Isis: fim à vista??
A sensação com que se fica depois deste artigo que vai sair na próxima Decibel é que é provável que não ouçamos falar nos Isis após o cliclo habitual da tour do novo álbum. As razões são várias: Aaron Turner vai-se mudar para Seattle para a beira da sua namorada e todos se sentem amargos quando pensam no que foi compor e gravar o ITAOT; apesar de um excelente trabalho com o Wavering Radiant, todos os membros da banda tinham ideias e caminhos diferentes; querem e precisam de experimentar novos desafios ou, pelo menos, descansar de Isis pois têm sido 10 anos sem parar; etc etc.
18 Comments:
Oi? Mas que se passou na gravação do ITAOT? Também não gostaram do produto final? :P
Tenho imensa pena se isto algum dia se confirmar, os Isis são uma banda irrepreensível. E quando estas bandas se separam, os projectos a solo são sempre...meh, aborrecidos e drónicos ou experimentais de mais :P
Ass: Vincent Moon
POrra!!Tenho de os ir ver custe o que custar!!!Não os posso deixar acabar sem o s ver!Ma que pessima maneira de acordar :(
Compraste ou leste online? Nunca pensei que o fim pudesse estar perto :-\
Vincent, não ficaram muito satisfeitos e creio que isso se deveu ao facto de na altura 3 viverem em LA e 2 em NYC. Aliás, em todas as entrevistas que tenho lido acho que falam mais do desconsolo do Absence do que propriamente o prazer do Wavering.
Filipe, duvido que acabem de vez pois eles fazem o som que querem e gostam. Talvez estejamos apenas uns bons anos sem ouvirmos nada novo, mas acabar no momento em que vivem da música (o sonho de qualquer banda underground) seria rídiculo.
Crest, eu enviei-te isto por mail :/
Eu nestas coisas tenho sempre a mesma opinião, por muito que adore a banda e os Isis são um desses casos. Se a banda já não tem, por qualquer motivo, condições para estar a 100%, então "so long and thanks for all the fish". No caso dos Isis, há imensos álbuns para os quais me virar over and over again.
Dá para ler o artigo no site da decibel ou assim? Gostava de perceber melhor, a capa parece me exageradamente alarmista. E se for caso para um hiato, que seja..
André, no artigo da Rolla falam que foi difícil fazer o ITAOT, mas a sensação geral com que eu fiquei depois de ler foi que estavam bastante satisfeitos com o álbum novo.
Esta ideia atormenta-me! Mesmo que seja durante uns tempos.Serei o unico a achar o ITAOT uma album genial?É que adoro mesmo o cd. Ainda não ouvi o novo.
Joana, estão muito satisfeitos com o novo álbum, mas dão a entender que foi um parto muito díficil e que agora depois da tour "mundial" devem parar por uns tempos. Eu vou-te enviar por mail...
Filipe, eu também adoro!
nao podem acabar :(
Porra não pode ser algo assim tão alarmista! Que demorem o tempo que precisarem no descanso dos deuses mas que voltem... ainda há muita boa gente que precisa desesperadamente de os ver ao vivo!
Também gostava de ler melhor..
Andre envia-me tb sff :D
oh cacete... Eles podem não ter gostado do processo, mas tenho ideia que a grande maioria dos seguidores gostou do ITAOT. Eu gostei, pelo menos... E depois de um álbum destes fazem uma tour e acabam?! Aiaiai...
Eles não vão tocar em Espanha ou em Inglaterra? Despacha-se já isto...
De qualquer forma, a tua forma de ver as coisas faz todo o sentido, André. Seria mau acabarem quando os Isis têm a importância que têm e lhes proporciona tudo o que um projecto secundário, em princípio, não consegue.
Acabando ou não peguem na deixa e tragam-nos cá =)
Eles que se deixem de tangas que o ITAOT é muito bom!
Perde é por ser underrated, parece-me.
E é o disco mais arriscado dos Isis (daí possivelmente ser mais mal visto).
Acho que mais nenhum álbum deles tem arranjos a este nível, é algo que os distingue das outras cenas que costumam fazer nesse campo. Também temos algum recurso electrónico.
Instrumentalmente acaba por ser muito coeso e apresenta um bom nível de diversidade.
Tudo para dizer, que com tantos "obstáculos", fizeram um dos melhores álbuns deles. E acho que têm essa noção.
Compreendo é que já seja muito ano de estrada e afins.
Mato o cabr*o do Turner se isto se confirmar. OK lol, Isis está no meu top5 sem problemas e se esta noticia se confirmar, vou ter imensa pena, mas caso a banda não tenha 100% condições (e motivação) para continuar, então prefiro que acabem a bem.
Enviar um comentário
<< Home