04 outubro, 2007

Nadja – Radiance of Shadows [Alien8 Recordings, 2007]

Sete álbuns num ano é muito riff. É verdade que alguns deles são re-edições, mas de qualquer maneira aqui soa tudo a novo pois até ao fabuloso “Thaumogenesis” não conhecia a banda canadiana mais excitante do momento, os Nadja. O que é bom não cansa mas com tanto álbum podemos perder um pouco o entusiasmo. Aconteceu-me desta vez. Tinha este novo nas mãos e fui adiando a sua audição à espera do momento ideal. A verdade é que desde aí que ainda não o parei de ouvir… Mais de uma hora de música dividida por três temas épicos que nos agarram toda a atenção. Chega a arrepiar, e eu que pensava que este ano já tinha ouvido o melhor deles. “Ambient”, “Drone doom”, chamem-lhe o que quiserem, este é um disco para fãs de Tim Hecker, Fennesz, Isis ou até Swans. É um som que cada vez mais tem a sua própria marca, sobretudo aquele efeito denso provocado pela guitarra, um som de uma banda que não se sente limitada por fórmulas nem presa a ideias pré-concebidas. É o som da banda revelação do ano, é o som do futuro. Excelente!

Tracklist:

1. Now I Am Become Death, The Destroyer Of Worlds (23:26)
2. I Have Tasted The Fire Inside Your Mouth (27:26)
3. Radiance Of Shadows (28:59)

6 Comments:

At 4.10.07, Blogger Crestfall said...

Porra pá, eles podiam ir com mais calma. Arriscam-se mesmo a que a malta perca o entusiasmo :-s Ainda não ouvi...

 
At 4.10.07, Blogger Pedro Nunes said...

Os Nadja são mesmo enormes. Tenho que me actualizar com tanta coisa que já saiu este ano.... Pelo que escreveste já sei que vem daí mais um grande disco.

 
At 4.10.07, Blogger João said...

humm e o noise of silence ja alguem tem?? saiu em cd-r axo eu havia na archive mas nunca o consegui arranjar

 
At 8.10.07, Blogger ::Andre:: said...

tenho o original joão, queres que passe para mp3?

 
At 8.10.07, Blogger ::Andre:: said...

e não sei se te lembras mas comprei-o por 7€ com portes e o gajo ainda enviou um mini-cd de oferta.

 
At 8.10.07, Blogger João said...

na archive??? pa nao m lembro... o scott slimm e um porreiro :) kero k passes pa mp3 sim :)

 

Enviar um comentário

<< Home