07 maio, 2008

Música Urbana de Braga (muB 08)

Vem aí um festival dedicado ao pós-rock. Eis a press-release:

O muB 08 vai contar com a presença de 15 bandas de âmbito nacional e internacional. As bandas escolhidas resultam num trabalho detalhado de pesquisa que envolveu o estudo da sua discografia, projecção, e apresentação ao vivo.

O cartaz do muB 08 encontra-se definido e traz a Portugal nomes sonantes do panorama pós-rock internacional. Ao longo dos três dias, os apreciadores deste estilo musical vão ter o privilégio de assistir a concertos inesquecíveis de "La Munyeca de Sal", "IlikeTrains" ou "Your Ten Mofo".A par dos cabeças de cartaz, várias são as bandas nacionais que vão pisar o palco do muB 08, bandas promissoras que trazem a Braga o melhor do pós-rock nacional.Este evento distingue-se por estar direccionado para a música pós-rock e ambiental, um conceito pioneiro quer a nível regional quer nacional. O pós-rock é um estilo de rock oriundo do início dos anos 90, quando algumas bandas iniciaram uma ousada proposta de unir elementos do rock alternativo com o jazz , música electrónica e rock progressivo.

O festival de Música Urbana de Braga vai realizar-se num lugar inédito para este tipo de eventos, um espaço privilegiado que se afirma como uma das mais importantes infra-estruturas culturais do país, o Museu Regional de Arqueologia D. Diogo de Sousa.O museu tem uma área de 17 155 m2, separada em várias zonas que permitem dinamizar o evento ao longo de todo o dia. A organização espera uma afluência média de 4 mil visitantes por dia.

O recinto abrirá as portas às 13h e encerrará às 2h; o palco principal abre às 18 h e os concertos têm início às 19h. Durante a tarde está prevista a realização de workshops de teatro, dança, capoeira e música; sessões de curtas-metragens no auditório; uma zona de lazer nos jardins, assim como uma zona comercial previamente preparada.

Diversas associações ambientais e culturais estão convidadas à animação do espaço, com a divulgação de actividades e apresentação de espectáculos durante as tardes do evento.
http://mubfest.wordpress.com/
http://www.myspace.com/mubfestival

5 Comments:

At 7.5.08, Blogger Unknown said...

uma vénia pa quem se lembrou disto.

 
At 8.5.08, Blogger db said...

Foi o Jaime da banda i.

 
At 8.5.08, Blogger ::Andre:: said...

Nenhuma banda me deixa louco mas é uma boa iniciativa. Vou tentar estar lá para apoiar e apreciar, mas não estarão a ser demasiado confiantes ao esperar 4000 pessoas por dia? Ou será apenas um número para justificar apoios? De qualquer maneira, parabéns aos organizadores e boa sorte ;)

Ps: Fico feliz por ver os Katabatic no cartaz...

 
At 8.5.08, Blogger Crestfall said...

Vão haver várias actividades mas realmente 4000 pessoas... Boa iniciativa.

 
At 13.9.08, Blogger CoFactor said...

4000 pessoas foi um número calculado para a spa; o recinto com capacidade de 8000 pessoas número a 50% da capacidade, nada mais, tanto que os apoios não foram assim tantos a não ser a nível logístico.
O festival vendeu 798 bilhetes pagos.
Esperamos no muB09 ter mais gente :)

Jaime

 

Enviar um comentário

<< Home