03 junho, 2008

The Hospitals - Hairdryer Peace (2008 self-released)

Pensar nos Hospitals é lembrar do concerto que vi deles ano passado, em que durante 20 minutos fui completamente fustigado por uma amálgama de ruído que não me deixou sequer margem para perceber se tinha assistido a algo bom ou mau - foi aquela coisa. Felizmente que em disco as coisas ganham outra panorâmica, prova disso é Hairdryer Peace lançado este ano. O Noise continua por aqui, destorcido por uma produção suja (lo-fi) mas também solto e descontraído como um círculo de drogados a partilharem fumos. Sente-se algo de Velvet Underground ou mesmo Stooges - Rock ruidoso a puxar pelo corpo, sons negros e decadentes. Nem sempre dá para assimilar o que produz cada som, os efeitos psicadélicos, uns Faust reciclados por esta nova malta dos drones, colagens, diversos efeitos, a voz a pregar o fogo como se estivéssemos a ouvir um padre em desvarios, enfim... Primitivo é a palavra certa, alucinado também... Limitado a 500 cópias.

12 Comments:

At 3.6.08, Blogger João said...

vi os ao vivo a uns anos , foi fixe ate. mas delsiguei um bocado deste tipo de bandas. " bandas a load"

 
At 3.6.08, Blogger ::Andre:: said...

Nunca os vi, mas lembro-me de terem ido a Braga. A tua crítica dá um bom empurrão para espreitar o álbum...

 
At 3.6.08, Blogger Pedro Nunes said...

Isso das bandas da load, as que conheço não acho que sejam assim tão similares... aliás há coisas que gosto e outras não...

Talvez haja um erro no meu texto no que diz respeito à data do concerto.... paciência.

 
At 3.6.08, Blogger João said...

nao é serem assim tao similares, mas é um tipo de som... akele "noise" rock de ny..pink and brown,fat worm of error, lightning bolt,sightings,hospitals.. ja nao tenho muita paciencia para esse genro de bandas.

os pink and brown ja nem existem acho agora ha os coachwhips :|

 
At 4.6.08, Blogger Crestfall said...

Hummm não sei se isto será coisa para mim, mas por falares em load até me despertaste mais o interesse, lol.

 
At 4.6.08, Blogger ::Andre:: said...

Também tou cansado da Load, são fases... Os LB até podiam aparecer aí com um novo álbum que provavelmente não me excitaria.

 
At 4.6.08, Blogger Crestfall said...

Não?? Tás numa fase ranhosa, certamente.

 
At 4.6.08, Blogger João said...

hummm os lightning bolt ja com o hypermagic mountian fiquei desiludido... tb tao mia eles por isso.

a load tem os ultralyd mesmo assim \../

 
At 4.6.08, Blogger ::Andre:: said...

Tou cada vez mais selectivo é o que é. E aquilo que ultimamente ouço apaixono-me.

 
At 5.6.08, Blogger Pedro Nunes said...

O hypermagic mountain é grande disco. Esses é que já vinham a Portugal...

 
At 5.6.08, Blogger ::Andre:: said...

Já deviam ter vindo já...

 
At 23.7.08, Blogger Fernandes Gerlach said...

Alô portuga. Algum link pra baixar essa porra?

 

Enviar um comentário

<< Home