18 novembro, 2008

Rapidinhas

David Bowie - iSelect [Virgin 2008]
No início do ano, David Bowie foi requisitado por um jornal inglês para fazer uma compilação de 12 temas. Em vez de optar pelos habituais hits, Bowie fez uma selecção mais pessoal de canções que segundo o próprio nunca se cansa e foi exactamente isso que me levou a espreitar este iSelect. Ah, dois dos dozes são exclusivos. Vale!

Dead Child - Attack [Quarter Stick 2008]
David Pajo é assim tipo um Deus, um gajo que admiro e respeito imenso e sendo assim tinha que espreitar esta nova banda. É evidente que logo à partida associamos o seu nome aos Slint, Tortoise e aos seus 27 projectos de pós-rock e folk e coiso, por isso isto vai ser uma surpresa para muita gente. David Pajo numa banda que sabe a Judas Priest, Iron Maiden ou até Metallica dos oitentas? Tá a brincar connosco o gajo, mas a verdade é que isto até tem momentos bem porreiros. Positivo. Enablers - Tundra [Majic Wallet 2008]
Falar dos Enablers é falar de uma banda que me é especial, mas falar desta malta de São Francisco é também falar de uma banda que não está na moda. E pronto, eis o único defeito (que a mim não me incomoda nada) deste álbum. Tundra tem tudo no sítio, é mais um grande disco e até termina em grande com uma cover de Nina Simone, mas o facto de terem optado lançar este terceiro de originais por uma editora completamente desconhecida e recente e, repito, terem um som que não está nada na moda vai fazer com que passe ao lado de muita boa gente. Sugiro que o saquem, comprem (através do myspace da Majic fica por +- 11€ com portes), ou roubem a minha cópia quando estiver distraído, mas ouçam-no. Eu não sei bem explicar o que me atrai, mas há uma certa crueza disfuncional no seu som e uma honestidade tão transparente que transmitem para os seus temas… Bem, top 10 de 2008.Genghis Tron - Board Up The House Remixes Volume 1 [Temporary Residence 2008]
Já aqui disse mais do que uma vez que só perco tempo com remixes quando as mesmas são mais do que uns pozinhos aqui e acolá. Adoro reinterpretações e neste disco a que Justin Broadrick faz a “Colony Collapse” é um hino. As três restantes (de Steve Moore, Rob Crow e Eluvium) também são bastante razoáveis, o que me leva a considerar comprar este LP, se já não estiver esgotado…KTL - IV Paris Demos [eMego 2008]
Pensei duas vezes se queria ouvir estas demos da dupla SOMA e PITA. Segundo a press-release, deste cd-r vão sair alguns dos temas para o próximo álbum dos KTL. Bendita a hora que o fiz, não só a qualidade da gravação está muito boa como os próprios temas são viciantes. Mal posso esperar pelo novo, melhor dupla de sempre.

7 Comments:

At 18.11.08, Blogger Crestfall said...

Não ouvi nada daqui :-\

LOL tenho que ouvir esses Dead Child, Iron Maiden dos 80s são um must \m/.
Ainda não tenho o de Enablers!!! Bou já tratar disso.
Tb ainda não tenho as remixes de Genghis Tron mas o Board up the house é amor.

 
At 18.11.08, Blogger Crestfall said...

Os Enablers sairam na Neurot pq? Fim do contrato?

 
At 18.11.08, Blogger ::Andre:: said...

Espreita os Dead Child, vais curtir :P
A remix do JB é que é amor.
Talvez, mas é daqueles casos que perde a editora e a banda.

 
At 18.11.08, Blogger Ricardo said...

Para além da remix do JB também acho muito boa a remix do steven moore(dos para mim subvalorizados Zombi) que pega na intro da board up the house e faz dela uma musica optima. E já anda por ai o segundo volume de remixes de genghis tron.

Os GT estão seriamente a tornar-se uma das minhas bandas favoritas

 
At 18.11.08, Blogger Adriano said...

É a gama GT ao ataque :P

 
At 19.11.08, Blogger ::Andre:: said...

Verdade Ricardo, verdade.

 
At 19.11.08, Blogger Pedro said...

Pronto, por ser o Pajo vou ouvir o disco. De qualquer forma ver Maiden, Priest e Metallica na mesma frase chega para o susto.

Enablers não falham.

pedro nunes

 

Enviar um comentário

<< Home