25 agosto, 2009

KK Null no Porto

O Trama deste ano promete, novamente. Segundo o last.fm, KK Null aka cérebro dos Zeni Geva, e Robert Henke com o seu projecto "Atom" vão estar no Porto de 8 a 11 de Outubro.

8 Comments:

At 25.8.09, Blogger Dromos said...

auch!

 
At 25.8.09, Blogger Luis said...

8 a 11 de Outubro - mais pessoal confirmado.

http://www.myspace.com/festivaltrama

 
At 25.8.09, Blogger Luis said...

....e apesar de tudo, parece-me um cartaz um pouco aborrecido. Mas mais vale isto que nada....

 
At 26.8.09, Blogger ::Andre:: said...

Esses nomes são do ano passado, o myspace ainda não está actualizado.

Considero o Trama um complemento aquilo que já temos durante o ano, talvez uma oportunidade ver algo diferente e que de outra maneira não veríamos.

 
At 26.8.09, Blogger Luis said...

Os nomes no myspace são os confirmados para 2009. Logo na primeira linha.

Independentemente de ser ou não um complemento - e é de facto um conceito e festival interessante - não quer dizer que o cartaz não possa ser aborrecido ou desinteressante (pelo menos da minha perspectiva).

 
At 26.8.09, Blogger Luis said...

Estive a pensar no que escreveste acima, André. E a tua frase encerra uma ambiguidade que me preocupa.

Estarás tu a dizer que o Trama (ou este tipo de música ou práticas) funcionam apenas como um complemento para o resto da oferta anual - tendo meramente esta função de complemento onde não têm valor real (ou qualquer tipo de valor, seja qual for) para serem parte de uma oferta regular anual?; ou estavas simplesmente a dizer que não havendo mais oferta deste tipo de música durante o ano o Trama é uma boa (única) oportunidade para a experienciar? - e sendo este o caso, a palavra complemento parece-me infeliz.

Segundo. Estarás a implicar que por ser de facto um acontecimento único no ano não é permitido emitir qualquer juízo de valor sobre o seu conteúdo ou qualidade da programação? Que por ser o tal evento de excepção (complemento?)embrulhado em festival temos de comer tudo o que nos dão (só porque é diferente)? E se assim for como é possível o desenvolvimento de uma consciência crítica para com este tipo de música e práticas?

E ao dizeres que este tal complemento te permite ver algo diferente que doutra forma não verias estás a negligenciar a (pouca) programação que se vai fazendo durante o ano para este tipo de música, nomeadamente de Serralves, e a promover a ideia do festival pacote onde se come tudo o que nos apresentam só porque vem embrulhado e lhe chamam festival.

Eu conheço-te André e sei que não escreveste o acima com algumas destas intenções - pelo menos sei que não o farias voluntariamente. Mas o teu comentário pode ser lido de muitas formas e estas foram as que me vieram imediatamente à cabeça ao lê-lo.

 
At 26.8.09, Blogger noisea said...

KK Null :)

pedro nunes

 
At 26.8.09, Blogger ::Andre:: said...

Nenhuma dessas Luís. Não quis desvalorizar o evento, bem pelo contrário. Não sei há quanto tempo existe, mas por estes lados já há três anos que o Trama é algo obrigatório e esperado.

Do teu comentário poderíamos abrir diferentes tópicos e discutir a programação semelhante, o factor festival e que impacto teria um concerto de KK Null se fosse a Esquilo ou a Amplificasom a trazê-lo cá.

Quando regressa a Esquilo aos concertos?

 

Enviar um comentário

<< Home