26 outubro, 2007

Semana 03


Aqui ficam os sons da minha semana:

The Hospitals - The Hospitals (In the Red; 2003)
Ter visto um concerto de vinte minutos destes gajos não deixou grandes memórias. Tal foi a intensidade que fiquei a pensar no que realmente se tinha passado à minha volta. Quanto à música é pegar no lado mais cru duns Stooges ou Birthday Party e adicionar uma cacofonia de ruídos numa produção quase lo-fi. Rock e Noise cuspido a toda a velocidade.
Myspace
Música: The Hospitals - Again & Again

Old Man Gloom - Christmas (2004)
Por este grupo passaram músicos como Aaron Turner ou Nate Newton e por aqui gravaram alguma da melhor música das suas carreiras. Em Christmas há espaço para quase tudo, desde temas ambientais, ataques viscerais Sludge ou Drones maquinais... A cada música que passa surgem sons e ambientes diferentes fazendo deste disco uma excelente viagem e um compêndio do que se pode ouvir em bandas como Cave In, Lotus Eaters, Isis, House of Low Culture etc.
Myspace
Música: Old Man Gloom - Skullstorm

The National - Boxer (Beggars Banquet; 2007)
Muito se tem escrito sobre este grupo, palavras justas para o melhor disco rock deste ano. Excelentes temas que por vezes lembram uma mistura entre Tindersticks e Interpol. Um trabalho intenso que perdurará no tempo sem apagar a chama.
Myspace
Música: The National - Mistaken for Strangers

Benighted in Sodom - Plague Overlord (2007)
Mais um disco de Black Metal, mais riffs gelados e ataques primitivos remontando aos primeiros trabalhos dos Darkthrone. A repetição de algumas passagens levantam ventos melódicos ao jeito de bandas como os Drudkh ou Burzum. Um disco que não é suficientemente bom para sair do buraco negro onde foi gravado, mas aqui fica uma excelente versão dum tema de Sargeist.
Myspace
Música: Benighted in Sodom - Satanic Black Devotion (Sargeist Cover)

Morrissey - Live at Earls Court (2005)
Já não falta escrever muito... Morrissey é a minha fraqueza, sempre gostei e isso não irá mudar. A música dos Smiths acompanhou-me desde que me lembro de gostar de música e o resto é história... Este disco ao vivo é uma excelente entrada para conhecer o passado do Morrissey e dos Smiths. O alinhamento e a prestação de todos os músicos (moz incluído) é quase perfeita.
Myspace
Música: Morrissey - First of The Gang to Die (Live)

12 Comments:

At 26.10.07, Blogger Crestfall said...

Gosto muito do Christmas. É capaz de ser o disco mais musical dos Old Man Gloom.

Por acaso também tenho andado a ouvir The National esta semana, não tinha pensado em Tindersticks mas és capaz de ter razão.

 
At 26.10.07, Blogger ::Andre:: said...

curiosidade: quanto é que custou o bilhete para os hospitals?

adoro esse album de omg. é sludge, é post, é ambiental, é experimental, é excelente o raio do disco.

já aqui falei das minhas bandas por fases. tive a fase bloc party, a fase shins, a fase national e agora simplesmente não posso com elas. ouvi o alligator tantas vezes que ao ler a palavra national sinto enjoos...

ainda nem bergraven ouvi...

tiveste em paredes de coura? também gosto muito do gajo mas nunca morri de amores por discos ao vivo.

 
At 26.10.07, Blogger Pedro Nunes said...

Crest,

E o que achas do disco de National?

André,

Não me lembro quanto custou o bilhete... sei que nesse dia tocaram mais duas bandas, a primeira era uma anedota e a outra eram os Veados com Fome.

Engraçado falares isso das fases... bandas como Bloc Party, Shins etc.. não ouço porque a minha atenção neste momento acaba por ir para outras coisas mas não deixo de gostar... Quanto aos National não conheço o Alligator mas já arranjei o disco para ouvir...

Não estive em Paredes. Quanto a discos ao vivo também não sou grande adepto, mas só nas últimas semanas ouvi dois muito bons, este do Moz e o dos Dirty Three.

Bom fim de semana malta!

 
At 26.10.07, Blogger João said...

nao tens uma bolacha para dirty three ao vivo? :

 
At 26.10.07, Blogger Crestfall said...

Pedro: Gostei bastante, não estava à espera que soubesse tão bem. De qualquer maneira ainda tenho que o ouvir num contexto mais calmo.

 
At 27.10.07, Blogger Pedro Nunes said...

João,

http://www.mediafire.com/?cn4ydrbpbmp

 
At 28.10.07, Blogger João said...

thanks...by the way a outra banda devia ser if lucy fell pelo menos foi kem os abriu ka kuando os vi...

 
At 28.10.07, Blogger Pedro Nunes said...

Então ainda tiveste mais sorte... aqui em cima não houve if lucy fell. A banda que tocou antes de Veados era um bocado amadora/animadora. ahah

 
At 28.10.07, Blogger João said...

eu n kurto if lucy fell tb por isso...

 
At 29.10.07, Blogger Crestfall said...

o joão não gosto do hardcore.

 
At 31.10.07, Blogger João said...

essa caiu-te no goto :|

 
At 6.11.07, Anonymous Anónimo said...

o bilhete para The Hospitals na Censura Prévia custou 4 Euros.

Foram os 320 Monstros que abriram parece que agora caminham para uma sonoridade próxima dos High On Fire segundo os próprios...

 

Enviar um comentário

<< Home