16 março, 2009

Concerto de última hora: Perrine no Porto


Era inevitável. Mais tarde ou mais cedo, a Amplificasom e a EditMakeMix iriam-se unir tal é a aproximidade de ideias, vontade e empenho. Essa união vai-se dar no próximo Domingo no excelente Café Au Lait e tudo indica que é para continuar numa serie de concertos mensais sempre ao final da tarde de Domingo. Para já, vamo-nos concentrar na Perrine e p.f. venham-nos apoiar neste novo projecto, Domingo será entrada livre. Aqui fica a press-release:

Café au Lait e Amplificasom + EditMakeMix apresentam:
perrine en morceaux
(concerto a solo de canções soft-rock minimal no Café au Lait)

22 Março domingo
18h30m
Entrada livre

perrine en morceaux é a compositora francesa convidada a estrear a série de concertos/eventos que vão passar a ter lugar no Café au Lait aos domingos.
É uma nova aposta em propostas sonoras e artísticas que encontramno Café au Lait, aos domingos, um imprevisível e fantástico palco para a sua acção e experimentação.Intimista e charmoso, como apenas este café portuense consegue ser,um ponto de encontro obrigatório situado numa das mais cativantese belas ruas da cidade, a Rua Galeria de Paris.Um concerto único a não perder!
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
A música encontrou perrine. Cantando, ela experimenta a necessidade de uma transparente ligação a ela mesma. Porque a voz não mente. perrine interpreta canções sobre loops pré-gravados de música. Ela atreve-se a uma presença a solo e transparente em palco, combinando o pessoal, o político e o poético.A música é repetitiva mas em nenhum instante similar, pois a sua presença, simultâneamente frontal e frágil, convida e inclui o público num momento íntimo. "perrine en morceax" oferece-nos as suas canções como partes dela mesma. Com a sua voz, duas línguas, instrumentos que ela não sabe tocar, objectos, sons concretos, colaborações com adultos e crianças, momentos que já aconteceram, ela compõe peças de música apartir das quais cria loops, abrindo espaços musicais para cantar o que pensa.
Desde Setembro de 2007, perrine actuou em cerca de 40 concertos em França e fora (Valência, Porto, Bristol, Dublin, Berlim, em breve Tokyo). Frequentemente altera o seu nome artístico, ela foi já "perrine au logis", "perrine à Porto", "perrine à l`envers" e, actualmente, "perrine en morceaux". perrine está neste momento a preparar o seu primeiro àlbum "essais emission", que estará pronto em Abril deste ano.
www.myspace.com/perrineb

6 Comments:

At 16.3.09, Blogger Zatoichi said...

Cool, em principio lá estarei

 
At 16.3.09, Blogger Riot Grrrl said...

alguem me sabe situar onde fica?

 
At 16.3.09, Blogger Crestfall said...

Fica na zona dos clérigos numa paralela ao plano b.

 
At 16.3.09, Blogger Vincent Moon said...

a minha querida rádio zero está a apoiar? :D

 
At 16.3.09, Blogger Riot Grrrl said...

no myspace tem 2 datas

21 Mar 2009 22:00
Casa do Conto Porto
22 Mar 2009 20:00
BOOK ME in PORTO ??!!? Porto

confirmase os 2 concertos?

 
At 17.3.09, Blogger ::Andre:: said...

O concerto Amplificasom + EDITMAKEMIX é o de Domingo, ela ainda não actualizou o myspace.

 

Enviar um comentário

<< Home