09 janeiro, 2008

Exemplo!!

"José Gonzalez vai realizar uma digressão ecológica pelos Estados Unidos da América. O sueco vai andar na estrada em parceria com a Reverb – uma Organização Não Governamental que tem por objectivo aliar os melómanos à causa do ambiente. José Gonzalez vai usar, por exemplo, produtos biodegradáveis no catering e poucas garrafas de água de plástico, optando pelas de vidro que se podem reutilizar."
in DD

16 Comments:

At 9.1.08, Blogger Raquel Brandão said...

Aplaudo esta iniciativa... Embora a cena das "poucas garrafas" e a questão do "andar na estrada"... Para isso, ía de comboio!

 
At 9.1.08, Blogger ::Andre:: said...

este tópico era para ti, sabia que ias "aplaudir". mas olha lá, iam de comboio e depois carregavam o material às costas até às salas? pior pior é o "poseur" do al gore que leva milhões por paletras e anda de avião para todo o lado. se quer realmente ajudar o ambiente fazia palestras online etc etc. MAS sim, é uma boa iniciativa a do jose-bravia-gonzalez.

 
At 9.1.08, Blogger ::Andre:: said...

crest, adivinha quem andou a fazer as primeiras partes deste senhor? ;)

 
At 9.1.08, Blogger Raquel Brandão said...

André... Nunca me pus a favor da estratégia "comercial" de Al Gore, concordo contigo qdo falas nas tais palestras. Por outro lado, ele teve os louros de por o dedo na ferida e de levar alguns norte-americanos a encarar questão ambiental de uma forma mais "séria e pragmática"... Até pq um dos países mais poluidores do mundo (directa e indirectamente) são mesmo os EUA!O Premio Nobel que ganhou foi um reforço extraordionário! Quanto às preocupações ambientais do tal sueco, sinceramente não acho nada de especial, até porque a Suécia é um dos países na vanguarda Ambiental ... Acho que todos já devemos fazer o mesmo em nossas casas. Talvez a fonte da noticia falhe nos exemplos...

 
At 9.1.08, Blogger ::Andre:: said...

extraordinário mas também exagerado, alterou a minha maneira de olhar para os nobel.

mas repara que a tour do sueco não será na suécia, daí a ter mais impacto. é um músico com um certo hype no momento e acredito que funcione, não só pelas tais garrafinhas e produtos biodegradáveis mas sobretudo pelo trabalho que supostamente a Reverb irá fazer. não sei qual será mas imagino que tenham flyers para dar às pessoas, imagino que também possam dar palestras antes dos concertos, informar, posters afixados, etc etc. agora imagine-se uma madonna ou uns u2 a fazerem algo do género...

 
At 9.1.08, Blogger ::Andre:: said...

aliás, devíamos arranjar flyers para distribuir nos nossos concertos. flyers sobre o ambiente, defesa dos animais... temos que combinar isso depois.

 
At 9.1.08, Blogger Raquel Brandão said...

Essas acções que referes já têm um impacte maior... o que eu estava a colocar em causa eram os exemplos. Não compares Madonna com U2!
Essa ideia dos flyers só funciona se existir uma mensagem no proprio cartaz... Ninguém lê e corre-se o risco de gastar mais recursos naturais.

 
At 9.1.08, Blogger ::Andre:: said...

Apenas comparei a sua grandiosidade como bandas pop.
Concordo. Que alternativa sugeres então? Colocar no próprio poster do concerto?

 
At 9.1.08, Blogger Raquel Brandão said...

No plano social, o Bono Vox tem tido um papel interventivo.
" Colocar no próprio poster do concerto?" Sim

 
At 9.1.08, Blogger Crestfall said...

LOL, realmente o "poucas garrafas de água de plástico"... Depende da quantidade das de vidro que o fornecedor local conseguir arranjar! A notícia não prima pela informação, parece mais uma tira de marketing.

Oh André, tás a dizer que o Nobel foi comprado? :-)

 
At 10.1.08, Blogger ::Andre:: said...

Nenhuma notícia do Diário Digital vale pela informação, é um jornalismo copy-paste do essencial de outros lados, mas infelizmente não há muitos sites do género em português.

Não foi comprado, antes pelo contrário, foi injustamente oferecido a um tipo que fez um documentário que contém, segundo a bbc, vário erros, etc etc

 
At 10.1.08, Blogger Crestfall said...

Isso da justiça é sempre, sempre, sempre discutível.
Eu não sei se o filme contem muitos erros, mas sei que é muito útil.

 
At 10.1.08, Blogger ::Andre:: said...

Enfim, politiquices...

 
At 10.1.08, Blogger Raquel Brandão said...

Os "erros" foram propagandeados pela estação norte-americana ABC!!! Em Ciência, por vezes 1+1 nem sempre são 2... Basta olharmos para o principio da Incerteza de Heisenberg... Bjorn Lomborg professor de estatística (Dinarmarquês), no seu livro "The Skeptical Environmentalist", põe em causa a opinião generalizada de que o ambiente está num estado catastrófico... Por isso, chamem o que quiserem: simplicidade? (SIM, tinha mesmo de ser, senão como explicar fenómenos tão complexos a públicos com formações tão díspares) tendencioso (já vimos que sim) ... erros? (nunca)

 
At 10.1.08, Blogger ::Andre:: said...

eu não tenho nada contra o homem, até sei que ele tem um passado (e presente) como activista ecológico, inclusive foi dos que mais importância deu ao ambiente durante a presidência clinton. também não tenho dúvidas que o mundo seria um lugar melhor se ele tivesse ganho as "tais" eleições mas daí a ganhar um nobel com este documentário e a ser pago a peso de ouro por palestras... colocá-lo lado a lado com a madre teresa é injusto. o óscar tudo bem, aceita-se, agora o nobel... o próprio aristides fez o que fez e não ganhou...

 
At 10.1.08, Blogger Raquel Brandão said...

O dinheiro q ele cobra serve para suportar investigação e programas de apoio ambiental...

 

Enviar um comentário

<< Home