24 março, 2009

Earth no Porto: falta uma semana!!!!

Formados originalmente em 1990, inspirados por Black Sabbath e de inspiração para Sunn O))), os Earth são fruto da tenacidade de Dylan Carlson e ocupam um espaço muito próprio no panorama musical, evidenciando-se como artesãos no alongamento do som, singulares na forma como o desnudam e o fazem reverberar lentamente em ondas que se repetem com derivações esparsas e minimais, e que são capazes de se elevarem a narrativas visuais. De cariz marcadamente rock, são reconhecidos como pioneiros do drone doom, mas a riqueza da simplicidade esconde elementos folk, psicadélicos, blues, jazz e até gospel. A segunda encarnação está a ser uma benção, e com Hex; or Printing in the Infernal Method em 2005 e The Bees Made Honey in the Lion's Skull no ano passado, demonstraram que estão melhores que nunca e a viver a fase mais inspirada de sempre.

13 Comments:

At 24.3.09, Blogger ::Andre:: said...

Vai ser tão mas tão bom =)

 
At 24.3.09, Blogger gangrena said...

pois vai :( quem me dera ir. vou ter de os apanhar em Londres em Abril.

 
At 24.3.09, Blogger naSum said...

Lá estaremos :)

 
At 24.3.09, Blogger João said...

está quase : )

 
At 24.3.09, Blogger Crestfall said...

Earth Who? Quem é que escreveu estas barbaridades?

 
At 24.3.09, Anonymous Anónimo said...

no coliseu vão estar os Madcon e o seu Beggin. Estou indeciso...

 
At 25.3.09, Blogger ::Andre:: said...

Fua, por acaso acho que esses gajos cancelaram os concertos em Portugal senão também não sabia a qual ir...

 
At 25.3.09, Blogger Saturnia said...

Este é um dos concertos que mais aguardo... na casa da música só consegui apanhar as 2 músicas finais.

Digo-vos, vai ser genial!! certamente irá para a lista dos melhores de 2009 (eu sei que ainda é cedo)

 
At 26.3.09, Blogger ::Andre:: said...

Fui à Casa da Música mas na altura os Earth e os Sunn O))) pouco me diziam. Hoje não passo sem as duas bandas...

 
At 26.3.09, Blogger Saturnia said...

Hum... então vais gostar bastante deste concerto!!
Sunn O vim embora após 3 músicas. Não tenho pachorra para eles e sei que está no teu top de bandas preferidas =)

 
At 27.3.09, Blogger Catacombo said...

Ó Saturnia, és pior do que aqueles que sairam na primeiras musicas de Löbo no concerto da Pandora. ;) Kidding

Em relação e este no Passos, eu "boue" e com a expectativa bem alta.

 
At 27.3.09, Blogger Saturnia said...

ahhahaah!!
Desculpa-me mas Sunn O))) satura-me!!

Catacombo vais gostar bastante. O ultimo album esta fantástico.

 
At 27.3.09, Blogger ::Andre:: said...

Atenção, já gostava o suficiente para dar os 15€ ou lá quanto foi, só que nessa noite de Março de 2006 não gostava como gosto hoje. Estou mesmo à espera de um grande concerto :)

Ah, Sunn O))) \m/

 

Enviar um comentário

<< Home