaram algumas músicas deste álbum.

A primeira impressão que tive ao ouvir o disco foi a de ter gostado mais do som no concerto, que pensando bem, até nem estava grande coisa! Em parte, essa impressão pode-se dever ao facto da performance deles ter sido muito boa e tecnicamente impressionante, e se calhar também estava à espera que a produção fosse idêntica à do disco anterior, e não é. Ouvindo isto repetidas vezes e analisando doutra perspectiva, a produção até é capaz de ser melhor, menos crua, mas continuo a não apreciar por completo o som da Bateria, e isto não tem nada a ver com o novo Baterista, que é excelente! Independentemente disso a ferocidade é a mesma. 33 minutos de Death/Grind/Hardcore tocado com mestria, quase sempre devastador mas por vezes lento, progressivo, atmosférico, com letras politizadas e carregado de blastbeats.
Um disco obrigatório para quem gosta deste tipo de sonoridade. Os Misery Index são líderes.

2 Comments:

At 8.6.06, Blogger ::Andre:: said...

Suponho que ñ é uma sonoridade para os meus ouvidos, pois ñ?

 
At 9.6.06, Blogger naSum said...

ouvi uma ou outra vez. parece engraçado mas não posso aprofundar mto poix não ouvi assim muito bem ;)

 

Enviar um comentário

<< Home