03 setembro, 2009

John Zorn vs Dom Quixote



Se há coisa que me irrita de sobremaneira é o facto das editoras livreiras, de tempos a tempos, reeditarem os livros com capas diferentes na ânsia de apanharem uns quantos incautos que lá vão comprando outra cópia dos funerais da mamã grande do Garcia Márquez (este ano com uns vasinhos na capa), só porque não se lembram da capa e nem se lembram que têm lá para casa, numa prateleira qualquer, as 2 ultimas "versões" de outros anos anteriores.

Porque é que me lembrei disto? Porque ando a arrumar os meus CDs e descobri que a mesma técnica se extende à mais insuspeita das editoras discográficas. A Tzadik de John Zorn.

No meio das arrumações descobri que tenho duas edições do Chimeras. Uma que comprei em tempos e outra que me ofereceram no ano passado.

Mas o que é que passou na cabeça do John Zorn quando reeditou o disco??? Será que acordou um dia de manhã e se lembrou que não gostava do nome do disco e decidiu então mudar-lhe o nome de "Chimeras" para "Chimeras - a child's adventure in the realms of the unreal"? E como se isso não bastasse decidiu manter a capa do disco mas com a pequena "nuance" de lhe colar a foto de um puto em cima da pintura do Bosch.

Realmente o Zorn está muito à frente dos senhores da Dom Quixote!!

John Zorn 1 - Dom Quixote 0

5 Comments:

At 4.9.09, Blogger Unknown said...

a capa com o puto é mais fixe. vale bem a pena comprá-lo outra vez só por isso

 
At 4.9.09, Blogger João Veiga said...

será que foram problemas legais aleatórios? :P

 
At 5.9.09, Blogger Crestfall said...

lol, ele achou que 2 ediçeõs nessa semana seria pouco e resolveu reeditar o disco. O Zorn ganha em todas as frentes! E o que é iso de arrumar cds, como consegues?

 
At 9.9.09, Blogger ::Andre:: said...

A tua sorte é que tens amigos aos quais podes oferecer cópias repetidas coff coff...

 
At 12.9.09, Blogger ::Cardoso:: said...

E quem é que tem discos repetidos?? ahn??? Não estou a ver...:-)

 

Enviar um comentário

<< Home