11 maio, 2007

James Blackshaw: o que dizem os outros

"(...) grande, grande, mas mesmo muito grande concerto, o melhor que vi desde há bastante tempo (...)"in Som Activo

"(...) Mais um talento extraordinário a juntar à nova geração de guitarristas que, mantendo acesa a chama de Robbie Basho e John Fahey, não deixa de explorar o seu próprio caminho, acrescentando algo de inteiramente novo (...)"
in Hug the Dj

"(...) As ondas sonoras são tão ternas e aconchegantes que o tempo passa rapidamente, em cerca de uma hora de concerto verdadeiramente íntimo. As composições são longas e de um rendilhado acústico surpreendente, não havendo lugar à voz. Só instrumentais e, neste caso, é mais que suficiente. É bom. É mesmo muito bom.(...)"
in Campaínha Eléctrica

8 Comments:

At 11.5.07, Blogger Crestfall said...

Nota: na timidez demonstrada, na marca da guitarra, na atitude bondosa, no clássico fingerpicking, James Blackshaw só podia fazer lembrar Nick Drake. Drake não aparece citado nas suas influências, nenhum de nós o viu a tocar ao vivo, mas ontem, para todos os efeitos, foi como se ele pairasse na sala...

Isto é bem verdade :-)

 
At 11.5.07, Blogger ::Andre:: said...

Acho um bocadinho forçado mas pronto...

 
At 11.5.07, Blogger Pedro Nunes said...

Concordo com o André... mas é bom ler todos esses textos...

 
At 12.5.07, Blogger Crestfall said...

Oh meus amigos, não é na música em si - na timidez demonstrada, na marca da guitarra, na atitude bondosa, no clássico fingerpicking - é assim tão descabido fazer lembrar Nick Drake com estas características? Insensíveis :-)

 
At 12.5.07, Blogger Pedro Nunes said...

Pois eu não me expliquei. Algumas dessas comparações são justas, mas podem ser usadas transversalmente a uma carrada de músicos... timidez, marca da guitarra, atitude bondosa.... Só acho que quando surge a música e o fingerpicking do james pouco têm a ver com a folk clássica do Nick Drake. Mas eu não sou um especialista na música deste último por isso quem escreveu isso não deixa de ter razão nem deixa de ser um bom texto.

 
At 14.5.07, Blogger ::Andre:: said...

Eu percebi crest mas mesmo assim acho um pouco forçado. Ainda por cima nunca vi o Drake ao vivo... talvez um dia destes ele venha cá :P

 
At 14.5.07, Blogger Crestfall said...

talvez um dia destes ele venha cá

Ele anda por aí...

 
At 14.5.07, Blogger ::Andre:: said...

Quando leio que este é o ano dos Joy Division acho que se pode acreditar em tudo :P

 

Enviar um comentário

<< Home