22 fevereiro, 2008

Grayceon - S/T [2007]

Descobri os Grayceon graças a algumas descrições e opiniões favoráveis que este disco de estreia estava a receber no progarchives.com. O prospecto de um álbum rock/metal progressivo interpretado por um trio composto por bateria, guitarra e violoncelo, afigurou-se interessante, e foi agradável constatar que o violoncelo não serve apenas para compor arranjos ou florear as composições, contribuindo e enriquecendo-as em partes iguais com os outros instrumentos, fornecendo uma força proeminente que torna o conjunto numa máquina efectivamente progressiva e com uma sonoridade única. A bateria é muito orgânica e a guitarra muito dinâmica, sendo que durante os 4 temas há vários carrosséis de intensidade, com algumas partes mais ríspidas e outras mais suaves encadeadas com mestria.
A confecção é crua, palpável e de execução primorosa, mas não sendo o bolo de digestão imediata, ao fim de algumas dentadas a sua singularidade torna-se extremamente saborosa... Isto é capaz de agradar a diferentes tribos de melómanos.

6 Comments:

At 22.2.08, Blogger ::Andre:: said...

o nome da banda não me é nada estranho. mal possa espreito o meupeixe...

 
At 22.2.08, Blogger Pedro Nunes said...

Deve ser coisa para eu gostar... thx crest.

 
At 22.2.08, Blogger naSum said...

tu realmente tens dom para as criticas. sempre com trocadilhos bonitos e tal lol =P qto ao cd...não é para mim ou é ? lol

 
At 22.2.08, Blogger ::Andre:: said...

ele se escrevesse em inglês já estava aí numa wire ou numa rolla ;)

por falar nisso, nova rolla muito em breve \oo/

 
At 22.2.08, Blogger Crestfall said...

pedro checka, nas num me parece :-p

Estava na redacção da wire a servir cafés :-p

 
At 23.2.08, Blogger Pedro Nunes said...

Os gajos da Wire só bebem chá!

 

Enviar um comentário

<< Home