Misery Index - Discordia
2º Disco de originais para estes Grinders de Washington.
A estreia de 2003, Retaliate, foi alvo de merecidos elogios por parte de toda a imprensa da especialidade e considerado um dos melhores discos daquele ano. Como tal, as expectativas para este registo eram elevadas.
Mudaram-se da Nuclear Blast para a Relapse e antes do lançamento do disco estiveram em tour com os Fear Factory, passando pelo Hard Club no mês de Abril, onde deram um concerto a que tive a oportunidade de assistir e onde apresentaram algumas músicas deste álbum.
A primeira impressão que tive ao ouvir o disco foi a de ter gostado mais do som no concerto, que pensando bem, até nem estava grande coisa! Em parte, essa impressão pode-se dever ao facto da performance deles ter sido muito boa e tecnicamente impressionante, e se calhar também estava à espera que a produção fosse idêntica à do disco anterior, e não é. Ouvindo isto repetidas vezes e analisando doutra perspectiva, a produção até é capaz de ser melhor, menos crua, mas continuo a não apreciar por completo o som da Bateria, e isto não tem nada a ver com o novo Baterista, que é excelente! Independentemente disso a ferocidade é a mesma. 33 minutos de Death/Grind/Hardcore tocado com mestria, quase sempre devastador mas por vezes lento, progressivo, atmosférico, com letras politizadas e carregado de blastbeats.
Um disco obrigatório para quem gosta deste tipo de sonoridade. Os Misery Index são líderes.
2 Comments:
Suponho que ñ é uma sonoridade para os meus ouvidos, pois ñ?
ouvi uma ou outra vez. parece engraçado mas não posso aprofundar mto poix não ouvi assim muito bem ;)
Enviar um comentário
<< Home