02 fevereiro, 2009

Evangelista + Sir Richard Bishop + Ches Smith @ Marco, Vigo 1-02-2009

Saí do Porto, num final de tarde chuvoso e cinzento, em direcção a Vigo com o pensamento que não iria chegar a tempo da primeira actuação. Felizmente, desculpa-me Carla, um problema na garganta da Senhora Bozulich fez com que a noite atrasasse cerca de 40 minutos. Eram oito e meia (hora de nuestros hermanos), quando Ches Smith (que já tocou com os Secret Chiefs 3, inclusive no último “Xaphan..”) subiu ao palco e surpreendeu toda a gente com a sua criatividade. Posso mesmo dizer que o baterista perfeito é um cruzamento algures entre Ches Smith e Zach Hill. Ou não, nem interessa, mas que manipulou a bateria de uma forma curiosa e nunca vista por mim lá isso é verdade. Falta-me ver o Corsano.

Sir Richard Bishop nem deu tempo para esticar as pernas (ao contrário de Lightning Bolt – mau era – ontem tínhamos umas cadeiras) e apareceu logo de seguida quando Smith ainda desmontava a sua “tralha”. Mais longo do que esperava, o ex Sun City Girls deu um concerto praticamente como imaginava. Não surpreendeu, mas foi excelente. Poucas palavras, menos idas à Heineken, Bishop toca muito e quando acabou eu estava satisfeitinho.

Os Evangelista, liderados por Carla Bozulich, demoraram um pouco mais a subir ao palco e à passagem para o terceiro tema a própria Carla pede desculpa pela sua voz. Esta noite, a última da tour, Carla confessa que não ia cantar com toda a sua voz mas o coração ia estar todo lá. Sentiu-se isso, sentiu-se que por muito que se esforçasse a voz não saiu naqueles momentos que nos podiam arrepiar. E não, não arrepiou, mas que foi intenso lá isso foi. A surpresa da noite chegou perto do fim com a banda a interpretar “For Today I Am a Boy” de Antony and the Johnsons, e com esse mesmo fim cada mais evidente no cansaço das cordas vocais, a banda dignou-se a um encore terminando a noite com “Evangelista I”. “Love!”

Não fui a Vigo de propósito por apenas uma destas bandas, fui a Vigo pelo conjunto e rever amigos (olá Luís, Prado e Patrícia), mas saí de lá com vontade de ouvir os álbuns da Carla coisa que raramente me acontece depois dos concertos. Que bela maneira de começar o mês...

8 Comments:

At 2.2.09, Blogger Tiago Esteves said...

Gostava de ter ouvido essa cover :D

 
At 2.2.09, Blogger Pedro Mendes said...

Esta última sexta feira passei pelo zdb para ver os evangelista e foi de arrepiar ver a actuação da Carla Bozulich. Um dos momentos foi quando ela fechou os olhos e andou pela plateia, como se deixasse seguir pelas energias de cada pessoa presente. Marcante mesmo.

 
At 3.2.09, Blogger Riot Grrrl said...

era trazer essa menina novamente ao Porto...

um off topic: pa quem quiser relembrar allstar project @ porto rio (abertura de caspian) - http://www.youtube.com/watch?v=wEKneneIJcQ

 
At 3.2.09, Blogger André Forte said...

ando todo apagado... ela veio até lisboa?!

 
At 3.2.09, Blogger Crestfall said...

Ahhhh por isso é que ontem andavas a cantar... for today i am a boy for today i am a child

 
At 3.2.09, Blogger ::Andre:: said...

André, Lisboa e Leiria!!

Obrigado Tiago :)

 
At 3.2.09, Blogger never-ending-spleepy-eyes said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 4.2.09, Blogger Daniel said...

sir bishop no maxime foi bem bonito!
o zack hill das cordas!
pena os muitos filhos-da-puta q teimaram no cacarejar junto ao bar,duvido q fossem tudo borlas!
corja de galinaceos burgueses!

 

Enviar um comentário

<< Home