13 julho, 2009

Altar of Plagues - White Tomb [Profound Lore 2009]

Há uns tempos referi que as fusões ou experiências no black-metal ainda têm muito para dar. Novas bandas começam a arriscar abrindo caminho a novas etiquetas e não é de admirar que uns Wolves in the Throne Room cheguem à prateleira do metaleiro como do indie. E já que falo neles, adivinhem que banda esteve para os acompanhar aquando do nosso concerto aqui no Porto? Os Altar of Plagues…
Este quatro temas que fazem parte do debut destes irlandeses (via Profound Lore, qualidade garantida) são do melhor que iremos encontrar este ano. “Eco-black-metal”, “black-metal meets post-metal”, etc etc são expressões que se vão lendo por aí, mas é algo que deixamos de lado assim que carregamos no play. Quer alinhem nas duas ideologias (visões apocalípticas do fim do mundo) ou não, este é um álbum que não deve passar ao lado a todos os fãs de bm, WITTR, Isis, Pelican, etc. Grandioso!
http://www.myspace.com/altarofplagues

20 Comments:

At 13.7.09, Blogger rm said...

já agora ver tb www.myspace.com/vrt139

 
At 13.7.09, Blogger Filipe S. said...

Este ano estou a gostar imenso do que se tem feito de novo. Imensas bandas me surpreenderam com seus albums novos.

 
At 13.7.09, Blogger Crestfall said...

O Pedro já tinha chamado a atenção para este disco, e tu adjectivaste-o bem, grandioso. Agora as catalogações... Eco the dolphin black metal é giro.

 
At 13.7.09, Blogger jorge silva said...

que coincidência! ontem à noite meti isto no meu mp3 para andar a ouvir durante a semana.

 
At 13.7.09, Blogger amebix said...

Sem ter ouvido o disco já vomito capas com postes de electricidade e nuvens escuras.

 
At 13.7.09, Blogger jorge silva said...

nisso tens razão. nos últimos tempos são já uma série delas!

 
At 13.7.09, Blogger ::Andre:: said...

Gosto muito deste artwork, por acaso gosto. Mas digam lá exemplos, não tou a ver.

 
At 13.7.09, Blogger naSum said...

Tenho que ouvir isto. Ai tenho pois :)

 
At 13.7.09, Blogger jorge silva said...

começando bem pertinho tens os catacombe, por exemplo (mas verdade seja dita que a deles deve ter sido a primeira que vi).

 
At 13.7.09, Blogger Scapegoatt said...

Um amigo meu disse-me: "Se gostas de WITRR vais gostar disto". Black Drone Post Rock (ou como queiram chamar) do melhor que ha. Prevejo com bons olhos o futuro desta banda.

 
At 14.7.09, Blogger Pedro Mendes said...

Eu desde o in the nightside eclipse, ou seja, à muitos mas muitos anos atrás que um álbum não me provoca tal impacto como este White Tomb. Já falei da banda noutro tópico aqui no blog.

 
At 14.7.09, Blogger ::Andre:: said...

O segundo tema tem um início arrepiante...

 
At 14.7.09, Blogger António M. Silva said...

olha aqui mais uma banda com postes de electricidade. e bem recomendadinha :)

http://www.myspace.com/beforeandafterscienceband

 
At 14.7.09, Blogger Scapegoatt said...

Aposto que a Amplificasom um dia..... :)

 
At 15.7.09, Blogger Hélder Costa said...

André, vê se me arranjas isso, partilha no passaro se tiveres

 
At 15.7.09, Blogger ::Andre:: said...

Yep, tenho no Pássaro.

 
At 15.7.09, Blogger Tiago Esteves said...

Sinceramente, fiquei bastante desiludido. N bateu :\

 
At 16.7.09, Blogger Crestfall said...

Tiago, confirma se ouviste o álbum certo :p

 
At 16.7.09, Blogger ::Andre:: said...

Tiago, grande fã de WITTR, não acredito pá... Olha põe o segundo tema a rodar novamente \m/

 
At 26.7.09, Blogger Tiago Esteves said...

Hum...acho que gosto bem mais do EP Sol do que do álbum. Acho que tem melhores riffs. No entanto, vou ouvir outra vez o álbum, pode ser que o EP me tenha aberto a mente para estes rapazes...Vão andar em tour com Atavist e tal......

 

Enviar um comentário

<< Home