11 fevereiro, 2007

Once We Were – Contra

Once We Were – Contra (Tenderversion Recordins, 2006)


Recentemente descobri esta banda Sueca que lançou o disco de estreia em finais de 2006. A aposta tem o nome de “Contra”, trata-se de um disco duplo e cada parte foi gravada em períodos diferentes - a verdade é que mergulhei neste disco e ele mergulhou
em mim. A música leva-nos para uma dança imaginária onde estamos sozinhos e apaixonados. Os passos movem-se em circulos harmoniosos permitindo-nos contemplar tudo o que nos rodeia... ouvem-se dedilhados de guitarra que se cruzam em crescendo, Post-rock, ondas de melodia, um corpo musical que ora nos puxa ora nos empurra – surgem fragmentos acústicos e alguns pormenores ambientais. Explosions in the Sky, Toe, Samuel Jackson Five e muitas outras bandas podem
servir de referencia para a sonoridade dos Once We Were, tudo bandas que, talvez como esta, pelo menos uma vez “mudaram” a nossa vida.



http://www.oncewewere.net/
http://www.myspace.com/oncewewere

11 Comments:

At 11.2.07, Blogger naSum said...

que cena gay... "sozinhos e apaixonados". e depois falas em emosexuais... pfff.


^_^

 
At 11.2.07, Blogger Pedro Nunes said...

Brevemente escreverei um review sobre grunhos e meninos duros do grindcore. Fauna com sentimentos mas convém não mostrar porque pode soar gay! Mania de comentários, por acaso até estive para escrever um poema sobre o disco e ficava como review..desisti! Para reviews apenas com info sobre a banda e todas formatadas da mesma forma já tens os press-releases ou pesquisa no google. Quando ouvires um disco que mexa com os teus sentimentos e decidires escrever algo sobre ele depois deixa-me ler. Por fim, desculpa a cena dos emosexuais foi uma brincadeira de mau gosto e parece que não gostaste.

 
At 11.2.07, Blogger naSum said...

lolol. tem calma pedro. eu tava apenas no gozo. lol. desculpar-te de que ? lol. eu sei q era uma brincadeira e não foi de mau gosto porque gostei xD. ui se toda a gente fosse responder por causa de certas coisas que eu digo... coitadinho de mim. lol. expressa-te rapaz xD. o crest até me deu a ideia da frase que eu disse. lol :P no fundo não somos todos uns apaixonados ? =)

 
At 11.2.07, Blogger naSum said...

btw gostei dos meninos duros do grindcore. naSum 4ever =)

 
At 11.2.07, Blogger Pedro Nunes said...

Ainda bem que tens essa atitude descontraída, não te inibas de comentar os meus posts, por fim permite-me confessar que hoje estou com algum nervosismo com isto do aborto...

sim no fundo somos todos uns apaixonados, pela vida, por alguém, pela música......

 
At 11.2.07, Blogger Pedro Nunes said...

Btw gosto muito de Nasum. Já que falamos de grindcore é estilo que sempre gostei apesar de agora haverem menos bandas com capacidade para surpreenderem e agitarem as águas do panorama metálico.

Carcass, Terrorizer, Discordance Axis, Cripple Bastards, Soilent Green....

 
At 11.2.07, Blogger naSum said...

ainda bem =) eu ouço de tudo até viste que gostei daquilo 1 cado emo. lol. eu depende das bandas e grindcore. não sei porque mas naSum era aquela coisa para mim... Discordance Axis é marado lol. =P

 
At 11.2.07, Blogger Crestfall said...

LOL olha que o nome até é bem emo e a capa... Bolachinha?

 
At 11.2.07, Blogger Pedro Nunes said...

Discordance Axis é um bocado esquizofrénico por vezes chega a ser noise, recupera a loucura de bandas como os Melt Banana e os Locust. Bolacha de Once We Were - http://www.sendspace.com/file/501dtn

 
At 12.2.07, Blogger ::Andre:: said...

A sacar.... logo pela manhazinha ;)

 
At 12.2.07, Blogger Crestfall said...

tx :-)

 

Enviar um comentário

<< Home